00:09
Investidores protegem-se das quedas nas petrolíferas
Após a forte valorização registada nos últimos meses, os investidores receiam que possa registar-se uma correcção nas cotações, segundo a tendência dos preços do petróleo que estão em mínimos de sete meses.
00:06
O expressivo aumento da execução de programas como estágios profissionais levantou dúvidas sobre as causas da redução do desemprego, que foi especialmente expressiva no segundo trimestre. O Governo conta com a criação de emprego para atingir metas orçamentais.
00:00
Gastos com apoios a formação e emprego duplicam
Os apoios ao emprego e à formação profissional têm pressionado a despesa com subsídios na administração central. Esta evolução decorre do "elevado número de candidaturas" que foram aprovadas no final do ano passado, explica a Direcção-Geral do Orçamento (DGO).
27 de Agosto
À boleia de uma reforma fiscal que se confessa vocacionada para a simplificação, a família e a mobilidade social, a lei prepara-se para nos dizer, de forma inédita, como é entre nós tributada a transmissão da propriedade fiduciária e do seu rendimento. Não é intuitivo porquê, mas foi também disso que este Anteprojeto de Reforma do IRS se ocupou.
27 de Agosto
Não pertenço ao grupo dos que passam o tempo a dizer "no meu tempo é que era bom". E não tenho paciência para quem usa a expressão para reclamar a pretensa superioridade de uma geração sobre outra.
27 de Agosto
Quem abomina o Estado nunca será competente na gestão da sua máquina – no limite, tudo fará para a exterminar.
27 de Agosto
A social-democracia europeia perdeu-se entre a globalização e o projecto europeu e nunca mais conseguiu encontrar um caminho próprio.
27 de Agosto
Quem diria há um ano aos socialistas da Europa que tanta fé tiveram no presidente Francês, que estariam agora a vê-lo colocado no mesmo patamar que outros que tanto contestam?
27 de Agosto
Ainda a fusão entre a Portugal Telecom e a Oi não está formalmente fechada, já a operadora brasileira avança para nova operação de concentração, agora no Brasil. Assim o exige a guerra em curso no mercado local de telecomunicações. Bem sucedida, a operação permitirá à operadora liderada por Zeinal Bava dar o salto. Caso falhe, verá cerceadas as suas ambições.
27 de Agosto
Carris e STCP elevam défice para lá dos 4%
O Orçamento Rectificativo que o Governo apresentará esta quinta-feira incluirá o impacto do financiamento concedido à STCP e à Carris no início deste ano, e que elevará o défice orçamental de 2014 em 0,7% do PIB.
27 de Agosto
Torre de telecomunicações da BT Group, em Londres
As quatro operadoras de telecomunicações têm vindo a reforçar o seu investimento no mercado. De 2011 a 2014, deverá ultrapassar 60 mil milhões de reais (cerca de 20 milhões de euros) sem o leilão 4G.
27 de Agosto
A história de partilha de mercado entre Portugal Telecom e Telefónica é antiga. Começou quando o Brasil fez as privatizações do sector das comunicações.
27 de Agosto
Brasil é o mercado do momento nas telecomunicações
Os principais operadores querem uma fatia maior do mercado brasileiro de telecomunicações. A Frost & Sullivan estima um crescimento para este sector de 4,2% numa média anualizada entre 2013 e 2018.
27 de Agosto
Será a energia capaz de dar alta voltagem à bolsa de Lisboa?
Com a saída do ESFG e do BES, a banca perdeu peso no índice português. A energia tomou as rédeas do mercado mas, dizem os analistas, dificilmente fará a faísca necessária para ditar um ano de ganhos no PSI-20.
pub