Classificação final: Maria Pousadas ganhou Jogo da Bolsa após triplicar a carteira

A antiga funcionária do Ministério das Finanças esteve sempre nos lugares cimeiros da classificação e ganhou o prémio para o primeiro classificado. Em segundo ficou outra mulher.
Classificação final: Maria Pousadas ganhou Jogo da Bolsa após triplicar a carteira
Negócios 29 de novembro de 2017 às 09:40
Mais do que triplicar o valor de uma carteira de 100 mil euros, em apenas quatro semanas, é um feito assinalável. Foi esta a prestação de Maria Luísa Pousadas, que com este desempenho venceu a edição de 2017 do Jogo da Bolsa. Com o nome de código "buja", esta antiga funcionária do Ministério das Finanças esteve sempre nos primeiros lugares da classificação desde o arranque do jogo, tendo também vencido um dos prémios semanais.

Mora em Sesimbra, tem 67 anos e está reformada. Vai levar para casa o primeiro prémio (um cheque cartão da Rádio Popular no valor de 2.500 euros) tirando partido da estratégia que adoptou ao longo das últimas quatro semanas, baseada sobretudo em CFD sobre o petróleo e o índice japonês Nikkei 225 (este último o activo que mais negociou entre as 35 transacções que efectuou neste período).


221%
Rendibilidade
Maria Pousada conseguiu mais do que triplicar a carteira em quatro semanas. Um feito que lhe valeu a vitória na edição de 2017 do Jogo da Bolsa.


Em segundo lugar ficou Ana Filipe (nome de código APCF), que também esteve sempre nos lugares cimeiros da classificação geral que chegou a liderar. Esta jogadora do Porto chegou ao fim com uma rendibilidade de 165,6%, tendo beneficiado com a aposta na queda das acções da Altice, também através de CFD.

Apenas mais um jogador conseguiu chegar ao fim com um retorno acima de 100%. Foi Bruno Pires, que também chegou a liderar e terminou na terceira posição. A classificação universitária foi ganha por Rui Trovão, que apostou forte nos futuros sobre o açúcar.


JOGO DA BOLSA

30 de Outubro a 24 de Novembro

As classificações do Jogo da Bolsa 2017 são actualizadas diariamente. Em primeiro lugar, um Top é publicado no Negócios e às 14 horas a listagem total é publicada no Jornal de Negócios Online (www.negocios.pt). Para o efeito, todos os dias é retirada uma classificação provisória da Classificação Global, a Classificação Universitária e da Classificação Universo ISCTE Business School. Depois, todas as terças-feiras, é divulgado o vencedor semanal. Na primeira semana, o vencedor da classificação é quem ficar à frente na classificação global. Nas semanas seguintes, o vencedor da semana pode não corresponder ao líder do jogo. Saiba quais são os prémios desta edição do Jogo da Bolsa em http://jogodabolsa.negocios.xl.pt/classificacoes.html






A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub