Cronista
Armando Esteves Pereira Director adjunto do Correio da Manhã
Armando Esteves Pereira O limite da chapa ganha, chapa distribui 16.11.2017 Armando Esteves Pereira
Os portugueses estão confiantes na economia e esperam que o orçamento lhes dê mais dinheiro. E os funcionários públicos querem aproveitar este tempo de alegadas vacas gordas para recuperarem os prejuízos assumidos nos anos do ajustamento.
Armando Esteves Pereira Estado macabro a que o Estado chegou 09.11.2017 Armando Esteves Pereira 74
Dois cidadãos que vão a consultas de rotina num hospital apanham uma infecção e morrem. O surto da legionella teve ainda um episódio mórbido quando o Ministério Público descobriu que os corpos das vítimas não tinham sido autopsiados.
Armando Esteves Pereira Pequena poupança sofre mais um golpe 02.11.2017 Armando Esteves Pereira
O Governo deu mais um golpe no incentivo à pequena poupança com a extinção sumária dos certificados de tesouro poupança mais. Os substitutos dão um rendimento muito inferior. Com os juros dos depósitos perto de zero, as famílias têm mais apetência para gastar com a ajuda de crédito fácil e barato.
Armando Esteves Pereira Chuva de milhões após o apocalipse 26.10.2017 Armando Esteves Pereira
O Governo anuncia uma chuva de milhões no esforço de combate aos fogos e na reflorestação. O fundamental é que esse dinheiro seja bem aplicado. E há medidas urgentes que é preciso tomar de imediato desde o apoio às empresas atingidas pela catástrofe à preservação dos solos.
Armando Esteves Pereira O apocalipse que estraga a narrativa rosa 19.10.2017 Armando Esteves Pereira
Havia uma narrativa cor de rosa de um país de sucesso. A tragédia de Pedrógão criou a primeira contrariedade nesta história, mas o apocalipse que aconteceu nas beiras prova as inacreditáveis deficiências de um Estado frágil e mal gerido.
Armando Esteves Pereira O julgamento dos padrinhos disto tudo 12.10.2017 Armando Esteves Pereira
Na acusação do Marquês estão as más práticas de uma elite política e económica que levaram o país à ruína, enquanto desbaratavam milhões. Os visados são responsáveis que levaram o país ao resgate da troika, acumularam imparidades milionárias da banca e destruíram o BES e a Portugal Telecom.
Armando Esteves Pereira Os truques de Costa e os erros de Passos 05.10.2017 Armando Esteves Pereira
O Governo fez tudo para ganhar eleições e as autárquicas de domingo passado reforçaram a legitimidade do executivo e debilitaram o maior partido da oposição além de abalarem o PCP. O PS que não venceu as últimas legislativas aspira agora a uma maioria absoluta sob a liderança de Costa.
Armando Esteves Pereira O cofre cheio das câmaras municipais  28.09.2017 Armando Esteves Pereira
Domingo há eleições. Em causa está a gestão do poder local, que em muitos casos é um rico poder, com impostos, taxas e taxinhas. Particularmente nas maiores áreas metropolitanas e nos concelhos com aptidão turística, a valorização do mercado imobiliário está a gerar receitas recorde no IMT e IMI. 
Armando Esteves Pereira O Pai Tirano e o Costa do Castelo 21.09.2017 Armando Esteves Pereira
O governo de Passos teve um contributo decisivo para o desempenho, mas foi o executivo de Costa a complementar o percurso. E nesta estafeta o maior herói foi o povo português.
Armando Esteves Pereira Está mesmo tudo ligado no Marquês 14.09.2017 Armando Esteves Pereira 29
A investigação da Operação Marquês vai englobar na acusação os casos do BES e da PT. Os dois homens mais poderosos e influentes de Portugal nos anos que precederam o resgate da troika vão sentar-se no banco dos réus. E o julgamento pode revelar como funcionava verdadeiramente o poder.