15:37
Mota-Engil é a 86ª maior construtora do mundo
O grupo português subiu 12 lugares no ranking da Engineering News-Record das maiores construtoras mundiais em 2015. É também o 54º grupo do sector mais internacionalizado.
15:34
António Pires de Lima é o 39.º Mais Poderoso 2015
Entrou na lista dos Mais Poderosos em 2013 porque tinha assumido a pasta do Ministério da Economia. Desde então, tem descido. Entrou como 26.º. Este ano é o 39.º. Está a chegar ao fim do mandato. E, apesar das privatizações que conseguiu realizar, que, na maior parte, se associam mais ao seu secretário de Estado, Sérgio Monteiro, pouco visível tem sido o seu trabalho na tutela. E perdeu algumas batalhas como o IVA da restauração. E viu a reforma IRC ser renegada pelo PS.
Na opinião do ministro da Economia, atribuir a gestão de fundos reembolsáveis com origem em fundos europeus a uma instituição como a Caixa Geral de Depósitos, representaria uma "perversão enorme do sistema".
15:30
Depois da hiper-inflação, o Zimbabué enfrenta uma queda acentuada dos preços
O Zimbabué decidiu retirar a sua moeda de circulação para travar uma inflação brutal. Agora, enfrenta uma queda nos preços que esmaga as empresas locais aumenta o desemprego.
15:30
Novo Banco: Pires de Lima reitera confiança do Governo no governador do BdP
O ministro da Economia sublinhou, esta quarta-feira, que o Governo mantém total confiança no Banco de Portugal e no seu governador, Carlos Costa. Pires de Lima garante que o BdP saberá conduzir o processo da venda do Novo Banco.
15:20
Seguradores melhoram resultados mas ramo não vida continua a causar preocupações
O lucro semestral do sector disparou mas a parte operacional ainda se encontra com algum desequilíbrio. O presidente da associação de seguradores acredita que as empresas estão preparadas para as novas regras de solvência.
14:48
Presidente da Lusa explica afastamento do director com necessidade de mudança de perfil
A presidente do Conselho de Administração da Lusa explicou que o afastamento do director de informação surge no âmbito da reorganização da agência, que pretende alguém com mais experiência de gestão no cargo, rejeitando qualquer intervenção da tutela.
14:43
Pedro Camacho deverá ser o próximo director da Lusa
Pedro Camacho, ex-director da revista Visão, deverá substituir Fernando Paula Brito na direcção de informação da Lusa, avança o Expresso.
14:40
Bolsas dos EUA sobem mais de 1% depois da terceira maior queda do ano
As bolsas norte-americanas estão a valorizar mais de 1%, recuperando de duas sessões consecutivas de perdas. Os investidores estão atentos à divulgação de dados a poucos dias de a Fed poder subir os juros.
14:28
Ryanair critica a Vinci e apela à utilização do aeroporto do Montijo
Michael O’Leary, presidente executivo da Ryanair, criticou a actuação dos franceses da Vinci no aeroporto de Lisboa, dizendo que a companhia aérea não cresce mais em Portugal devido às restrições da Vinci. "Libertem-se desta conspiração francesa", disse o executivo.
14:22
APED diz que vendas do mercado alimentar estão a aproximar-se dos níveis anteriores à crise
A directora-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) afirmou esta quarta-feira que as vendas do retalho alimentar estão a começar a aproximar-se dos níveis anteriores à crise e estimou que o consumo vai continuar a crescer.
14:18
28º Grécia - Pontuação 55,5
No próximo encontro do bloco do G20 o tema principal em cima da mesa será a crise financeira da China e eventuais efeitos de contágio para a economia global. Mas também a necessidade de alívio da dívida grega será discutida pelos representantes das 20 maiores economias mundiais.
14:13
Ryanair admite cooperar com a TAP privatizada
O CEO da Ryanair, Michael O'Leary, disse esta quarta-feira no Porto que a Ryanair e a TAP podem colaborar no futuro. O responsável acredita que é possível passar de 2,5 milhões para 5 milhões de passageiros em Lisboa.
13:35
Pires de Lima: É fundamental não regressar a um modelo de crescimento assente no consumo
O ministro da Economia, Pires de Lima, criticou implicitamente o modelo de crescimento da economia, assente no consumo, subjacente ao programa de Governo do PS.
12:54
O que vai mudar na lei laboral para quem tem filhos?
Há mudanças para quem tem filhos na relação laboral, quer na possibilidade de fazer teletrabalho quer nas licenças parentais. O Negócios resume as alterações.
pub