00:34
Justin Bieber acha que o JPMorgan é uma pessoa?
Trish Regan, Jeffrey McCracken e Pimm Fox, da Bloomberg, comentam os principais assuntos que marcaram a actualidade do dia 22 de Outubro, sem esquecer o episódio de que o cantor Justin Bieber, segundo relatou a New York Magazine, terá pensado que o banco de investimento JPMorgan era uma pessoa.
00:15
Irá a nova política do BCE penalizar o euro?
Camilla Sutton, do Scotiabank, comenta com Trish Regan, da Bloomberg TV, o panorama para o euro e a política monetária do Banco Central Europeu.
00:01
Deco: Fisco cobra 244 milhões a mais de IMI
A Deco lançou há oito meses a acção "Pague menos IMI". Esta quinta-feira, apresenta as conclusões decorrentes das simulações feitas no seu site. Os portugueses estão a pagar Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) a mais.
00:01
Pedidos de ajuda à Deco são cada vez mais difíceis de resolver
Nos primeiros nove meses do ano, o Gabinete de Apoio ao Sobreendividado (GAS) da Deco abriu 2.179 processos de ajuda a famílias em dificuldades, o valor mais baixo desde 2010. Mais de metade já estava em incumprimento.
00:01
Isenção de mais-valias "é justa", diz Deco
A proposta da Reforma do IRS, anunciada na semana passada, contempla um regime transitório que visa isentar de mais-valias a venda de casa para amortizar dívida ao banco.
22 de Outubro
"Lapso" preocupa clientes de papel comercial do GES
Ao início da tarde de quarta-feira, a lista de perguntas e respostas do Novo Banco contava com 26 perguntas. Ao fim da tarde, já havia 27. A questão sobre o papel comercial reapareceu depois de um "lapso" na migração do site.
22 de Outubro
Novo Banco já tem solução para desbloquear gestão de carteiras
Solução para libertar centenas de milhões de euros que os clientes de retalho têm em gestão discricionária de carteiras (GDC) implica colocar o dinheiro em depósitos a prazo. Proposta está nas mãos do Banco de Portugal.
22 de Outubro
Governo prepara-se para cortar apoio a desempregados
Novo tecto vai considerar a soma de todo o tipo de apoios sociais, incluindo rendas e abono de família. Mas vai atingir sobretudo os beneficiários de subsídio social de desemprego e de rendimento social de inserção.
22 de Outubro
Governo garante que duplo cálculo no IRS custará pouco dinheiro
Fiscalistas temem que, em 2016, o País seja confrontado com uma surpresa orçamental e uma complicação informática por causa da cláusula de salvaguarda no IRS, mas o secretário de Estado do Fisco garante que não.
22 de Outubro
O que previram os ministros e como ficou o défice público
O Governo espera um défice de 2,7% do PIB para 2015. A confirmar-se, será a primeira vez desde 1997 que fica abaixo de 3%. Mas não é por falta de optimismo: em 12 dos últimos 19 anos, o orçamento tinha uma meta inferior a 3%.
22 de Outubro
Desabafou Alexandre Soares dos Santos esta semana que "detesta investimento chinês", porque não acrescenta nem conhecimento, nem capacidade de gestão. "Só levam barato", sentenciou o experiente empresário. Uma discriminação sem sentido ou justiça.
22 de Outubro
Um índice que anda à caça de acções com menos risco
O Société Générale criou um índice que permite ganhar exposição a 30 empresas europeias seleccionadas mediante critérios de sustentabilidade. O investimento é feito através de títulos de dívida colocados pelo Banco Carregosa.
22 de Outubro
Bolsa tem de recuperar a credibilidade perdida
A proliferação de empresas "zombie", que ganha maior expressão num mercado de capitais reduzido como é o português, associada a episódios como o do BES, tem vindo a sacrificar a imagem da bolsa nacional junto dos investidores, tanto pequenos como grandes, nacionais e estrangeiros. A credibilidade do mercado de capitais português está ferida. E tem de ser restaurada sob pela de a praça lisboeta ficar afastada do radar.
22 de Outubro
Na bolsa portuguesa há cada vez mais empresas "zombie"
A bolsa nacional tem cada vez menos empresas. E entre as cotadas, muitas têm pouco capital disperso. Um problema de difícil resolução num mercado que não tem conseguido atrair novos emitentes.
pub