Ontem
André Veríssimo Até onde irá a graça? 23.01.2018 André Veríssimo
Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito Presidente faz hoje dois anos. Quem queira encontrar argumentos para um balanço negativo terá dificuldade em fazê-lo com seriedade. Há-os, e vários, a suportar o contrário.
Colunistas Sustentabilidade na arquitetura 23.01.2018 Raul Roque Figueiredo
Um espaço com 10 m2, encerrado por quatro paredes de blocos, uma cobertura em chapa, uma porta e uma janela. São assim a maioria das habitações nas periferias das cidades africanas, semelhante à realidade encontrada em países asiáticos e sul-americanos. Uma realidade insustentável.
Jorge Fonseca de Almeida Custos de contexto 23.01.2018 Jorge Fonseca de Almeida
Muito se tem falado nos custos de contexto que as empresas enfrentam e os seus clientes pagam e que tem origem em falhas de regulação, em preços distorcidos que têm de suportar ou serviços deficientes que têm de aceitar.
Camilo Lourenço Os bancos e os maus sinais para a economia  23.01.2018 Camilo Lourenço 64
O Banco de Portugal divulgou ontem um estudo sobre o crédito à economia que mostra resultados dececionantes: quatro em cinco bancos esperam que a procura de crédito para compra de habitação e consumo continue a aumentar.
Colunistas 100 anos de história, 100 anos de futuro  23.01.2018 Marco Tulio Pellegrini
Celebrar 100 anos não é para todas as empresas. Se for num setor marcado pela constante inovação tecnológica e pela busca permanente de novas soluções, como é a indústria aeronáutica, o feito é ainda mais raro.
João Carlos Barradas "Eu Show Trump" e as guerras do negócio   23.01.2018 João Carlos Barradas
A imposição de tarifas aduaneiras a máquinas de lavar e painéis solares, incidindo maioritariamente sobre exportações chinesas e sul-coreanas, é a primeira salva na ofensiva proteccionista com que Trump conta galvanizar o eleitorado para as legislativas intercalares de Novembro.
Sessão de Abertura Afinal, para que servem as agências de "rating"? 23.01.2018 Raquel Godinho
Não há um meio-termo em relação às agências de "rating". São amadas por uns e odiadas por outros. Nos últimos anos, foram muitas vezes acusadas de terem causado a crise financeira.
Francisco Mendes da Silva Rui Rio: percepções e realidade 23.01.2018 Francisco Mendes da Silva
No médio e longo prazo, há o risco de institucionalização do PS como o único partido natural de governo, o dono irredutível do sistema. E aí, nessa falta de alternativa estrutural, já teríamos um perigo para o regime.
Isabel Stilwell Da impossibilidade de reverter casamentos 23.01.2018 Isabel Stilwell
Registaram-se 250 pedidos de nulidade em 2017, a que a Igreja procura responder com mais celeridade. Mas tenho para mim que não há casamentos nulos, e que todos perdem quando tentam por o conta quilómetros a zeros.
Fernando Sobral Muda-se de companhia? 23.01.2018 Fernando Sobral
Entre o óleo de fígado de bacalhau, o óleo de rícino e a poção mágica de Panoramix, que dá poderes extraordinários a Astérix e Obélix, poucos políticos têm dúvidas sobre qual escolher. Todas podem fazer bem, mas algumas sabem mal.
Economistas A inversão do ciclo vicioso na Europa 23.01.2018 Daniel Gros
Nenhum ciclo financeiro dura para sempre. Mas o ciclo que está a conduzir a recuperação actual na Zona Euro, incluindo nos países periféricos que foram atingidos mais fortemente pela crise, poderá persistir ainda durante algum tempo.
Anteontem
Celso Filipe O Fizz será um gelado? 22.01.2018 Celso Filipe 37
O julgamento da chamada Operação Fizz começou ontem e cumpriu-se o esperado. O tribunal resolveu separar o processo do ex-vice-presidente da República de Angola, Manuel Vicente.
Colunistas Como tirar partido das novas tecnologias na procura de emprego? 22.01.2018 Francisca Santos
Sermos ativos, seguir publicações, bem como partilhar artigos ou notícias relevantes pode também ser uma forma de nos destacarmos e de atrair a atenção de potenciais "head hunters".
Fernando Sobral A Turquia e o dilema curdo 22.01.2018 Fernando Sobral
Os EUA querem criar uma força fronteiriça entre a Síria e a Turquia. Com forças curdas. Ancara está contra e ataca. Os dois países da NATO estão em rota de colisão.
Camilo Lourenço O poder compra tudo. Até causas! 22.01.2018 Camilo Lourenço 793
Lembra-se do partido que dava lições de ética aos demais? Sim, falo do Bloco de Esquerda. Antes de ir para o Governo não havia dia em que não exibisse a sua superioridade moral.
Álvaro Nascimento "Certos pelas razões erradas" 22.01.2018 Álvaro Nascimento
Então o que distingue os partidos? Simplesmente o modo como tais resultados de progresso económico podem ser alcançados. BE e PCP insistem na via de estatização crescente, diminuindo o papel reservado aos mercados.
Adolfo Mesquita Nunes Mais para a esquerda ou mais para a direita? 22.01.2018 Adolfo Mesquita Nunes 233
A maioria das pessoas quer ouvir soluções, propostas, identificar-se com elas, deixando para depois a questão de saber em que gaveta ideológica se encaixam, se é que chega a ser assunto.