André Veríssimo É bom mas não chega 23:00 André Veríssimo
Sendo indiscutível o mérito das medidas anunciadas pelo Governo para impedir a repetição da tragédia dos incêndios deste ano, é difícil não achar que se continua ainda a olhar para a árvore e a descurar a floresta.
Camilo Lourenço Bruxelas vai pedir plano B em 2018? 21:30 Camilo Lourenço 46
A UTAO, entidade que assessora o Parlamento em matéria de finanças públicas, diz que as medidas de consolidação orçamental do próximo Orçamento podem não chegar para sossegar a Comissão Europeia.
Adolfo Mesquita Nunes Do oportunismo ao aproveitamento político 20:45 Adolfo Mesquita Nunes
Mas de onde vem esta estratégia, afinal, que tem dominado o panorama das esquerdas unidas? De onde vem esta tentativa de acantonar a oposição, de deslegitimar as suas opiniões, de desqualificar os seus rostos?
Edson Athayde 2.265 dias sem magoar 20:35 Edson Athayde
Estudos dizem que os americanos levam com até 10 mil mensagens publicitárias por dia. Vou dar de barato que quem vive em Lisboa lide com dez por cento disto. Ainda restam 1.000 mensagens diárias. É muita coisa.
Cristina Casalinho Crónica rural 20:34 Cristina Casalinho
Os salários são baixos, as oportunidades de trabalho, escassas, e as qualificações, limitadas. Na semana passada, a minha casa ardeu.
Fernando Sobral A nova era da China 20:15 Fernando Sobral
Xi Jinping reforçou o seu poder e definiu a estratégia chinesa para as próximas décadas. A China vai tornar-se definitivamente uma superpotência global. 
Jorge Marrão "Fake models"  20:05 Jorge Marrão
Com a terceira intervenção externa, os modelos bancários e económico faliram, mas o sistema mediático e político mantém-se inalterados.
Sessão de Abertura Elevada liquidez é igual a investimento de curto prazo?  19:54 Patrícia Abreu
Os níveis de liquidez no mercado tendem a ser associados a determinados padrões de investimento. Se, por um lado, uma acção pouco líquida é vista como um activo a evitar, quando os níveis de liquidez são demasiado elevados, isto também é um sinal de alerta.
Joaquim Aguiar Poder e possibilidade 19:52 Joaquim Aguiar
É a política que denuncia e elimina os que têm como intenção comercializar a política, porque isso está além do campo de possibilidades, está no vazio.
Fernando Sobral Um líder para o PSD 19:30 Fernando Sobral
O poder é como o cinema: tem de criar ilusões. A sétima arte procura criar fins felizes. Os governos tentam forjar vitórias eleitorais.
Economistas O poder da cidadania activa 14:00 Lucy P. Marcus
Muitos questionaram porque é que os jogadores de futebol americano, que geralmente ganham milhões de dólares por temporada, estão a protestar contra uma injustiça. A razão é simples: cidadania activa significa lutar pelo que acreditamos, seja um governo livre de corrupção ou o cumprimento da lei livre de racismo.
Ulisses Pereira Negociar é muito mais do que escolher acções 10:47 Ulisses Pereira
Foi mais uma semana muito tranquila na Bolsa portuguesa, num mercado que continua sem mostrar fraqueza.
Linhas Cruzadas A insensibilidade de Trump e as negociações do Brexit 09:41 Fernando Sobral
Há poucos dias morreram vários soldados americanos no Níger. Entre eles La David Johnson. Depois de dias sem ter dito nada no Twitter sobre o assunto, Trump telefonou à viúva.
Ontem
Celso Filipe No poupar é que está o gasto 22.10.2017 Celso Filipe 21
Há muitas explicações para os fogos que este ano alastram pelo país. As alterações climáticas, os incendiários, a falta de meios humanos e materiais e até uma putativa máfia do fogo. Todas elas são plausíveis e admissíveis num debate sobre a matéria. Mas todas elas concorrem para um problema central - a falência do Estado em matérias como a floresta, ordenamento do território e desenvolvimento do interior do país.
Camilo Lourenço O cheiro a cebola e o milagre da... lágrima 22.10.2017 Camilo Lourenço 920
Sempre duvidei das conversões rápidas, mormente quando vêem acompanhadas de lágrimas (vermelhas, laranja, cor-de-rosa...). Vem isto a propósito do ar compungido, de lágrima iminente, que atingiu António Costa desde 6ª feira e que o levou a admitir ter-se “enganado na forma” como conteve as emoções.
Marques Mendes Os que acham que o Presidente vai passar a ser adversário do Governo enganar-se-ão 22.10.2017 Luís Marques Mendes 82
Luís Marques Mendes faz, ao domingo na SIC, os seus comentários sobre o que aconteceu durante a semana. E o Negócios publica as notas que servem de base aos comentários. Esta semana analisa a tragédia dos incêndios, avaliando os vários protagonistas as decisões já conhecidas. A liderança do PSD também é alvo de análise.
André Macedo Estamos a exagerar? 22.10.2017 André Macedo
Todos gostaríamos de saber o que vai acontecer à economia e ao país nos próximos anos. Gostaríamos de perceber se estamos a ir depressa de mais, cedo demais, confiantes de mais. Se o Orçamento do Estado de 2018 abre demasiado as velas, contando sempre com vento favorável, mar azeite e noites estreladas, desvalorizando os riscos eventuais, sejam eles nacionais ou internacionais.
pub