Reformada do Ministério das Finanças em destaque no Jogo da Bolsa

Maria Luísa Pausada está em terceiro lugar na classificação. A aposta em CFD sobre o petróleo justifica o desempenho desta reformada de 67 anos, que mora em Sesimbra.
Reformada do Ministério das Finanças em destaque  no Jogo da Bolsa
Negócios 09 de novembro de 2017 às 16:55
Oito dias depois do arranque da edição de 2017 do Jogo da Bolsa, são já vários os jogadores que se destacam pelas prestações obtidas. Até ao final do dia de ontem eram seis os que apresentavam a sua carteira com retornos acima de 50%. Um deles é Maria Luísa Pousadas, uma antiga funcionária do Ministério das Finanças que já é veterana no Jogo da Bolsa.

Com o nome de código "buja", esta reformada com 67 anos acabados de fazer esteve desde o primeiro dia no pódio da classificação, surgindo agora em terceiro lugar, com uma valorização de 70%.

Os CFD sobre matérias-primas têm grandes variações em curtos períodos, o que é bom para este jogo. Maria Luísa Pousadas
Participante do Jogo da Bolsa que está no 3.º lugar da classificação 

"Comecei a participar porque sou muito curiosa e competitiva, a inscrição era grátis e podia experimentar uma plataforma com dinheiro virtual. A classificação e a possibilidade de ganhar prémios também são importantes", diz ao Negócios. O desempenho de Maria Pousadas no Jogo da Bolsa está a ser conseguido à custa do investimento através de CFD sobre o petróleo, uma vez que estes títulos "têm grandes variações em curtos períodos, o que é bom para este jogo de poucas semanas", assinala. Contudo, não investe nos mercados com estes títulos alavancados, pois "já tive acções", mas "gosto de produtos mais tradicionais e com menos risco".

Jorge da Costa Monteiro e Pedro Martins estão para já à frente de Maria Pousadas, sendo que ambos estão a privilegiar o investimento em CFD sobre o Nikkei, beneficiando com os máximos de 25 anos deste índice de acções japonês. Faltam mais de duas semanas para o final do Jogo da Bolsa, pelo que tudo ainda pode mudar.

Jogo da bolsa
30 de Outubro a 24 de Novembro

As classificações do Jogo da Bolsa 2017 são actualizadas diariamente. Em primeiro lugar, um Top é publicado no Negócios e às 14 horas a listagem total é publicada no Jornal de Negócios Online (www.negocios.pt). Para o efeito, todos os dias é retirada uma classificação provisória da Classificação Global, a Classificação Universitária e da Classificação Universo ISCTE Business School. Depois, todas as terças-feiras, é divulgado o vencedor semanal. Na primeira semana, o vencedor da classificação é quem ficar à frente na classificação global. Nas semanas seguintes, o vencedor da semana pode não corresponder ao líder do jogo. Saiba quais são os prémios desta edição do Jogo da Bolsa em http://jogodabolsa.negocios.xl.pt/classificacoes.html 








A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Miguel Cunha Há 1 semana

Sugiro a todos os pequenos acionistas dos CTT (que representam cerca de 70% da estrutura acionista) que coloquem as suas ações à venda por um valor superior a 5,60€ durante os próximos meses, impedindo assim algumas "jogadas" pouco éticas que parecem estar a acontecer.

Anónimo Há 1 semana

Continuem a comprar porque já mais ninguem tem papel

Saber mais e Alertas
pub