Cronista
João Carlos Barradas Jornalista
João Carlos Barradas O que vai correr mal na Coreia 15.08.2017 João Carlos Barradas
Kim Jong-un terá de calibrar cuidadosamente as suas acções para evitar embaraçar o secretário-geral Xi Jinping em vésperas do Congresso do Partido Comunista da China e escapar a um embargo das vendas de petróleo de Pequim à Coreia do Norte.
João Carlos Barradas Tua voz mentirosa e cara enganadora  08.08.2017 João Carlos Barradas 21
Os velocirraptores foram decapitados à entrada do Museu Nacional do Dinossauro e a polícia de Camberra procura desde o fim-de-semana os responsáveis, enquanto em Nairobi reina a confusão sobre o assalto às instalações da NASA, e temos aqui factos incontestáveis.
João Carlos Barradas Venezuela: perder-se até à exaustão 01.08.2017 João Carlos Barradas
O risco de golpe militar é algo que Maduro tem bem presente, mas as prebendas que oferece a incorporação das forças armadas, polícias e milícias nas estruturas de poder inviabilizam de momento um "pronunciamiento".
João Carlos Barradas O grande temor em Jerusalém 25.07.2017 João Carlos Barradas
O insustentável "status quo" em Israel e na Palestina e o potencial de violência em torno dos seus santuários acabarão um dia, inesperadamente, e, possivelmente, de forma imprevista, por arruinar compromissos de paz precários e injustos. 
João Carlos Barradas O ursinho e o pote de mel comunista 18.07.2017 João Carlos Barradas 61
Uma imensa purga política de consequências incertas está em curso na China e os últimos episódios levaram à imposição da cremação expedita sob tutela policial de Liu Xiaobo, à censura do Ursinho Pooh e à detenção de um dos políticos mais destacados do país.
João Carlos Barradas O que Putin tinha a ganhar com Trump 12.07.2017 João Carlos Barradas
As revelações sobre o encontro de uma advogada russa com o filho mais velho de Trump e os principais operacionais da sua campanha presidencial adensam as suspeitas sobre os contactos entre o milionário e o Kremlin.
João Carlos Barradas O risco Trump 04.07.2017 João Carlos Barradas
O comportamento errático de investidores na Rússia prova, de resto, o temor à imprevisibilidade de Trump. Investidores estrangeiros retiraram 1,6 mil milhões de dólares nos últimos quatro meses.
João Carlos Barradas A caça aos crocodilos chineses 27.06.2017 João Carlos Barradas 23
Em defesa da "segurança nacional", para conter a depreciação do yuan e limitar riscos de crise no sistema financeiro, o presidente Xi Jinping cortou o oxigénio a investimentos especulativos de empresas chinesas no estrangeiro.
João Carlos Barradas A fatalidade de Pedrógão Grande a Bamako 20.06.2017 João Carlos Barradas 24
"Está a arder por causa daquilo que o regime fez, por culpa dos responsáveis do regime e dos eleitores que votaram neles", clamava, vai para doze anos, o historiador Paulo Varela Gomes, enquanto a cinza caía de mansinho sobre o chão que pisava na aldeia de Podentes.
João Carlos Barradas Quando tudo arde lá longe 13.06.2017 João Carlos Barradas
Combates casa a casa, bombardeamentos aéreos, mais de uma centena de reféns encurralados pelos confrontos entre jihadistas e militares, tal era o cenário na devastada cidade de Marawi no último 12 de Junho, dia em que as Filipinas comemoram a proclamação da independência.