Ontem
Fernando Sobral Que consenso nacional? 21.08.2017 Fernando Sobral
A única moeda que Groucho Marx usava para a troca era o riso. Todos gostam de fazer acordos comerciais com ela. O marxismo, segundo Groucho, era a provocação e a insolência. Por isso o seu capital eram as palavras.
Adolfo Mesquita Nunes O interior que arde 21.08.2017 Adolfo Mesquita Nunes
Se os fogos que consomem o interior fossem à entrada de Lisboa ou do Porto, com a sua devastação, olharíamos com a mesma complacência para as falhas de coordenação e afetação de meios?
Edson Athayde "Meu nome é Zé Pequeno" 21.08.2017 Edson Athayde
"Só os mortos conhecem o fim da Guerra", diz uma frase atribuída ao general norte-americano Douglas MacArthur.
Fernando Sobral As muitas crises da Coreia 21.08.2017 Fernando Sobral
Ao contrário das ameaças de parte a parte, não há opção militar para a crise na Coreia. A diplomacia segue dentro de momentos.
Avelino de Jesus Ainda no mau caminho: o descalabro da poupança 21.08.2017 Avelino de Jesus
O INE confirmou que no 1º semestre de 2017, o PIB português cresceu 2,8%. Se respigamos a imprensa o que vemos sobre o assunto? O tom geral é esmagador: estamos no bom caminho e ainda podemos melhorar, com mais do mesmo, através de mais despesa pública.
Anteontem
Camilo Lourenço Pela boca morre o Bloco e o PCP 20.08.2017 Camilo Lourenço 399
A análise da execução orçamental de 2016 e do primeiro semestre deste ano suscita questões muito interessantes.
Marques Mendes Notas da semana de Marques Mendes 20.08.2017 Luís Marques Mendes 27
As notas da semana de Luís Marques Mendes na SIC Notícias. O Negócios revela os excertos, nos quais o comentador, esta semana, fala dos ataques de Barcelona, das eleições em Angola, dos incêndios e do caso Isaltino e das autárquicas.
Opinião Bolsa: os filhos e os enganados 20.08.2017 André Macedo
Nesta profissão que fazemos é-nos dado a conhecer informação sobre movimentos empresariais com reflexos óbvios no mercado de capitais. Qualquer vantagem competitiva dá imenso jeito no momento de decidir avançar ou recuar.
Fernando Sobral A desculpa perfeita 20.08.2017 Fernando Sobral
Dizia Eduardo Galeano que os árbitros eram a única unanimidade do futebol. Todos os odiavam. Mas os árbitros dão jeito: disfarçam as debilidades das equipas e dos treinadores e a incompetência dos dirigentes.
António Moita Pagar proteção a quem não nos protege 20.08.2017 António Moita 47
Os acidentes, as demonstrações de impotência, as falhas nos serviços, as notícias da descoordenação na utilização dos meios, repetem-se dia após dia tornando evidente a fragilidade do nosso modelo de organização.
pub
pub