Ontem
André Veríssimo Uma má imagem de Portugal 17.06.2018 André Veríssimo
O aeroporto de Lisboa atingiu uma saturação insustentável. Ficar sentado à espera do Montijo e de 2022, como propõe o Governo, não é opção.
Camilo Lourenço Se os impostos subirem a culpa é do PSD 17.06.2018 Camilo Lourenço 45
O governo anda de candeias às avessas com os professores por causa da contagem do tempo de serviço.
Marques Mendes Marques Mendes: "A sensação que há é que o Governo está esgotado" 17.06.2018 Luís Marques Mendes 34
As notas da semana de Marques Mendes nos seus comentários na SIC. O comentador fala sobre a Selecção no Mundial; a crise no Sporting, Pedrógão, a ruptura nos hospitais e a visita de Costa a Angola, entre outros temas.
André Macedo O sociopata do bairro 17.06.2018 André Macedo
Mesmo num meio lamentável como o do futebol, o contrário de uma liga de cavalheiros, Carvalho conseguiu o que parecia impossível: tornar-se infinitamente pior do que todos os outros dirigentes desportivos juntos.
Fernando Sobral A vaca Penka e a UE 17.06.2018 Fernando Sobral
No passado mês de Maio, uma simpática vaca búlgara, de nome Penka, decidiu abandonar o seu país natal, mas também a União Europeia. Por razões desconhecidas entrou em território da Sérvia.
Sessão de Abertura Investidores à defesa antes de bancos centrais   17.06.2018 Patrícia Abreu
Apenas os fundos de obrigações globais sofreram resgates de 5,5 mil milhões de dólares na semana terminada a 13 de Junho, segundo os dados da EPFR Global, citados pelo Financial Times.
Economistas Porque o G7 é zero 17.06.2018 Jim O'Neill
O recente circo do G7 aumentou a impressão de que os responsáveis políticos ocidentais são incapazes de controlar alguns dos problemas mais prementes do mundo.
Anteontem
Economistas Os moldes do conflito sino-americano 16.06.2018 Minxin Pei
Independentemente de como evolua a actual disputa comercial, os EUA e a China parecem estar a encaminhar-se para um conflito no longo prazo. Seja qual for a forma que esse conflito assuma, comportará elevados custos para ambos os lados, para a Ásia e para a estabilidade mundial.
Cartoon SA 15.06.2018
cartoon
João Quadros Rocket man and crazy live together in perfect harmony 15.06.2018 João Quadros 29
Donald Trump e Kim Jong-un encontraram-se em Singapura numa cimeira que, para muitos, é o encontro mais importante do século XXI. Eu continuo a preferir o França-Portugal de 2016, mas não vamos por aí.
Manuel Falcão Esquina do Rio 15.06.2018 Manuel Falcão
Já há 23 sindicatos de professores e o mais recente é dirigido por um bloquista cuja primeira proposta foi fazer greve aos exames.
André Veríssimo O fim de um tempo 14.06.2018 André Veríssimo
O programa de compra de activos foi uma política monetária sem precedentes para responder a uma crise do euro também ela de profundidade inédita. O seu fim anunciado é um poderoso sinal de confiança num tempo de crescente incerteza.
Sessão de Abertura Como é que a soja pode ser imune à turbulência?  14.06.2018 Raquel Godinho
O mercado accionista do Brasil tem estado a desvalorizar. Desde o início do ano, cai quase 6%. Contudo, há uma cotada que se destaca pela positiva e tem oferecido retornos positivos aos investidores, conta a agência Bloomberg.
Bruno Faria Lopes O (falso) drama da perda de influência em Angola  14.06.2018 Bruno Faria Lopes
Dizer que França ou Espanha estão a ocupar o vazio deixado pelo esfriamento da relação com Portugal – discurso que é sempre uma crítica ao escrutínio judicial e mediático sobre a elite angolana em Portugal – é contar menos de metade da história.
Camilo Lourenço A boa sorte não é eterna 14.06.2018 Camilo Lourenço 205
O FED subiu as taxas para 2% e tem pelo menos mais duas subidas na manga para 2018. O BCE vai reduzir para metade as compras de dívida a partir de setembro e termina o "quantitative easing" no final do ano.
Fernando Ilharco O Presidente é uma excepção 14.06.2018 Fernando Ilharco
O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa é uma excepção, porque o que a investigação constata é que horas de sono a menos levam a cansaço a mais, o que por sua vez gera menor inspiração e envolvimento, em nós e em quem lideramos.
Colunistas Muros ao virar da esquina monetária 14.06.2018 Nuno Teles 82
O governador do Banco Central da Índia escreveu um surpreendente artigo de opinião no Financial Times em que alerta para os perigos da actual política monetária da Reserva Federal para a economia internacional.
Pedro Santana Lopes Uma prestação surpreendente 14.06.2018 Pedro Santana Lopes
Há uma espécie de método naquilo que parece ser muitas vezes uma linha política de loucura na atual política externa norte-americana.