Cronista
Luís Todo Bom Professor Associado Convidado da ISCTE Business School
Luís Todo Bom Áreas críticas para o desenvolvimento empresarial 02.07.2017 Luís Todo Bom
A inovação concentra-se nos produtos e serviços, com pouca intervenção nos processos e no posicionamento e os doutorados da área tecnológica têm uma reduzida interacção com as empresas.
Luís Todo Bom O Programa Nacional de Reformas 04.06.2017 Luís Todo Bom
O Governo apresentou, conjuntamente com o Programa de Estabilidade, "O Programa Nacional de Reformas enquanto Agenda para a Década".
Luís Todo Bom O Programa de Estabilidade  07.05.2017 Luís Todo Bom
Congratulo-me com o facto de se ter abandonado, definitivamente, a designação incorrecta de Programa de Estabilidade e Crescimento, sendo, portanto, este documento referido, e correctamente, como um programa de estabilidade.
Luís Todo Bom Quem investe em Portugal? 02.04.2017 Luís Todo Bom 28
Existe um grande consenso nacional sobre a necessidade de incrementar o investimento em Portugal, única forma de criar riqueza, que possa, posteriormente, ser distribuída.
Luís Todo Bom O valor das empresas portuguesas  05.03.2017 Luís Todo Bom
Temos assistido, recentemente, a uma grande indignação, sobretudo da parte de alguns políticos, em relação ao valor atribuído por investidores estrangeiros às empresas portuguesas que se propõem adquirir.
Luís Todo Bom Cinturas industriais que se tornam cinturas do conhecimento 05.02.2017 Luís Todo Bom
Ofereceram-me, este Natal, um livro interessante, intitulado "The Smartest Places on Earth", que trata, duma forma razoavelmente inovadora, o tema das "Regiões de Desenvolvimento Tecnológico".
Luís Todo Bom A vertente atlântica de Portugal 08.01.2017 Luís Todo Bom
No discurso oficial, Portugal tem uma vertente europeia e uma vertente atlântica, estando as duas inter-relacionadas, no sentido do incremento da importância geoestratégica e da competitividade do nosso país.
Luís Todo Bom "Corporate governance" em alianças estratégicas 04.12.2016 Luís Todo Bom
Apresentei, recentemente, no IPCG - Instituto Português de Corporate Governance, uma conferência intitulada "As Alianças Estratégicas como Opção de Crescimento das Empresas: Implicações ao nível do Corporate Governance".
Luís Todo Bom Indústria 4.0 sem engenheiros? 14.11.2016 Luís Todo Bom
As TIC - Tecnologias de Informação e Comunicação serão instrumentais para a evolução exponencial das tecnologias energéticas, tecnologias da saúde, biotecnologias, tecnologias dos materiais, tecnologias da mobilidade e dos transportes, …
Luís Todo Bom Inovação empresarial: mitos e realidades 06.11.2016 Luís Todo Bom 21
A inovação, ao nível das empresas, passou a fazer parte do discurso oficial das entidades públicas, políticas e económicas, com afirmações genéricas, do tipo: "A inovação é fundamental"; " As empresas competitivas precisam de inovar"; "A inovação não é só tecnologia"; "A saída da crise está nas start-ups".
pub