Revelação: Um suplemento de energia lá fora

O parceiro de nutrição do Sporting e do Benfica tem na exportação, para mais de 100 países, 90% do seu volume de negócios. O projecto surgiu da necessidade do seu fundador em encontrar suplementos desportivos a preços acessíveis. Outros 800 mil procuraram também a Prozis para esta falha.
Revelação: Um suplemento de energia lá fora
Enviar encomendas para a Europa no prazo de 24 horas é uma das vantagens apresentadas pela Prozis.
Pedro Elias
Wilson Ledo 03 de janeiro de 2017 às 15:11
Quando era atleta federado de natação, as lesões eram uma constante na vida de Miguel Milhão. As pesquisas online para suplementos desportivos mostravam-se sempre um fracasso devido aos preços praticados.

Mãos à obra e surgiu a Prozis em 2007, hoje integrada no grupo OSIT. A empresa dedica-se a vender suplementos nutricionais e desportivos bem como equipamento. Há a juntar ainda uma unidade industrial na Póvoa de Lanhoso: um investimento de cinco milhões de euros para produzir os próprios suplementos.

Ganhar massa muscular ou energia, perder peso ou simplesmente equipar-se a rigor para uma corrida. Todas as opções estão disponíveis na Prozis, que tem como lema ajudar os clientes a "superarem-se" todos os dias.

A retalhista online conta agora com um volume de negócios de 60 milhões e euros, com a exportação a pesar 90% desse total.

A exportadora distinguida na categoria Revelação dos Prémios Exportação e Internacionalização tem os seus produtos a chegar a "mais de 100 países", assegura o presidente Miguel Milhão ao Negócios.

No seu site, a empresa garante que é capaz de entregar as encomendas em 24 horas em toda a Europa, tendo capacidade de expedir 10 mil por dia. Já se registaram mais de 800 mil clientes. "É necessário que cada organização se adapte às realidades encontradas noutros mercados e principalmente olhe para cada mercado como uma realidade cultural completamente distinta", aconselha o presidente Miguel Milhão.

A Prozis é parceira oficial de nutrição de vários clubes de futebol em Portugal, como o Sporting Clube de Portugal, o Sport Lisboa e Benfica ou o Sporting de Braga. Fora do país, Mónaco e Valência integram a lista.

Para promover os seus produtos, a empresa começou também a patrocinar campeonatos desportivos, com destaque para os nacionais de Trail Running, desporto que consiste em correr fora de pista por caminhos secundários ou trilhos de montanha.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar