Estão à frente na classificação do Jogo da Bolsa mas gostam mais de depósitos

Ana Filipe perdeu o primeiro lugar da classificação do Jogo da Bolsa para Maria Luísa Pausada, que foi a vencedora do primeiro prémio semanal e regressa agora à liderança.
Estão à frente na classificação do Jogo da Bolsa mas gostam mais de depósitos
Negócios 16 de novembro de 2017 às 11:53
Os dois primeiros lugares da classificação do Jogo da Bolsa são ocupados por duas mulheres que têm algo em comum. Arriscam forte no jogo virtual, apostando em outros produtos alavancados, mas na altura de aplicar as suas poupanças optam pelas soluções mais tradicionais.

Ana Filipe ocupou a primeira posição durante vários dias, depois do tiro certeiro com CFD que beneficiaram com a forte queda das acções da Altice. As acções da operadora francesa recuperaram e a jogadora do Porto baixou para o segundo lugar, registando ainda assim uma rendibilidade de 120,8% na sua carteira. Já participou várias vezes no Jogo da Bolsa, "sempre com o objectivo de ter uma boa classificação e obviamente tentar ganhar um dos prémios", diz ao Negócios. "Tenho poucos investimentos e poucos negócios em bolsa, aplico as poupanças mais em depósitos a prazo e em certificados do Tesouro", confessa.

Tenho poucos investimentos, aplico as poupanças mais em depósitos a prazo e em certificados. Ana Filipe
Segunda classificada do Jogo da Bolsa

Ana Filipe perdeu o primeiro lugar para Maria Luísa Pousada, que já esteve em destaque ao vencer o primeiro prémio semanal. A sua carteira apresenta um retorno de 124%, um desempenho que seria impossível de replicar com a estratégia real desta antiga funcionária do Ministério das Finanças (nome de código buja). "Já tive acções", mas "gosto de produtos mais tradicionais e com menos risco", afirma.

João Lopes gosta de investimentos mais arriscados. Negoceia habitualmente no Forex e no Jogo está na 9.ª posição devido à aposta com CFD sobre o DAX.


JOGO DA BOLSA

30 de Outubro a 24 de Novembro

As classificações do Jogo da Bolsa 2017 são actualizadas diariamente. Em primeiro lugar, um Top é publicado no Negócios e às 14 horas a listagem total é publicada no Jornal de Negócios Online (www.negocios.pt). Para o efeito, todos os dias é retirada uma classificação provisória da Classificação Global, a Classificação Universitária e da Classificação Universo ISCTE Business School. Depois, todas as terças-feiras, é divulgado o vencedor semanal. Na primeira semana, o vencedor da classificação é quem ficar à frente na classificação global. Nas semanas seguintes, o vencedor da semana pode não corresponder ao líder do jogo. Saiba quais são os prémios desta edição do Jogo da Bolsa em http://jogodabolsa.negocios.xl.pt/classificacoes.html








A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar