Gestores com experiência internacional avaliam as candidaturas

O júri do Prémio FLAD.EY Buzz USA, presidido por Jorge Gabriel, tem dois representantes apontados pela fundação e outros dois pela consultora. Conheça o currículo dos cinco avaliadores, que têm um percurso internacional, ligação às novas tecnologias e aos fundos de capital de risco.
António Larguesa 24 de janeiro de 2017 às 12:13
Jorge Gabriel
Administrador da FLAD

Natural de Luanda, Jorge Gabriel tem mestrado em Engenharia de Sistemas de Produção pelo Cranfield Institute of Technology, Reino Unido, e MBA pelo Instituto de Estudos Superiores de Empresa (IESE/AESE), Espanha. Iniciou a carreira como avaliador de projectos de I&D no LNETI, foi administrador da Companhia Portuguesa de Computadores - Consultoria de Gestão e director da Indra Sistemas (Espanha). Entre 2004 e 2013 foi consultor no ISQ (Instituto de Soldadura e Qualidade) e nos últimos dois anos director de I&D.


Sofia Tenreiro
Directora-geral da Cisco Portugal

Sofia Tenreiro, formada em Gestão e Administração de Empresas pela Universidade Católica, lidera a Cisco Portugal e conta com mais de uma década de experiência na área de Tecnologias de Informação. No início da carreira passou pela Procter & Gamble e L'Oreal, tendo trabalho em Lisboa, Madrid e Genebra. Regressou a Portugal para criar o departamento de marketing estratégico da Optimus e passou ainda pela área comercial e de marketing no Jornal Público, antes de ingressar na Microsoft, onde esteve oito anos.


Duarte Pitta Ferraz
Professor da NOVA School of Business & Economics

Duarte Pitta Ferraz é professor da NOVA School of Business & Economics e da Nottingham Business School, onde se doutorou, dando conferências dos EUA ao Japão. Administrador independente não-executivo do Banco Europeu de Investimento e Infraestruturas de Portugal, entre outros, foi administrador do BAFT - Bankers Association for Finance and Trade, em Washington, e esteve 20 anos no Millennium BCP, tendo passado por Grécia, Turquia e Angola. Foi ainda director de auditoria da Philip Morris EUA e da Deloitte.


Luís Manuel
Administrador executivo da EDP Inovação

Luís Manuel é administrador executivo da EDP Inovação desde 2008 e responsável directo pelo EDP Ventures, o fundo de venture capital do grupo. No currículo tem passagens pelo Espírito Santo Investment (Portugal e Brasil), Explorer Investments e Galp Energia, onde trabalhou seis anos no departamento de estratégia e portefolio de negócios. Licenciado em Economia pela Nova, foi adjunto no Ministério da Economia no Governo de Santana Lopes.


António Murta*
Co-fundador da Pathena (*a confirmar)

Formado em Engenharia de Sistemas pela Universidade do Minho, com MBA no ISEE (Universidade do Porto) e AMP pelo INSEAD, António Murta foi director de Sistemas de Informação da Sonae Distribuição e fundou a Enabler e a MobiComp, esta última comprada pela Microsoft. Foi vice-presidente da Wipro Retail após a compra da Enabler pela Wipro e é actualmente managing director da Pathena, uma empresa de capital de risco que ajudou a criar.


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar