Cronista
João Carlos Barradas Jornalista
João Carlos Barradas Xi Jinping e o investimento comunista 17.10.2017 João Carlos Barradas
Promover a competitividade da economia e a segurança nacional são características únicas das empresas estatais chinesas que, consequentemente, devem seguir uma gestão científica sob a orientação do Partido Comunista, reza a doutrina do secretário-geral Xi Jinping.
João Carlos Barradas Catalunha, Espanha e demais nações 10.10.2017 João Carlos Barradas
Federalizar significa converter a pluralidade de interesses deste universo administrativo e político em entidades de direito próprio em vez de "entidades territoriais administrativas" usufrutuárias de competências conferidas pelo Estado unitário por via de "leis orgânicas". 
João Carlos Barradas Catalunha: começar pelo fim 03.10.2017 João Carlos Barradas 28
A instituição de comunidades autónomas e o reconhecimento da Catalunha, País Basco e Galiza como "nacionalidades históricas", englobando desde 1981 a Andaluzia, carece de reformulação de poderes.
João Carlos Barradas A caça a Merkel e a arrogância de Macron 26.09.2017 João Carlos Barradas
"Dar caça à senhora Merkel", eis uma promessa do líder da extrema-direita, Alexander Gauland, para levar muito a sério porque vai condicionar a política alemã e condenar ao fracasso as ambições de reformas da União Europeia.
João Carlos Barradas O rumo à vitória de Trump 19.09.2017 João Carlos Barradas 32
Ameaça de "destruição total" da Coreia do Norte, isolamento do "regime criminoso" do Irão, condenação de "ditaduras socialistas" em Venezuela e Cuba e de "ataques à soberania" da Ucrânia ao Mar do Sul da China, marcaram a primeira alocução de Donald Trump à assembleia-geral da ONU.
João Carlos Barradas A desgraça da Senhora 12.09.2017 João Carlos Barradas 40
A miséria, a perseguição e o abandono de camponeses muçulmanos nos confins da fronteira entre Myanmar e o Bangladesh disputam a atenção do Conselho de Segurança da ONU e desgraçam a Nobel da Paz Aung San Suu Kyi.
João Carlos Barradas A guerra na Coreia este fim-de-semana 05.09.2017 João Carlos Barradas 28
Os mais que prováveis disparos de mísseis de Pyongyang no próximo sábado vão selar o destino da guerra na península coreana e o futuro da Ásia Oriental.
João Carlos Barradas Tiquetaque e o míssil vai cair  29.08.2017 João Carlos Barradas 20
Passavam 58 minutos das 05:00 horas em Tóquio quando foi disparado um míssil do aeroporto internacional de Pyongyang em direcção ao mar do Japão e a ameaça de guerra na Ásia Oriental se agigantou na última terça-feira de Agosto.
João Carlos Barradas Muçulmanos sem qualidades 22.08.2017 João Carlos Barradas 109
Um marroquino é apanhado a traficar haxixe no ferry de Ceuta para Algeciras, cumpre quatro anos numa penitenciária na Comunidade de Valência, sai em 2014 para converter-se em imã na Catalunha e três anos depois vai pelo ares ao manusear explosivos para um atentado na "Sagrada Familia" de Barcelona.
João Carlos Barradas O que vai correr mal na Coreia 15.08.2017 João Carlos Barradas 80
Kim Jong-un terá de calibrar cuidadosamente as suas acções para evitar embaraçar o secretário-geral Xi Jinping em vésperas do Congresso do Partido Comunista da China e escapar a um embargo das vendas de petróleo de Pequim à Coreia do Norte.
pub