Ontem
Tiago Freire Três anos, dez meses, 28 dias 20.02.2017 Tiago Freire
São apenas 31 dias no cargo, mas os suficientes para que tenha sido criado um contador decrescente que marca a data da sua (eventual) saída. Se não for reeleito, faltam três anos, dez meses, 28 dias e qualquer coisa.
Camilo Lourenço Não tomem os cidadãos por parvos 20.02.2017 Camilo Lourenço 81
Já todos percebemos que ninguém (nem o Presidente) está inocente na "estória" da isenção da entrega da declaração de rendimentos e património da administração de António Domingues.
José M. Brandão de Brito Boas notícias 20.02.2017 José M. Brandão de Brito
As exportações líquidas só são relevantes na perspetiva nominal e não na real em que entram nas contas do PIB.
Fernando Sobral António Saraiva e a dívida 20.02.2017 Fernando Sobral
Numa estimulante entrevista ao DN, António Saraiva coloca interessantes questões sobre o presente e o futuro de Portugal. Algo que anda desaparecido do debate político, mais entretido pelas SMS e pelas comissões de inquérito.
Joaquim Aguiar Sintoma e doença 20.02.2017 Joaquim Aguiar
Há dívida porque não há crescimento e não há crescimento porque desde Ferreira Dias, na década de 1950, que não há modelo de crescimento em Portugal.
Sessão de Abertura De noivados desfeitos estão as bolsas cheias 20.02.2017 Patrícia Abreu
Foram vários os casos de empresas com noivado anunciado no último ano, mas que acabaram por romper, seja por questões regulatórias, pelo Brexit ou pela baixa remuneração oferecida na operação.
Adolfo Mesquita Nunes As outras sequelas do caso Centeno  20.02.2017 Adolfo Mesquita Nunes
Pode a afirmação de João Galamba, colocando o Presidente no mesmo barco que o ministro das Finanças, ter sido desautorizada pelo PS, mas ficou claro até onde podem ir as amargas palavras de um PS quando se sente ameaçado, colocado em causa.
Economistas A arte da integração europeia 20.02.2017 Sergei Guriev
Para que a União Europeia continue a ser um farol de abertura e de democracia liberal, deve prosseguir com a integração.
Isabel Stilwell O mestre Jedi da estatística  20.02.2017 Isabel Stilwell
O sueco Hans Rosling lutou contra a ignorância até à morte. Deixa-nos quatro cábulas para não engrossarmos o rol dos que veem o mundo às avessas.
Fernando Sobral A grande crise coreana 20.02.2017 Fernando Sobral
A península coreana defronta-se com várias crises. O poder da Presidente sul-coreana está a corroer-se e no Norte a loucura domina, com mais mísseis a ser testados.  
Ulisses Pereira Reflexões de 25 anos de mercados 20.02.2017 Ulisses Pereira
É essencial aprender a assumir as perdas. É possível recuperar o capital, desde que se admita perder e não se fique agarrado a uma posição.
Linhas Cruzadas A conferência de Trump. E os sonhos de Wall Street 20.02.2017 Fernando Sobral
Donald Trump deu uma conferência de imprensa onde mais uma vez o bombo da festa foi a comunicação social.
Opinião A vocação errada do presidente da CIP 20.02.2017 Camilo Lourenço 596
De um empresário espera-se que exija dos governos a criação de um quadro macroeconómico estável e de condições para as empresas crescerem.
André Veríssimo O pacto de silêncio do regime 20.02.2017 André Veríssimo 49
Já não se aguenta ouvir falar da Caixa. Se calhar porque é isso que interessa aos partidos, que andam sobretudo preocupados em que nada de realmente importante saia da caixa.
Anteontem
Opinião Notas da semana de Marques Mendes 19.02.2017 Luís Marques Mendes
A análise de Luís Marques Mendes ao que marcou a última semana, naqueles que são os excertos da sua intervenção na SIC.
Opinião O tubarão morto 19.02.2017 Bruno Faria Lopes 88
Os políticos mentem? Desde sempre, sim. Como conseguem safar-se com as mentiras? Às vezes não conseguem: veja-se Nixon, que caiu não exactamente por ter estado envolvido num grave acto antidemocrático, mas porque mentiu sobre o seu envolvimento na tramoia.
Economistas Três surpresas em 2017 19.02.2017 Anatole Kaletsky
Se François Fillon ou Emmanuel Macron vencerem, a França vai embarcar num processo de reformas económicas comparável ao que a Alemanha fez em 2003, realizado pelo então chanceler Gerhard Schroeder.
pub