Ontem
Celso Filipe A nova vida dos bancos 22.07.2018 Celso Filipe
Os bancos estão a lançar no mercado uma série de contas "light" que são versões diferentes dos pacotes que já existem e se moldam de acordo com as necessidades dos clientes. Como estas contas implicam a oferta de um conjunto de serviços, os bancos acabam por se proteger de uma possível proibição da cobrança de comissão de manutenção.
Camilo Lourenço O FMI acordou? Agora??? 22.07.2018 Camilo Lourenço 36
O FMI está preocupado com a política orçamental do governo, a avaliar pelo relatório de 6.ª feira onde diz que o país "vai na direção errada".
Marques Mendes Marques Mendes: Audição de Pinho foi um momento degradante da vida parlamentar 22.07.2018 Luís Marques Mendes 54
As notas da semana de Marques Mendes nos seus comentários na SIC. O comentador fala sobre a Geringonça II, as leis laborais aprovadas, a audição de Pinho, a guarda conjunta das crianças e o caso Tancos, entre outros temas.
Carlos Bastardo Poupança versus Endividamento 22.07.2018 Carlos Bastardo
Não posso deixar de olhar com preocupação quando vejo o limite máximo da taxa de esforço permitido pelo supervisor nos 50%. Acho um valor elevado.
Fernando Sobral Turismo estatal 22.07.2018 Fernando Sobral
Depois da Baixa pombalina e dos Jerónimos, que há mais para ver? Faltam grandes exposições únicas que possam atrair os visitantes e outros acontecimentos que, ciclicamente, sejam marcantes.
Avelino de Jesus O primeiro golo italiano de Ronaldo 22.07.2018 Avelino de Jesus
A saída de Ronaldo de Espanha, para integrar a equipa da Juventus em Itália, revelou-se um excelente movimento económico que prenuncia, espero, uma boa temporada no campo desportivo.
António Moita 724 mil milhões 22.07.2018 António Moita
Desengane-se quem pensa que a austeridade acabou e que é possível aumentar rendimento disponível nas famílias através da subida de salários e de pensões ou de reposição de planos de carreira.
Sessão de Abertura Quando se ganha a apostar em quem perde 22.07.2018 Raquel Godinho
A primeira metade do ano foi bastante animada no que diz respeito a movimentos de consolidação. Foram anunciados 17.246 movimentos de fusões e aquisições nos primeiros seis meses do ano, avaliados em 2,03 biliões de euros, segundo os dados compilados pela Dealogic.
Bjørn Lomborg Que políticas de combate à pobreza funcionam? 22.07.2018 Bjørn Lomborg
No combate à pobreza, devemos ser cépticos em relação às balas de prata e garantir que todas as políticas, por mais bem-intencionadas que possam ser, sejam alvo de um escrutínio rigoroso.
Opinião RGPD I mais do que obrigação, uma Oportunidade? 20.07.2018 Filipe Pereira 30
O direito à privacidade é um dos alicerces das sociedades democráticas e desempenha um papel central no que diz respeito ao controlo do poder do Estado - mas também das Organizações - sobre os cidadãos.
Manuel Falcão A esquina do Rio 20.07.2018 Manuel Falcão 30
Em Portugal, há dois mundos: o das pessoas e o dos políticos e dos partidos. As pessoas são destratadas pelo Estado; os políticos e os partidos comportam-se acima da lei e fazem o que lhes apetece.
Eduardo Cintra Torres [762.] "Linhas de Sangue": um anúncio contra a crítica 20.07.2018 Eduardo Cintra Torres 26
Os autores do anúncio a "Linhas de Sangue" quiseram fazer uma gracinha, mas acabaram revelando má consciência sobre o seu trabalho e um fundo negro que, envenenando-os, os impede de fazer melhor cinema.
Nuno Carregueiro Os bancos centrais e o ruído 19.07.2018 Nuno Carregueiro
A guerra comercial domina agora os títulos das notícias dos comentários de mercados, mas continuam a ser os bancos centrais a determinar o rumo das acções (e outros activos, como as moedas e obrigações).
Plano Juncker Europa tem de manter o foco e continuar o sucesso 19.07.2018 Werner Hoyer
Agora temos de pensar no futuro, no período pós-2020, porque não há simplesmente margem para complacência numa altura em que a recuperação económica da Europa permanece frágil e o nosso investimento em investigação e desenvolvimento continua ainda muito aquém dos níveis registados pelos nossos concorrentes nos EUA ou na Ásia.
Camilo Lourenço Estragar, especialidade da Esquerda 19.07.2018 Camilo Lourenço 607
PCP e Bloco queixam-se que não há casas suficientes para arrendamento. Têm razão, mas a culpa é sua: não há casas suficientes porque a lei desencoraja o investimento em imóveis para arrendamento.
João Borges Assunção Guerra comercial 19.07.2018 João Borges de Assunção 28
O governo americano decidiu iniciar uma guerra comercial com a China. Impondo tarifas aduaneiras de 25% ou de 10% numa série de produtos. Os produtos chineses visados representam cerca de 250 biliões de dólares de exportações anuais para os EUA.
Fernando Ilharco Mesmo necessário para o sucesso 19.07.2018 Fernando Ilharco
Fazer, focar o trabalho e não as condições do trabalho é o segredo. Não espere, o sucesso acontece a quem faz.