08:59
Cartoon SA 30-07-2015
Cartoon de Luís Afonso
08:51
Lucros da Euronext atingem 28,7 milhões de euros no segundo trimestre
As receitas provenientes das participadas aumentaram 11,9% para 130,1 milhões de euros, enquanto os custos operacionais, excluindo depreciações e amortizações, registaram um decréscimo de 11% para 60 milhões de euros.
08:38
Lucros do Santander sobem 24% no primeiro semestre
O Santander terminou o primeiro semestre do ano com um lucro superior a três mil milhões de euros, mais 24% do que no ano passado, num período em que a maioria dos indicadores registou melhorias.
08:24
Abertura dos mercados: Resultados impulsionam bolsas europeias. Euro e juros em queda.
As bolsas europeias estão em alta pela terceira sessão, animadas pelos resultados das empresas, que têm, em muitos casos, superado as estimativas. Os juros da dívida da generalidade dos países da Europa estão em queda ligeira, tal como o euro.
08:05
Jerónimo Martins e BPI sobem 3% e impulsionam bolsa
A bolsa nacional está a subir quase 1% a beneficiar dos ganhos da Jerónimo Martins e do BPI, cujos resultados do primeiro semestre parecem ter agradado aos investidores. No resto da Europa o sentimento também é positivo, também devido à apresentação de resultados por parte de várias cotadas.
07:55
Shell vai eliminar 6.500 postos de trabalho este ano
A Shell tem um plano de redução de custos operacionais que totaliza os quatro mil milhões de dólares. A contribuir para este programa está a eliminação de 6.500 postos de trabalho na petrolífera.
07:45
RBS regressa aos lucros no segundo trimestre e surpreende
O RBS registou lucros no segundo trimestre do ano, surpreendendo os analistas que antecipavam novos prejuízos. O banco regressa assim aos resultados positivos depois de um primeiro trimestre marcado por uma provisão elevada para fazer face aos processos relacionados com manipulação de taxas de juro.
07:36
Energias do Brasil quase triplica lucros no primeiro semestre
A Energias do Brasil, subsidiária da EDP, terminou o primeiro semestre do ano com um lucro que corresponde quase ao triplo do registado no ano passado, num período em que o EBITDA quase duplicou.
00:33
PCP diz que palavras de Passos e Portas "não são para ser levadas a sério"
O líder parlamentar do PCP, João Oliveira, afirmou que as declarações dos líderes da coligação PSD/CDS na apresentação do programa eleitoral para as legislativas "não são para ser levadas a sério pelos portugueses".
00:25
Edite Estrela: "Os discursos de Portas e Passos são contos para crianças"
O programa eleitoral do PSD/CDS-PP foi apresentado esta quarta-feira, 29 de Julho. O Negócios recolheu algumas das reacções dos candidatos da oposição. Edite Estrela acusa o Governo de não assumir responsabilidades.
00:24
Facebook reporta receitas acima do esperado mas aumenta gastos
James Cakmak, analista da Monness, Crespi, Hardt & Co., comenta os resultados do segundo trimestre do Facebook, cujas receitas superaram o estimado pelos analistas.
00:18
Ouro cai para preços de 2010. O que se segue?
Ryan McIntyre, analista do fundo aurífero Tocqueville, fala sobre a actual cotação do ouro, sobre a política monetária da Fed e sobre as suas ideias de investimento.
00:07
António Costa: "Um programa eleitoral sem contas é um saco de palavras"
António Costa reage ao programa eleitoral da coligação e chama "saco de palavras" a um programa que não apresenta números, afirmando que Passos Coelho está a repetir as promessas feitas em 2011, sem apresentar medidas.
00:01
IRS e IRC são a principal ameaça à meta do défice
A receita pública com impostos directos nos primeiros seis meses do ano está abaixo do orçamento e contrasta com o crescimento expressivo do IVA. Assume-se como a principal ameaça à meta de défice. Despesa da Segurança Social está a evoluir bem.
pub