Anteontem
João Quadros Corpo são em mente assim-assim 16.02.2018 João Quadros 53
O grande problema dos adolescentes com a Educação Física é terem de mudar de roupa. Os nossos jovens estão numa fase em que não se justifica terem de se despir se não for para fazer 'nudes'.
Manuel Falcão A esquina do Rio 16.02.2018 Manuel Falcão
O português é uma das línguas mais faladas do mundo (a sétima, na realidade), mas a nossa pegada audiovisual é praticamente inexistente.
Teresa Damásio A educação e as emoções 15.02.2018 Teresa Damásio 185
É do conhecimento generalizado que Portugal tem um défice estrutural de doutores e que apesar de ter aumentado o número de doutorados o mesmo não teve reflexo no registo de patentes por parte das empresas portuguesas.
Camilo Lourenço Portugal já tem falta de mão de obra. E vai ficar pior!!! 15.02.2018 Camilo Lourenço 564
A escassez de mão de obra especializada é já um problema grave na economia, mesmo com uma taxa de desemprego que ronda os 8%.
Fernando Sobral A santa aliança alemã 15.02.2018 Fernando Sobral
Ninguém fica indiferente à Alemanha. Porque se tornou o coração da Europa unificada e Angela Merkel, nos últimos anos, acabou por ser a sua face.
Armando Esteves Pereira SAD de futebol dão mau nome à bolsa 15.02.2018 Armando Esteves Pereira
A cotação em bolsa das sociedades anónimas desportivas não aumentou a transparência da gestão dessas empresas, nem foi um bom negócio para os investidores.
Bruno Faria Lopes No passo da Gulbenkian cabe a mudança do mundo 15.02.2018 Bruno Faria Lopes
Gulbenkian soube ler como poucos os sinais de mudança no seu tempo, acabando por modelar o desenvolvimento da indústria de petróleo no Médio Oriente. É por isso apropriado que o passo dado pela fundação que Gulbenkian legou, vender o negócio do petróleo, nos faça ver como está a mudar o mundo – na energia, na finança e na geopolítica.
Fernando Ilharco Ter objectivos melhora a performance 15.02.2018 Fernando Ilharco
Pensar em objectivos, de curto, médio ou longo prazo, proporciona uma sensação de controlo dos acontecimentos, facilitando a libertação de dopamina no cérebro, a química do bem-estar, o que, por sua vez, nos faz sentir mais motivados e confiantes.
Francisco Seixas da Costa Quebrou-se o consenso europeu? 15.02.2018 Francisco Seixas da Costa
Mais do que um euroceticismo, prevalece hoje por cá uma espécie de eurocinismo, com o debate raptado por ironias bem-pensantes sobre Bruxelas e as suas instituições.
José M. Brandão de Brito O retorno da volatilidade 15.02.2018 José M. Brandão de Brito
Se o movimento de subida das taxas de juro se consolidar ou intensificar, mais tarde ou mais cedo começarão a aparecer fraturas no complexo financeiro das empresas e dos estados mais endividados.