Ontem
João Quadros A Sagrada Catalunha 22.09.2017 João Quadros 121
A Guarda Civil espanhola anunciou, na passada quarta-feira, a detenção do principal colaborador do vice-presidente da Catalunha, Josep Maria Jové. Segundo a comunicação social espanhola, o executivo prendeu 12 membros do governo catalão por causa do referendo pela independência. Ena, Espanha voltou a ter presos políticos.
Manuel Falcão A esquina do Rio 22.09.2017 Manuel Falcão
E pronto, começou a campanha eleitoral. O Governo entrou nela a pés juntos com promessas de redução da carga fiscal, os autarcas em exercício com inaugurações e, nalguns casos, como o de Medina, com promessas por cumprir e muitas obras por acabar, além dos engarrafamentos que vão aumentando.
Anteontem
Tiago Freire A criança problemática 21.09.2017 Tiago Freire
O Commerzbank olhava para o infantário e chamava-nos "uma das crianças problemáticas da Zona Euro". Refira-se, no entanto, que o banco alemão juntou-se ao coro dos actuais elogios e diz que já não o somos, depois de passarmos pelo reformatório da severa troika.
Camilo Lourenço José Sócrates deixou grandes discípulos 21.09.2017 Camilo Lourenço 476
O Institute of Public Policy (IPP) publicou esta semana um documento no qual defende uma consolidação orçamental menos agressiva do que a que vem sendo seguida pelo Governo.
Opinião A tarefa difícil de Merkel será negociar uma coligação 21.09.2017 Patricia Daehnhardt
Não deverá ser difícil para Angela Merkel tornar-se a próxima chanceler da Alemanha, pela quarta vez consecutiva. Devido principalmente à boa situação económica, a maior parte do eleitorado considera que não se justifica uma mudança de liderança política, antes a sua confirmação. Difíceis serão as negociações para constituir um governo de coligação.
Francisco Seixas da Costa O discurso da América  21.09.2017 Francisco Seixas da Costa
Se há algo que ganhamos com Trump é o fim dos eufemismos legitimadores com que, muitas vezes, vimos a América embrulhar algumas das suas políticas mais brutais. 
Sessão de Abertura Afinal, vamos ou não ter uma nova Euribor?  21.09.2017 Raquel Godinho 87
Depois de vários meses de discussão, no início de Maio, o Instituto Europeu dos Mercados Monetários (EMMI, na sigla inglesa), do qual fazem parte as associações bancárias dos países europeus, chumbou a criação da nova Euribor.
Bruno Faria Lopes Eleições alemãs: muita esperança, pouca uva 21.09.2017 Bruno Faria Lopes
Alemanha e França partilham uma responsabilidade e não deixarão cair a sua relação, mas os avanços na governação europeia serão muito mais graduais e menos ambiciosos do que o clima actual parece sugerir.
Armando Esteves Pereira O Pai Tirano e o Costa do Castelo 21.09.2017 Armando Esteves Pereira
O governo de Passos teve um contributo decisivo para o desempenho, mas foi o executivo de Costa a complementar o percurso. E nesta estafeta o maior herói foi o povo português.
Fernando Ilharco Continuar a avançar  21.09.2017 Fernando Ilharco
Não se conhece nenhum caso de alta performance que tenha escapado à determinação, ou seja, à persistência no esforço e à manutenção dos mesmos interesses ao longo de muito tempo.
Economistas A hora da Alemanha 21.09.2017 Robert Skidelsky
Determinar porque é que a Alemanha tem sido bem-sucedida economicamente parecer ser difícil. Mas três características únicas do chamado modelo da Renânia destacam-se.
Raul Vaz O longo regresso à normalidade 20.09.2017 Raul Vaz 30
Por mero acaso e circunstância feliz, vi Portugal ser campeão europeu junto a Mário Centeno. Celebrámos. No dia seguinte, bem cedo, o ministro das Finanças chegava ao Ecofin de cachecol da vitória. Foi aí que tudo mudou? Não, mas ajudou.
Camilo Lourenço Vinte anos de retrocesso 20.09.2017 Camilo Lourenço 553
Os deputados aprovaram um diploma que fixa preços máximos à comercialização de gás de garrafa e gás canalizado.
Eduardo Cintra Torres [727.] Gaultier, Chanel 20.09.2017 Eduardo Cintra Torres
A perfumaria também tem uma época para as novas "colecções", como a roupa: é agora. As campanhas aceleram em todo o mundo, para que os novos produtos sejam conhecidos pelo maior número quando chegarem as compras de Natal.
Pedro Santana Lopes Folgas e cativações 20.09.2017 Pedro Santana Lopes 37
A posição assumida pela Standard & Poor’s representa, sem dúvida, um virar de página na História recente de Portugal. Tão fustigados fomos pelas dificuldades que tivemos de atravessar durante o programa de ajuda externa da troika, que temos direito, neste momento, a celebrar.
Teresa Damásio A promoção da igualdade e da justiça social através da escola 20.09.2017 Teresa Damásio 243
A Constituição da República Portuguesa consagra no Capítulo I do seu Título II os direitos, as liberdades e as garantias que vigoram em Portugal.
pub