21:33
24 de Março de 2011 – Fitch corta "rating" de Portugal em dois níveis, apesar de ter afirmado que a crise política não teria implicações no país. Um dia depois foi a vez da Standard & Poor’s. No dia 29 de Março a S&P volta a cortar a notação financeira e coloca o “rating” do país a um nível do “lixo”.
A agência de notação financeira também não alterou a classificação da dívida soberana de longo prazo de Marrocos nem de Chipre, mas melhorou as perspectivas para este último.
21:17
S&P 500 regista melhor semana desde Janeiro de 2013
Os mercados accionistas norte-americanos encerraram em terreno positivo, com o Standard & Poor’s 500 a marcar a melhor semana de quase dois anos. A contribuir estiveram os resultados acima do esperado de empresas como a Procter & Gamble e Microsoft.
20:56
Aguiar-Branco: "Vamos ganhar as eleições porque somos melhores que António Costa"
O ministro da Defesa Nacional defendeu que o actual Governo obterá a confiança dos portugueses nas legislativas porque é melhor do que o PS de António Costa e tem obra feita que precisa de ser continuada.
20:17
Poiares Maduro acusa António Costa de incompetência ou má-fé sobre fundos europeus
O ministro-Adjunto e do Desenvolvimento Regional, Poiares Maduro, acusou o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, de "incompetência ou má-fé" quando diz que Portugal não está a aproveitar os fundos europeus.
20:13
Ministra da Justiça atribui notícias sobre ausência de processos a "interesses" tocados por reforma
A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, recusou hoje que faltem processos na plataforma Citius e defendeu que notícias sobre a ausência de processos continuarão a ser divulgadas porque a reforma da justiça tocou em "interesses".
19:51
Arménio Carlos avisa que Passos Coelho pode sair "mais depressa do que pensa"
O secretário-geral da CGTP-IN alertou hoje que quanto mais vezes o primeiro-ministro diz que não se demite, mais mostra estar preocupado com a contestação da população que pode levá-lo a sair "mais depressa do que pensa".
19:48
Advogados e funcionários judiciais continuam a detectar deficiências no Citius
A Ordem dos Advogados (OA) e o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ) denunciaram hoje que a plataforma de gestão de processos judiciais Citius continua a registar deficiências, apesar das garantias de operacionalidade do Ministério da Justiça.
19:40
Não comprou nos leilões imobiliários da Câmara de Lisboa? Ainda tem até Dezembro.
Contas feitas: são cerca de 36 milhões de euros que a autarquia lisboeta espera arrecadar com o património imobiliário que não conseguiu alienar este mês de Outubro.
19:38
Os resultados obtidos pela Media Capital nos primeiros nove meses do ano, cujo lucro subiu 33% para 7,3 milhões de euros, são "um bom indicador para o fecho do ano", disse hoje à Lusa a administradora financeira (CFO), Olívia Mira.
19:27
Governo está a arrecadar cinco vezes mais impostos do que esperava
Entre Janeiro e Setembro deste ano, a receita fiscal portuguesa está 2,3 mil milhões de euros acima do registado em 2013, quando o Governo esperava um crescimento de apenas 444 milhões.
18:57
BPI com prejuízos de 114 milhões de euros até Setembro
Os custos com reformas antecipadas impediram que o BPI voltasse a lucros no terceiro trimestre. Sem eles, havia um lucro de 40 milhões. As contas dos primeiros nove meses ainda são negativas, devido à venda de dívida pública com perdas.
18:27
eDreams suspensa em bolsa após queda de quase 60%
A autoridade reguladora do mercado de capitais em Espanha, a CNMV, suspendeu a negociação da agência eDreams quando as cotações estavam a cair 59,08%, depois de Iberia e British Airways cancelarem a venda de bilhetes na agência.
18:13
Infografia: O que previram os ministros e como ficou o défice público
Os governos portugueses têm sido sempre mais optimistas no Orçamento do Estado do que a realidade mostrou. Segundo as regras actuais, desde 1997 nunca houve um défice abaixo de 3% do PIB. Para 2014 o Governo prevê um défice de 2,7%. Saiba quais foram as estimativas para os anos anteriores e o que acabou por acontecer.
18:04
CaixaBI: Lucros dos CTT deverão ter crescido 7% no terceiro trimestre do ano
O CaixaBI estima que, no terceiro trimestre, os lucros dos CTT tenham crescido 7% face ao período homólogo, para 14,4 milhões de euros. As receitas terão sido de 171,2 milhões de euros e o EBITDA da empresa deverá ter sido de 28,5 milhões de euros de Julho a Setembro.
pub