Ontem
Camilo Lourenço Invista em Angola... por sua conta e risco 13.12.2017 Camilo Lourenço 225
Angola tornou-se nos últimos 20 anos o destino, se não mesmo salvação (?), para milhares de empresas portuguesas. Uma aposta arriscada devido aos entraves (isto é um eufemismo!) que ali enfrentam. Desde limites à criação de empresas (sempre com parceiro local) ao excesso de burocracia, passando pela corrupção, insegurança e dificuldade no repatriamento de capitais.
Pedro Santana Lopes Nova oportunidade 13.12.2017 Pedro Santana Lopes
Foi aprovado ontem em plenário no Parlamento Europeu o Plano Juncker 2.0 com 502 votos a favor, 125 contra e 19 abstenções.
Jorge Marrão Para onde nos leva esta República? 13.12.2017 Jorge Marrão
As nações não desaparecem. Perdem simplesmente a autonomia e o seu futuro é retardado. Até lá, vivemos legislaturas com episódios.
José M. Brandão de Brito Brevíssima história económica do séc. XXI 13.12.2017 José M. Brandão de Brito
Esgotado o expediente da dívida, os países desenvolvidos foram forçados a recuperar competitividade, nomeadamente através da contenção salarial.
Economia Social A economia social e a qualidade da democracia   13.12.2017 Carlos Beato
Muitos autores têm destacado o papel do exercício da cidadania no fortalecimento da democracia. Por exemplo, Robert Putnam sublinha, de forma muito clara, a importância do chamado "capital social" na "qualidade da democracia" nas sociedades.
Anteontem
Jorge Fonseca de Almeida Sem missão, só dispersão 12.12.2017 Jorge Fonseca de Almeida
As organizações de solidariedade social proliferam em Portugal, normalmente associadas a iniciativas de cariz religioso ou de filantropia de detentores de grandes fortunas. Lamentavelmente, em poucos casos estas instituições fluem da sociedade civil organizada.
Camilo Lourenço O dia em que Marcelo gaguejou 12.12.2017 Camilo Lourenço 717
Marcelo Rebelo de Sousa apanhou um grande susto a propósito do tema Raríssimas. Questionado sobre o assunto, o Presidente apareceu titubeante, gaguejante. Percebeu-se rapidamente que, pela primeira vez, Marcelo não estava à vontade.
João Carlos Barradas Theresa May não vai longe 12.12.2017 João Carlos Barradas
A ilusão de soberania total, o estatuto privilegiado no trato com a União Europeia e os ganhos orçamentais substanciais em proveito do Reino Unido diluem-se pouco a pouco entre o eleitorado britânico, mas continua a prevalecer a opção pelo Brexit.
Isabel Stilwell Beber à saúde do patrão com coca-cola  12.12.2017 Isabel Stilwell 52
Nos EUA, o álcool passou a ser proibido em mais de metade das festas de Natal das empresas. Tudo para evitar "contactos sexuais inapropriados entre os empregados".
Edson Athayde Citadores sem lei 12.12.2017 Edson Athayde 103
Darwin criou a teoria da evolução das espécies, não a frase: "A cada boca uma sopa." Como acho pouco provável que Gandhi tenha liderado povos por lembrar: "A verdade é como o azeite, vem sempre ao de cima."