Cronista
Adolfo Mesquita Nunes Advogado

Adolfo Mesquita Nunes tem mais de treze anos de experiência em advocacia nas áreas de direito público, nomeadamente em políticas públicas, contratação pública, regulação, contencioso, arbitragem e contratos públicos. É Sócio da sociedade Gama Glória. Foi Secretário de Estado do Turismo do XIX e XX Governos Constitucionais, entre 2013 e 2015. É licenciado em Direito pela Universidade Católica Portuguesa (2000) e Mestre em Ciências Jurídico Políticas pela Universidade de Lisboa (2008). Vice-Presidente do CDS-PP.

Opinião
Afinal havia plano B 27.03.2017 Adolfo Mesquita Nunes
Opinião Milhões em fuga para "offshores" 06.03.2017 Adolfo Mesquita Nunes
Opinião As outras sequelas do caso Centeno  20.02.2017 Adolfo Mesquita Nunes
Opinião O mais sério risco que enfrentamos 13.02.2017 Adolfo Mesquita Nunes
Adolfo Mesquita Nunes Afinal havia plano B 27.03.2017 Adolfo Mesquita Nunes 74
Não é verdade que este défice tenha sido alcançado no cumprimento do Orçamento do Estado das esquerdas. É precisamente porque esse Orçamento foi posto na gaveta que este défice foi possível.
Adolfo Mesquita Nunes Mais do que um caso de sucesso, o turismo deveria ser um exemplo 20.03.2017 Adolfo Mesquita Nunes 388
Tive a sorte e o privilégio de ter sido secretário de Estado do Turismo durante três anos, os anos em que o setor recomeçou a crescer, a crescer muito, a dar nas vistas.
Adolfo Mesquita Nunes "Milagre é Teodora Cardoso ainda ter salário e ocupar o lugar que ocupa" 13.03.2017 Adolfo Mesquita Nunes 403
Vivemos hoje as consequências de uma insuficientemente ponderada criação da moeda única. Não se trata de defender a saída do euro. Trata-se de constatar que a arquitetura da moeda única, e a forma como funcionalizou a restante política comunitária, não evitou, se é que não adensou, a crise por que passam alguns países europeus.
Adolfo Mesquita Nunes Milhões em fuga para "offshores" 06.03.2017 Adolfo Mesquita Nunes 543
Nenhum político consegue defender-se satisfatoriamente da acusação política de ter deixado fugir milhões de euros para "offshores". Na perceção pública, se há "offshore", há crime ou falta grave.
Adolfo Mesquita Nunes As outras sequelas do caso Centeno  20.02.2017 Adolfo Mesquita Nunes 240
Pode a afirmação de João Galamba, colocando o Presidente no mesmo barco que o ministro das Finanças, ter sido desautorizada pelo PS, mas ficou claro até onde podem ir as amargas palavras de um PS quando se sente ameaçado, colocado em causa.
Adolfo Mesquita Nunes O mais sério risco que enfrentamos 13.02.2017 Adolfo Mesquita Nunes 320
O nosso futuro próximo joga-se nas eleições presidenciais francesas: se França sair do euro, como promete Le Pen, rompe-se o frágil equilíbrio em que assenta a nossa economia.
Adolfo Mesquita Nunes A falta de maioria na TSU é um pormenor 06.02.2017 Adolfo Mesquita Nunes 152
Para avaliar a legitimidade política do Governo nem precisamos de olhar para a falta de maioria na TSU, basta ver como quase todos os objectivos dos acordos à esquerda estão por cumprir.
Adolfo Mesquita Nunes Quando a acusação se torna mais importante do que a sua veracidade 30.01.2017 Adolfo Mesquita Nunes 189
No último debate quinzenal, o primeiro-ministro recusou, de forma objectiva, revelar o valor da dívida pública e o valor do défice sem medidas adicionais.
Adolfo Mesquita Nunes Poderá o proteccionismo de Trump converter mais gente ao liberalismo? 23.01.2017 Adolfo Mesquita Nunes 280
Ao escolher o proteccionismo antiliberal como estratégia económica, Trump pode bem ter criado condições para algo inesperado: o reconhecimento, à esquerda e à direita, de que a liberdade de circulação de pessoas, bens, serviços e capitais é um bem demasiado precioso para ir borda fora.
Adolfo Mesquita Nunes Podemos sempre confiar nos "dois pesos e as duas medidas" 16.01.2017 Adolfo Mesquita Nunes 434
Desde a primeira hora que António Costa e o PS deram mostras de não querer negociar as linhas estruturantes da governação com o PSD e o CDS, num sinal de orgulhosa auto-suficiência.