Ontem
Camilo Lourenço Bloco e PCP são um poço de coerência 17.07.2018 Camilo Lourenço 386
Bloco e PCP parecem-se cada vez mais com canas ao vento. Criticam a ortodoxia financeira do governo (corte de despesa para segurar défice e reduzir a dívida) mas apoiam-na quando votam o orçamento. A seu tempo se verá se os eleitores são estúpidos.
Edson Athayde O fim do Mundial não é o fim do mundo 17.07.2018 Edson Athayde
Como sempre, a FIFA declarou que este Mundial foi o melhor de todos os tempos. Disse o mesmo ao fechar o bailarico brasileiro em 2014. No próximo, o discurso não será diferente.
João Carlos Barradas A obsessão de Trump e a mão fraca de Putin 17.07.2018 João Carlos Barradas
Há muito que fermenta na cabeça de Trump a obsessão de que as investigações sobre interferências de Moscovo nas eleições de 2016 não passam de uma cabala para amesquinhar uma brilhante vitória sobre a odiosa e corrupta Hillary Clinton.
Isabel Stilwell A guarda conjunta do bom senso 17.07.2018 Isabel Stilwell
As crianças precisam de estar tanto tempo com a mãe como aquele que estão com o pai. Sem serem desconsideradas. Mesmo quando se evocam os seus interesses e tudo é feito em nome da Justiça.
Pedro Fontes Falcão O senhor "copy and paste" 17.07.2018 Pedro Fontes Falcão
Trump continua agressivo e a parecer imprevisível. Mas pouco muda de estilo nas suas diferentes negociações, embora por vezes tente usar do elogio e persuasão "gentil".
Colunistas Indústria 4.0 - Sociedade 1.0 17.07.2018 Ramon O’Callaghan
Falar sobre Indústria 4.0 a empresários poderá gerar algum burburinho na sala. Mas é possível que esta reação se deva apenas a alguma confusão sobre o tema ou de o encararem como mais uma moda.
Jorge Fonseca de Almeida Um museu contra a Humanidade 17.07.2018 Jorge Fonseca de Almeida 56
A democracia era condenada, o comunismo ilegalizado, o racismo aceite, a perseguição e a liquidação das minorias étnicas uma prática corrente. Assim se definia o espirito do tempo.
Fernando Sobral O nó górdio de Azeredo 17.07.2018 Fernando Sobral
Não sendo um personagem de "Alô, Alô!", por razões temporais, Azeredo Lopes tem conseguido sobreviver ao pântano de Tancos porque ninguém dá por ele.
Anteontem
Fernando Sobral China/EUA: a guerra comercial 16.07.2018 Fernando Sobral
A guerra comercial entre os Estados Unidos e a China promete não ter um resultado de soma zero. As duas economias estão demasiado interligadas para que exista um vencedor.
Camilo Lourenço Marcelo e o Mail do Constitucional 16.07.2018 Camilo Lourenço 188
Em 2016, no meio da volúpia do "a-austeridade-é-um-exclusivo-da-direita", o governo prometeu o regresso da função pública ao regime das 35 horas. E jurou que isso não custaria mais dinheiro aos contribuintes.