Jogo da bolsa: Desvalorização da Altice volta a dar prémio semanal

Maria Ribeiro aproveitou o desempenho negativo das acções da Altice para vencer o prémio semanal. A mesma estratégia já tinha garantido a melhor classificação da segunda semana.
Jogo da bolsa: Desvalorização da Altice volta a dar prémio semanal
Negócios 21 de novembro de 2017 às 10:48
A edição do Jogo da Bolsa de 2017 está a ser dominada pelas mulheres. O terceiro prémio semanal voltou a ter uma vencedora feminina, que optou por utilizar uma estratégia que já tinha dado a vitória à primeira classificada na segunda semana.

Maria Ribeiro conseguiu a rendibilidade mais elevada na terceira semana, sendo que o activo que mais transaccionou foi o CFD sobre a Altice. Esta estudante de economia de 22 anos, de Vila Real, viu a sua carteira valorizar 81% nas cinco sessões da semana passada, um desempenho para o qual muito terá contribuído a desvalorização de 21,4% das acções da Altice nesse período.


81%
Ganho semanal
Maria Ribeiro venceu o terceiro prémio semanal depois de ter apostado forte na queda da Altice. Na classificação geral está em sétimo lugar.


Ana Filipe, a vencedora da segunda semana, também tirou partido da forte queda das acções da Altice, que na semana terminada em 10 de Novembro afundaram 17,6%. O primeiro prémio semanal foi ganho por Maria Luísa Pousadas.

Depois de uma semana de fortes valorizações, a carteira de Maria Ribeiro é actualmente a sétima mais valiosa, com uma rendibilidade acumulada de 67,91%, estando à frente na classificação universitária. Mais acima está Ana Filipe, que chegou a liderar a classificação depois de ganhar o prémio semanal e surge actualmente em segundo lugar (valorização de 128,6%). Em primeiro lugar está agora Bruno Manuel Rodrigues Pires, que surge destacado com uma rendibilidade de 192,77%. A poucos dias do fim do Jogo da Bolsa, a distância para o segundo classificado já é alargada, mas as últimas edições foram marcadas por reviravoltas no último dia.


JOGO DA BOLSA

30 de Outubro a 24 de Novembro

As classificações do Jogo da Bolsa 2017 são actualizadas diariamente. Em primeiro lugar, um Top é publicado no Negócios e às 14 horas a listagem total é publicada no Jornal de Negócios Online (www.negocios.pt). Para o efeito, todos os dias é retirada uma classificação provisória da Classificação Global, a Classificação Universitária e da Classificação Universo ISCTE Business School. Depois, todas as terças-feiras, é divulgado o vencedor semanal. Na primeira semana, o vencedor da classificação é quem ficar à frente na classificação global. Nas semanas seguintes, o vencedor da semana pode não corresponder ao líder do jogo. Saiba quais são os prémios desta edição do Jogo da Bolsa em http://jogodabolsa.negocios.xl.pt/classificacoes.html







A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar