16:51
Banca e PT levam bolsa a segunda sessão de perdas (act)
O PSI-20 encerrou em terreno negativo penalizado pela queda superior a 2% da operadora de telecomunicações e de mais de 1% do sector da banca.
16:47
Sony pretende eliminar 10 mil postos de trabalho
Nova área de negócio da japonesa Sony arranca em Agosto deste ano.
16:46
Verizon gera receitas de quase 6 milhões de dólares no primeiro trimestre
A operadora norte-americana gerou mais 4,8% em volume de negócio nos primeiros três meses do ano, comparado com o ano anterior. A empresa ganhou mais controlo após a compra dos 45% à Vodafone em Fevereiro deste ano.
16:35
O que diz a Comissão Europeia na 11ª avaliação
Tal como o FMI já tinha feito, a Comissão Europeia chama a atenção para o que falta fazer no âmbito do programa de ajustamento. O Negócios preparou um resumo dos alertas feitos por Bruxelas no relatório da 11ª avaliação, a penúltima.
16:30
Buffett está contra distribuição de acções na Coca-Cola mas absteve-se de votar
Betty Liu, da Bloomberg, comenta o facto de Warren Buffett ter optado por se abster de votar no plano da Coca-Cola que visava recompensar os seus gestores com acções da empresa.
16:28
TAP afasta risco de penhora do seu avião no Brasil
A TAP continua firme em dizer que não considera que haja “o risco de um avião ser retido”, no Brasil, garantiu ao Negócios, fonte oficial da companhia.
16:12
O que quer a General Electric da Alstom?
Matthew Campbell analisa na Bloomberg as notícias que apontam para que a General Electric esteja em negociações para comprar a Alstom.
16:06
Cinco mortos na Ucrânia após novos confrontos
Os confrontos voltaram a subir de tom na Ucrânia, tendo já sido registado cinco mortos.
16:01
Por que é que a GE vai gastar 13 mil milhões com a Alstom
A General Electric está em negociações para comprar a Alstom. Jeffrey McCracken analisa a operação na Bloomberg.
16:01
Escrevam-me a dizer quem foi ao meu funeral
Nos capítulos anteriores. Ingrid Bauman foi encontrada morta na Lagoa Salgada pelo Zé da TVI. O cabo Carneiro tomou conta da ocorrência. Júlio Sebastião invocou os espíritos de quatro grandes escritores policiais para solucionar o crime. O inspector da PJ, Alfredo Coutinho, chega com o mesmo objectivo. Hercule Poirot e Jules Maigret são os primeiros a comparecer à chamada e já se encontram na Silha da Palha. O primeiro fica em casa do capitão Lobato. O segundo aluga um quarto ao Zé da TVI. Fica-se a saber mais sobre a vida do capitão Lobato. Coutinho promete para breve a identificação do assassino. Poirot visita o local de crime. Finalmente, chegam à Silha da Palha os detectives em falta: Nero Wolfe e Perry Mason. O inspector Coutinho julga ter descoberto o assassino. Mason entra em cena para defender o suspeito. Por exigências editoriais, o autor é obrigado a escrever sobre paisagens. Físicas e humanas. Conta-se como Ingrid chegou à Silha da Palha, acompanhada por Jürgen. E como se tornaram amantes. Mason tira um suspeito da prisão. Os quatro detectives encontram-se. As últimas revelações...
15:57
General Motors regista pior resultado dos últimos 5 anos
Os lucros da fabricante de automóveis caíram 85% no primeiro trimestre devido a custos extraordinários e flutuações cambiais.
15:49
Ucrânia torna-se de novo palco de confrontos
O exército ucraniano avançou contra os rebeldes russos que controlam várias cidades no leste do país. Vladimir Putin acusa Kiev de estar a “cometer um crime de extrema gravidade”. Confrontos desta quinta-feira já terão provocado cinco mortos.
15:47
Adeus PIB
Oitenta anos passados sobre a introdução do PIB como medida de análise do crescimento económico dos países, são várias as vozes que defendem uma nova métrica para avaliar o progresso social das nações. Académicos como Michael Porter ou Nicolas Stern e laureados com o Nobel da Economia, como Joseph Stiglitz e Amayrta Sen, são apenas alguns dos que contribuíram para o Índice de Progresso Social, lançado este mês e no qual Portugal ocupa uma honrosa 22ª posição
15:43
New York Times diminui lucros apesar da subida das receitas publicitárias
A publicação norte-americana registou uma descida de 51,3% nos lucros dos primeiros três meses de 2014. Receitas com publicidade aumentam, pela primeira vez em 13 trimestres.
pub