Luís Pereira: "Forte aposta na atracção de investimento privado"

Luís Pereira é presidente da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão desde 2013, depois ter ocupado vários cargos autárquicos.
Luís Pereira: "Forte aposta na atracção de investimento privado"
Filipe S. Fernandes 25 de maio de 2017 às 11:37
Luís Pereira diz que o município que lidera aposta na atracção de investimento privado.

Como está a preparar o desenvolvimento futuro do concelho?
A estratégia de desenvolvimento que estamos a implementar está já muito consolidada e assenta numa forte aposta na atracção de investimento privado, com particular destaque para os avultados investimentos que estão a ser concretizados na área industrial, mas que hoje também já têm muita expressão nas áreas da agricultura e dos serviços, com uma ênfase muito especial no turismo. A valorização e a promoção dos recursos naturais, tendo o rio Tejo como principal pólo de atracção, complementado com um vasto património cultural, constituem-se como factores fortemente diferenciadores e são áreas em que o município tem feito um grande investimento com resultados muito visíveis e que hoje são reconhecidos por todos os que nos visitam. A par destas apostas que estão associadas a elevados níveis de criação de emprego, foram lançadas várias medidas de carácter social para inverter a tendência de despovoamento com resultados muito positivos.

"A região, além de uma localização estratégica privilegiada em termos de mercado ibérico, tem um nível de infra-estruturas de elevada qualidade."

Qual é a importância e o que espera do Congresso Empresarial da Beira Baixa?
A região, além de uma localização estratégica privilegiada em termos de mercado ibérico, tem hoje um nível de infra-estruturas de elevada qualidade que associadas a um reforço das políticas de estímulo ao investimento no interior teriam um efeito muito positivo na sua capacidade de atracção de investimento e na criação de emprego. Além da necessária reflexão sobre o reforço das estratégias para a captação de investimento, a divulgação e a promoção das empresas de sucesso que têm alavancado o crescimento e o desenvolvimento económico do território serão um momento importante e que espero se constitua como catalisador e eventualmente indutor da criação de novas oportunidades de investimentos.





A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub