Cronista
Armando Esteves Pereira Director-geral editorial adjunto Cofina Media S.A.
Armando Esteves Pereira O país que adora aumentar a despesa pública  19.04.2018 Armando Esteves Pereira
A melhoria das contas públicas criou uma tensão política gastadora. Com a pressão fiscal em nível recorde parece haver a tentação de voltar a meter mais dinheiro nos problemas, como se isso os resolvesse.
Armando Esteves Pereira O Princípio de Peter do adepto Bruno  12.04.2018 Armando Esteves Pereira
Bruno de Carvalho é a prova de que o Princípio de Peter se aplica. Um adepto fervoroso, com todas as qualidades para ser um bom chefe de claque, chegou à liderança de um grande clube. Pouco aprendeu ao longo do exercício do cargo e acaba por prejudicar a instituição.
Armando Esteves Pereira Carga fiscal recorde em tempo de vacas gordas  28.03.2018 Armando Esteves Pereira 39
Se não fosse o efeito da Caixa Geral de Depósitos nas contas públicas, Portugal registaria em 2017 o défice mais baixo da democracia. Mas o feito notável foi alcançado em boa maré com o PIB a crescer e os juros da dívida pública a baixar.
Armando Esteves Pereira Políticos doutores, mas bárbaros da gramática  22.03.2018 Armando Esteves Pereira 92
Em Portugal, é possível fazer-se um doutoramento e ser professor universitário sem saber as regras básicas da gramática que antigamente se exigia nos exames da quarta classe.
Armando Esteves Pereira A alegoria da virgem nas casas de alterne  15.03.2018 Armando Esteves Pereira
As dúvidas sobre o currículo académico do novo secretário-geral do PSD e a investigação do Ministério Público aumentam a certeza dos erros de "casting" da equipa que Rui Rio escolheu para liderar o partido.
Armando Esteves Pereira Os sinais políticos das vitórias populistas   08.03.2018 Armando Esteves Pereira
O populismo foi o grande vencedor das eleições legislativas em Itália. Até no país que já escolheu Berlusconi, os resultados são surpreendentes e mostram um sinal de aviso aos partidos tradicionais por toda a Europa.
Armando Esteves Pereira A era política da geometria variável  01.03.2018 Armando Esteves Pereira
O Governo de António Costa pode sonhar com acordos variáveis, umas vezes com a esquerda, outras vezes com o PSD de Rio. É a nova geometria política. 
Armando Esteves Pereira As fragas no sapato de Rui Rio  22.02.2018 Armando Esteves Pereira
O antigo autarca do Porto cometeu um erro de "casting" ao escolher a ex-bastonária da Ordem dos Advogados que dividiu o partido. A primeira impressão do consulado de Rio é a fraga no sapato. 
Armando Esteves Pereira SAD de futebol dão mau nome à bolsa 15.02.2018 Armando Esteves Pereira
A cotação em bolsa das sociedades anónimas desportivas não aumentou a transparência da gestão dessas empresas, nem foi um bom negócio para os investidores.
Armando Esteves Pereira O alerta da bomba-relógio demográfica 08.02.2018 Armando Esteves Pereira
Portugal está no ranking mundial dos países mais endividados (em percentagem do PIB) e dos mais envelhecidos e onde nascem menos crianças. É uma combinação explosiva para a sustentabilidade das contas públicas.