Cronista
Luís Todo Bom Professor Associado Convidado da ISCTE Business School
Luís Todo Bom A engenharia e gestão industrial na indústria 4.0 02.04.2018 Luís Todo Bom
Pela engenharia, seremos capazes de compreender e actuar nos domínios da física e da química, interiorizar as tecnologias associadas e utilizar a base matemática adquirida na utilização de algoritmos complexos.
Luís Todo Bom Investimento estrangeiro em Portugal 04.03.2018 Luís Todo Bom
Esta ferramenta que ensinava aos meus alunos de Projeto Empresarial do ISCTE, é de uma enorme utilidade para a avaliação, tecnicamente rigorosa, deste tema, e para focar a atuação das nossas agências governamentais.
Luís Todo Bom A importância das grandes empresas 04.02.2018 Luís Todo Bom 38
O que se está a passar, neste momento, na Autoeuropa, é o início do processo de maior destruição de valor industrial e empresarial, em Portugal.
Luís Todo Bom Os engenheiros no Estado 03.01.2018 Luís Todo Bom 900
A aversão que os políticos actuais, que nos governam, têm à matemática, à física e à química é uma catástrofe nacional.
Luís Todo Bom Empreendedores e gestores empresariais  04.12.2017 Luís Todo Bom
A teoria clássica distingue os empreendedores dos gestores empresariais, com base, essencialmente, nos seus diferentes perfis de risco: os gestores têm um perfil de aversão ao risco, os empreendedores aceitam e convivem com o risco.
Luís Todo Bom O drama do interior do país 05.11.2017 Luís Todo Bom
Com a minha recente candidatura à Assembleia Municipal da Meda, apercebi-me, com maior detalhe, do drama que se vive no interior do nosso país.
Luís Todo Bom As cativações orçamentais e a dívida  01.10.2017 Luís Todo Bom
Só com o início da redução da nossa dívida, podemos aspirar a uma melhoria sustentada do nosso "rating", com consequências positivas em toda a economia e sistema financeiro nacional.
Luís Todo Bom Indústria 4.0 e tecnologias da mobilidade 03.09.2017 Luís Todo Bom 23
Os conceitos de "fábricas inteligentes" e de "cidades inteligentes" têm vindo a ser desenvolvidos em detalhe, no âmbito da Indústria 4.0, especificando e detalhando as tecnologias aplicáveis.
Luís Todo Bom Resiliência para os riscos empresariais 06.08.2017 Luís Todo Bom
As empresas actuais, em particular as que actuam em ares de tecnologia intensiva, são confrontadas, permanentemente, com um conjunto de riscos, com impacto potencial na sua reputação, imagem de marca e sucesso de longo prazo.
Luís Todo Bom Áreas críticas para o desenvolvimento empresarial 02.07.2017 Luís Todo Bom
A inovação concentra-se nos produtos e serviços, com pouca intervenção nos processos e no posicionamento e os doutorados da área tecnológica têm uma reduzida interacção com as empresas.