Camilo Lourenço Como sair do radar dos "Dijsselbloems" da Europa 00:01 Camilo Lourenço
Como se esperava, a incontenção verbal de Jeroen Dijsselbloem provocou uma barragem de críticas. Umas compreensíveis, outras nem tanto. Como a resposta de António Costa ("Numa Europa a sério, Dijsselbloem já estava demitido"), depois de qualificar o holandês de "sexista, xenófobo e racista".
Pedro Santana Lopes A vacina Trump 00:01 Pedro Santana Lopes
Como se sabe, tem sido grande o receio quanto ao resultado das várias eleições que este ano têm lugar em países da União Europeia. É natural esse receio, quanto mais não seja, pelo que se passou com o Brexit.
Ontem
Colunistas Está o comportamento do consumidor a mudar? 22.03.2017 Pedro Pimentel
Em Dezembro passado, alguns órgãos de comunicação social davam conta de que as famílias portuguesas iam ter o Natal "mais farto" dos últimos seis anos. Noutros, lia-se que o retalho alimentar abrira, em 2016, mais de 100 lojas e que os números não iam ficar por aí.
Eduardo Cintra Torres [702.] Planta 22.03.2017 Eduardo Cintra Torres
Houve mulheres que rejubilaram com o anúncio de Planta: umas porque gostaram do que viram, outras, porque finalmente não era apenas a mulher a fazer de "objecto". Será que é assim? Vamos a factos.
Fernando Sobral Dijsselbloem, o anjo inútil 22.03.2017 Fernando Sobral
Na história da política há muitos idiotas úteis. Na política europeia há um anjo inútil: Jeroen Dijsselbloem. A sua única utilidade, até hoje, foi ser uma versão sofrível de bobo da corte de Wolfgang Schäuble.
António Gomes Mota Irmãos ou inimigos? 22.03.2017 António Gomes Mota
Na "governance" moderna a relação que, provavelmente, se afigura a mais complexa, pela sua multidimensionalidade, é a que se estabelece entre administradores executivos e não executivos.
Colunistas Alimentação escolar dedutível em IRS 22.03.2017 Fátima Guerra
A confiança cega no automatismo e na simplificação no preenchimento das declarações eletrónicas pode originar, em determinadas situações, perdas de deduções à coleta no imposto sobre o rendimento das pessoas singulares.
Colunistas A fénix e a banca 22.03.2017 José Paulo Esperança
A banca portuguesa parece moribunda. 2017 marca o fim da década "horribilis" iniciada com a falência do Lehman Brothers e rapidamente exportada para o resto do mundo, com particular severidade para a Europa.
Camilo Lourenço Tanta virgindade para quê? 22.03.2017 Camilo Lourenço 84
"Não se pode gastar em mulheres e álcool e, depois, pedir ajuda." O autor da frase é Jeroen Dijsselbloem, o ainda ministro das Finanças da Holanda e presidente do Eurogrupo.
Anteontem
Jorge Fonseca de Almeida Chatbots 21.03.2017 Jorge Fonseca de Almeida
Assistimos hoje à ressurgência dos chatbots no mundo da comunicação empresarial. Trata-se do regresso de um modelo que, tendo fracassado há alguns anos por falta de robustez, regressa agora fortalecido e assente em tecnologias de ponta.
pub
pub