Bjørn Lomborg Aprender com a malária 14:00 Bjørn Lomborg
Num mundo onde não há falta de boas causas, fazer o melhor bem possível exige que nos concentremos nas melhores oportunidades primeiro.
Linhas Cruzadas O adeus de Steve Bannon. O que acontecerá a seguir? 09:58 Fernando Sobral
Steve Bannon, o estratega de extrema-direita que ajudou Donald Trump a vencer as eleições presidenciais, consolidando os seus impulsos políticos numa retórica credível, deixou a Casa Branca depois de conflitos com o círculo familiar do presidente e de uma entrevista a uma revista de esquerda.
Ontem
Celso Filipe Em casa de ferreiro 21.08.2017 Celso Filipe
A história que pode acabar em crime de mercado no Banco de Portugal", um trabalho do jornalista Rui Peres Jorge, publicado na edição de ontem do Negócios, tem o condimento do mistério.
Camilo Lourenço O primeiro sinal amarelo na economia? 21.08.2017 Camilo Lourenço 653
O Banco de Portugal diz que o excedente da balança comercial portuguesa se deteriorou 412 milhões de euros no primeiro semestre de 2017. Em 2016 este indicador tinha batido um recorde, com um excedente de 1125 milhões de euros.
Fernando Sobral Que consenso nacional? 21.08.2017 Fernando Sobral
A única moeda que Groucho Marx usava para a troca era o riso. Todos gostam de fazer acordos comerciais com ela. O marxismo, segundo Groucho, era a provocação e a insolência. Por isso o seu capital eram as palavras.
Adolfo Mesquita Nunes O interior que arde 21.08.2017 Adolfo Mesquita Nunes 479
Se os fogos que consomem o interior fossem à entrada de Lisboa ou do Porto, com a sua devastação, olharíamos com a mesma complacência para as falhas de coordenação e afetação de meios?
Sessão de Abertura Buffet prefere perder negócio a trair filosofia de investimento 21.08.2017 Rui Barroso
Warren Buffett tem uma regra nos negócios. Quando se lança na compra de uma empresa não entra em leilões devido a ofertas concorrentes.
Edson Athayde "Meu nome é Zé Pequeno" 21.08.2017 Edson Athayde 28
"Só os mortos conhecem o fim da Guerra", diz uma frase atribuída ao general norte-americano Douglas MacArthur.
Fernando Sobral As muitas crises da Coreia 21.08.2017 Fernando Sobral
Ao contrário das ameaças de parte a parte, não há opção militar para a crise na Coreia. A diplomacia segue dentro de momentos.
Avelino de Jesus Ainda no mau caminho: o descalabro da poupança 21.08.2017 Avelino de Jesus
O INE confirmou que no 1º semestre de 2017, o PIB português cresceu 2,8%. Se respigamos a imprensa o que vemos sobre o assunto? O tom geral é esmagador: estamos no bom caminho e ainda podemos melhorar, com mais do mesmo, através de mais despesa pública.
Economistas Os protocolos de Donald J. Trump 21.08.2017 Robert Skidelsky
No passado, uma pessoa tinha de enganar os meios de comunicação com mais ou menos respeitabilidade para conseguir plantar informações falsas. Agora a desinformação pode ficar viral através das redes sociais, como uma versão moderna da peste negra.
Linhas Cruzadas O atentado em Barcelona e a independência 21.08.2017 Fernando Sobral
O atentado terrorista nas Ramblas de Barcelona causou muitas reacções de repúdio, mas também abriu um novo espaço de debate político nas vésperas do "referendo" sobre a eventual independência da Catalunha.
Anteontem
Celso Filipe Um silêncio que mata 20.08.2017 Celso Filipe 106
Entre os séculos XI e XIII os europeus mataram muçulmanos em nome de Deus e da superioridade do cristianismo sobre as outras religiões.
Camilo Lourenço Pela boca morre o Bloco e o PCP 20.08.2017 Camilo Lourenço 432
A análise da execução orçamental de 2016 e do primeiro semestre deste ano suscita questões muito interessantes.
Marques Mendes Notas da semana de Marques Mendes 20.08.2017 Luís Marques Mendes 32
As notas da semana de Luís Marques Mendes na SIC Notícias. O Negócios revela os excertos, nos quais o comentador, esta semana, fala dos ataques de Barcelona, das eleições em Angola, dos incêndios e do caso Isaltino e das autárquicas.
Opinião Bolsa: os filhos e os enganados 20.08.2017 André Macedo
Nesta profissão que fazemos é-nos dado a conhecer informação sobre movimentos empresariais com reflexos óbvios no mercado de capitais. Qualquer vantagem competitiva dá imenso jeito no momento de decidir avançar ou recuar.
pub