Ontem
Fernando Sobral O Irão e o discurso de Trump 25.09.2017 Fernando Sobral
O discurso de Donald Trump na ONU mostrou uma política externa americana agressiva. Onde os ataques ao Irão podem trazer mais instabilidade ao Médio Oriente. 
Camilo Lourenço Os pretores do Terreiro do Paço 25.09.2017 Camilo Lourenço
Mário Centeno e Mourinho Félix têm uma malapata com Carlos Costa. E sempre que podem tratam o governador como um empregado do Governo.
Edson Athayde Sangue, suor e lágrimas 25.09.2017 Edson Athayde
O senhor Oswaldo a tudo foi dizendo que não. Ao fim, tomou coragem e num tom firme revelou: "Doutor, peço desculpas, mas é que eu não aguento mais o mundo da publicidade."
Adolfo Mesquita Nunes O poder autárquico é o poder menos sindicado da nossa democracia 25.09.2017 Adolfo Mesquita Nunes
Um pouco por todo o país, os autarcas, sobretudo quando dispõem de poder maioritário, fazem o que querem sem que ninguém os confronte. É como se fosse um outro país, onde o inimaginável acontece.
Joaquim Aguiar Ângulos de visão 25.09.2017 Joaquim Aguiar
Quem continuar a observar os acontecimentos na perspectiva da dicotomia horizontal esquerda/direita não consegue encontrar interpretação satisfatória para a presidência Trump.
Álvaro Nascimento Dívida e dúvida... 25.09.2017 Álvaro Nascimento
Nunca desde a crise, a inflação produziu tamanha erosão sobre o valor da dívida, como a que se espera em 2017.
Fernando Sobral Spaghetti autárquico  25.09.2017 Fernando Sobral 53
Estas eleições autárquicas estão a celebrizar-se por permitirem a discussão sobre todos os temas menos os que realmente interessam a quem vive nas vilas e aldeias de Portugal.
Colunistas "Rating" e Europa do euro - (CIII) 25.09.2017 João Costa Pinto
Depois da fragmentação - económica, financeira e política - provocada pela crise, tem vindo a alargar-se o consenso sobre as decisões de que depende o futuro do projecto de integração da Europa do euro.
Ulisses Pereira Um "Bull Market" que não convence os cépticos 25.09.2017 Ulisses Pereira
A Bolsa portuguesa voltou a ter uma boa semana embalada pelo anúncio da subida do "rating" de Portugal pela S&P.
Anteontem
Camilo Lourenço Embriaguez coletiva 24.09.2017 Camilo Lourenço 912
Primeiro foi a subida do rating pela Standard & Poor’s. Depois o artigo do FT "Portugal is the eurozone’s socialist success story". Depois as notícias de que o PIB, afinal, terá crescido 3% no segundo trimestre e a informação de que o défice do primeiro semestre foi de 1,9% do PIB (valor que torna credível os 1,5% de 2017).
pub
pub