Cronista
Armando Esteves Pereira Director adjunto do Correio da Manhã
Armando Esteves Pereira Dois banqueiros, um destino  25.05.2017 Armando Esteves Pereira
José de Oliveira Costa e Ricardo Espírito Santo Salgado têm origens bem diferentes. O antigo patrão do BPN, de família modesta de Aveiro, foi um fura-vidas, e acabou como cabecilha de um grupo que vai custar mais de sete mil milhões de euros aos contribuintes portugueses.
Armando Esteves Pereira A tentação de atirar dinheiro   18.05.2017 Armando Esteves Pereira 40
Ninguém como a função pública ganhou com o Governo de António Costa. Os trabalhadores do Estado passaram a trabalhar menos horas, recuperaram o salário que tinham perdido com o ajuste da troika.
Armando Esteves Pereira À espera de milagres  11.05.2017 Armando Esteves Pereira
Bruxelas está satisfeita com a evolução das contas públicas e Portugal caminha para a saída do processo do procedimento dos défices excessivos.
Armando Esteves Pereira Sem tabus na dívida 04.05.2017 Armando Esteves Pereira
Graças à política monetária do Banco Central Europeu (BCE), Portugal tem escapado às tempestades financeiras e mais de um milhão de famílias beneficia de uma quebra histórica de juros na prestação da casa.
Armando Esteves Pereira O milagre das pontes  27.04.2017 Armando Esteves Pereira
De um ponto de vista eleitoral, António Costa mostra que sabe tratar bem uma das mais poderosas forças eleitorais deste país: a Função Pública.
Armando Esteves Pereira Enquanto o diabo dorme 20.04.2017 Armando Esteves Pereira
A haver antecipação de ciclo eleitoral será mais por vontade política do próprio António Costa, que pode ser tentado a imitar a líder do governo britânica.
Armando Esteves Pereira Alcácer-Quibir na banca   06.04.2017 Armando Esteves Pereira
Nunca alinhei no coro da cantiga dos centros de decisão nacional, até porque ao ritmo dessa música alguns vende-pátrias aproveitavam apenas para vender mais caro activos a estrangeiros.
Armando Esteves Pereira O inferno demográfico  30.03.2017 Armando Esteves Pereira
A maior ameaça à economia portuguesa é mesmo a demográfica. O país está a envelhecer e a encolher. Em 2031 já seremos menos de 10 milhões a residir neste território, o que significa que já haverá dezenas de cidades no mundo com população e PIB superiores ao de Portugal.
Armando Esteves Pereira O pacóvio Dijsselbloem   24.03.2017 Armando Esteves Pereira 29
Jeroen Dijsselbloem, que tem um currículo académico quase tão manhoso como  o de José Sócrates,  chegou a ministro das Finanças da Holanda e acabou por presidir ao Eurogrupo.
Armando Esteves Pereira A palavra de conforto  16.03.2017 Armando Esteves Pereira 45
Há uma escuta que ficou anos incógnita na justiça e que agora foi recuperada pela investigação da Operação Marquês que ajuda a explicar o monumental buraco de crédito malparado da Caixa Geral de Depósitos por causa das altas pressões políticas.
pub