Carteira cheia de gás dá vitória a engenheiro do Porto

Diego Valente foi o vencedor do terceiro prémio semanal, um desempenho que ficou a dever-se à aposta no gás natural, um dos activos mais valorizou na semana passada.
Carteira cheia de gás dá vitória a engenheiro do Porto
Negócios 06 de Dezembro de 2016 às 09:48
Duplicar a carteira em cinco sessões não é suficiente para vencer o prémio semanal do Jogo da Bolsa. Cinco jogadores conseguiram este feito, mas só um deles vai levar para casa o prémio. Diego Valente, um engenheiro do Porto com 39 anos, conseguiu uma valorização semanal de 133%, um desenho que também lhe permitiu ascender ao pódio da classificação geral e ameaçar a liderança do jogador que está em primeiro lugar quase desde o início.


5
Duplicar carteira
Cinco jogadores conseguiram ganhos de mais de 100% na semana

133%
Ganho do vencedor
O vencedor da terceira semana obteve um ganho de 133%

32
Futuros sobre gás
32 jogadores apostaram nos futuros sobre o gás natural dos EUA

453
Perdas na semana
Quase um quarto dos jogadores perdeu na semana. 318 ganharam


O vencedor semanal, com o nome de código "opresi", beneficiou sobretudo com a aposta em futuros sobre o gás natural nos Estados Unidos, já que esta matéria-prima disparou quase 12% na semana passada. Apenas 32 jogadores têm no gás natural a principal aposta, sendo que muitos deles, bem como os que estão mais expostos o petróleo, surgiram nas posições cimeiras do ranking semanal. Em segundo lugar na semana surge David Jorge, ilustrador de Lisboa de 41 anos, que negoceia sobretudo através de CFD sobre o Nasdaq 100. Na terceira posição surge João Pedro Sousa Gabriel, que "investe" preferencialmente no petróleo.

No conjunto da semana foram 453 os jogadores que perderam dinheiro, mais do que os 318 que viram a carteira valorizar.


JOGO DA BOLSA

Até 9 de Dezembro

As classificações do Jogo da Bolsa são actualizadas diariamente. Em primeiro lugar, um "top" é publicado no Negócios e às 14 horas a listagem total é publicada no Jornal de Negócios Online (www.negocios.pt). Para o efeito, todos os dias é retirada uma classificação provisória da classificação geral, a classificação universitária e da classificação Universo ISCTE Business School. Depois, todas as terças-feiras, é divulgado o vencedor semanal. Na primeira semana, o vencedor da classificação é quem ficar à frente na classificação geral. Nas semanas seguintes, o vencedor da semana pode não corresponder ao líder do jogo. Saiba quais são os prémios desta edição do Jogo da Bolsa em http://jogodabolsa.negocios.xl.pt/index.html.








A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar