Jogo da Bolsa: Gerente comercial é o primeiro vencedor

A aposta de Pedro Costa através de CFD sobre o DAX revelou-se certeira. O gerente comercial ganhou 65,4% na primeira semana e reforçou a liderança na segunda-feira.
Jogo da Bolsa: Gerente comercial é o primeiro vencedor
Negócios 22 de Novembro de 2016 às 10:15
Nos mercados financeiros não é necessário efectuar muitas transacções para ter sucesso. O mais importante é fazer os negócios certos. Terá sido esta a estratégia de Pedro Costa, o vencedor da primeira semana do Jogo da Bolsa. Este gerente comercial lisboeta, de 47 anos, obteve um retorno de 65,4% nos primeiros cinco dias, tendo efectuado apenas 25 transacções. Pedro Costa esteve menos de 70 minutos ligado na plataforma do Jogo da Bolsa, bem menos do que a média dos primeiros 100 classificados (298 minutos) e do que os 100 últimos (194 minutos).


65,4%
Valorização
O vencedor semanal conseguiu um retorno superior a 65%.

301
Positivo
Apenas 15% dos jogadores está em terreno positivo.


374
Bolsa
Entre os jogadores activos, a maioria opta por CFD sobre acções.


420
Negativo
A percentagem de jogadores no vermelho é superior a 20%.


A estratégia do vencedor da primeira semana do Jogo da Bolsa passou por investir através de CFD no DAX, uma aposta que se revelou certeira, apesar do principal índice da bolsa alemã ter fechado quase sempre com fracas variações. Entre os investidores que já efectuaram transacções nesta edição do Jogo da Bolsa, a maioria também está a privilegiar os CFD sobre acções. Pouco mais de 100 recorre mais aos CFD sobre futuros e cerca de 10% aposta sobretudo no mercado cambial. Mais de metade dos jogadores ainda não investiu e entre os activos a maioria está a perder dinheiro na carteira virtual. 



JOGO DA BOLSA

Até 9 de Dezembro

As classificações do Jogo da Bolsa são actualizadas diariamente. Em primeiro lugar, um "top" é publicado no Negócios e às 14 horas a listagem total é publicada no Jornal de Negócios Online (www.negocios.pt). Para o efeito, todos os dias é retirada uma classificação provisória da classificação geral, a classificação universitária e da classificação Universo ISCTE Business School. Depois, todas as terças-feiras, é divulgado o vencedor semanal. Na primeira semana, o vencedor da classificação é quem ficar à frente na classificação geral. Nas semanas seguintes, o vencedor da semana pode não corresponder ao líder do jogo. Saiba quais são os prémios desta edição do Jogo da Bolsa em http://jogodabolsa.negocios.xl.pt/index.html.









A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar