Cronista
Armando Esteves Pereira Director-geral editorial adjunto Cofina Media S.A.
Armando Esteves Pereira O ciclo económico favorece quem governa   21.06.2018 Armando Esteves Pereira
A discussão sobre a aprovação do próximo Orçamento do Estado vai marcar o Verão político. É a última prova de fogo desta legislatura, mas António Costa ainda tem a faca e o queijo na mão, porque tanto pode aprovar o documento à esquerda como à direita.
Armando Esteves Pereira O divórcio entre Governo e professores  14.06.2018 Armando Esteves Pereira
A guerra dos professores contra o congelamento de carreiras criou o primeiro divórcio entre os docentes e o Governo. É o fim de um casamento idílico com um grande período em lua-de-mel.
Armando Esteves Pereira O alerta sobre a valorização do preço das casas  07.06.2018 Armando Esteves Pereira
Enquanto os juros continuarem baixos, o investimento na habitação continuará a ser mais atractivo do que a maior parte das aplicações financeiras. Mas não é imune a riscos. 
Armando Esteves Pereira O vulcão italiano ameaça a moeda europeia  31.05.2018 Armando Esteves Pereira
A estranha coligação em Itália entre os populistas do Movimento 5 Estrelas e a Liga Norte queria para ministro das Finanças um economista académico eurocéptico. O nome foi chumbado, o Governo morreu à nascença. 
Armando Esteves Pereira Concorrência desleal entre advogados  24.05.2018 Armando Esteves Pereira
O caso do conflito do eventual conflito de interesses entre o ministro Siza Vieira e os accionistas chineses da EDP levanta uma velha questão da nossa democracia.
Armando Esteves Pereira O dia em que Portugal assistiu à barbárie  17.05.2018 Armando Esteves Pereira
O bárbaro ataque ao centro de estágio do Sporting não pode ficar sem consequências criminais. Um dos instigadores destes actos selvagens é o presidente de uma empresa cotada em bolsa, que ainda não foi destituído.
Armando Esteves Pereira O zénite da corrupção endémica em Portugal 10.05.2018 Armando Esteves Pereira 23
A corrupção é um imposto injusto que beneficia empresas menos eficientes, enriquece ilicitamente alguns decisores, mas que empobrece a economia e os cidadãos que pagam mais por piores serviços.
Armando Esteves Pereira A falta de vergonha do zelote de Sócrates   03.05.2018 Armando Esteves Pereira 28
Arons de Carvalho mantém a mesma falta de vergonha que o levou a ser um zelote de Sócrates na censura contra quem noticiava os sinais de riqueza incompatíveis com os rendimentos declarados do antigo governante.
Armando Esteves Pereira Pagamos o dinheiro entregue a Manuel Pinho  26.04.2018 Armando Esteves Pereira 133
Manuel Pinho recebeu dinheiro do Grupo Espírito Santo enquanto estava no Governo. Este pagamento revela a promiscuidade inadmissível e criminosa que prejudica a democracia e a economia.  
Armando Esteves Pereira O país que adora aumentar a despesa pública  19.04.2018 Armando Esteves Pereira
A melhoria das contas públicas criou uma tensão política gastadora. Com a pressão fiscal em nível recorde parece haver a tentação de voltar a meter mais dinheiro nos problemas, como se isso os resolvesse.