Cronista
Armando Esteves Pereira Director adjunto do Correio da Manhã
Armando Esteves Pereira Está mesmo tudo ligado no Marquês 14.09.2017 Armando Esteves Pereira
A investigação da Operação Marquês vai englobar na acusação os casos do BES e da PT. Os dois homens mais poderosos e influentes de Portugal nos anos que precederam o resgate da troika vão sentar-se no banco dos réus. E o julgamento pode revelar como funcionava verdadeiramente o poder.
Armando Esteves Pereira Alarme no financiamento das reformas 07.09.2017 Armando Esteves Pereira 34
Há uma doença que ameaça a democracia portuguesa. Já ninguém pensa num horizonte de longo prazo, nem médio. O que interessa é a gestão curta do ciclo eleitoral.
Armando Esteves Pereira A arma eleitoral do IRS no orçamento  31.08.2017 Armando Esteves Pereira
É a continuação de um padrão já verificado nos anteriores orçamentos do Governo de Costa: o anúncio de medidas populares para ganhar eleições.
Armando Esteves Pereira Há mais emprego com baixos salários 10.08.2017 Armando Esteves Pereira
A economia está a criar postos de trabalho, com o desemprego a reduzir para níveis que já não se viam desde 2009. Mas ainda há uma grande percentagem de pessoas em situação de subemprego.
Armando Esteves Pereira Subsídio para carro de 25 mil euros 03.08.2017 Armando Esteves Pereira 216
A atribuição do rendimento mínimo, mais tarde rebaptizado com a designação de rendimento social de inserção (RSI) , é uma boa ideia que impede que um cidadão vítima de circunstâncias adversas fique na mais completa miséria.
Armando Esteves Pereira Estado em colapso na tragédia das chamas 28.07.2017 Armando Esteves Pereira
Em Portugal, o país real só é notícia pelas piores razões. O interior abandonado e desleixado pelos poderes públicos arde, revelando a falência da protecção civil. A presença do Estado é cada vez mais dispersa e a população, cada vez mais envelhecida, é abandonada à sua sorte.  
Armando Esteves Pereira O advogado que gostava das contas certas  06.07.2017 Armando Esteves Pereira
Medina Carreira sabia fazer contas e os dados da economia portuguesa raramente passavam na sua prova dos nove. Um sábio que foi ministro das Finanças, num período muito crítico, e que nunca se cansou de alertar para a maneira como o país era gerido.
Armando Esteves Pereira Passos perdido 29.06.2017 Armando Esteves Pereira
Na essência, o Estado não está a funcionar melhor. As falhas e a descoordenação reveladas naquele sábado trágico são más demais. Do Siresp às omissões da proteção civil, o rol de erros ainda está por apurar.
Armando Esteves Pereira Pobre país a arder 23.06.2017 Armando Esteves Pereira
Demonizar o eucalipto num país que tem uma indústria tão importante é simplesmente estúpido, mas é fundamental criar corredores ecológicos que sirvam também para travões naturais das chamas.
Armando Esteves Pereira A César o que nós pagamos 15.06.2017 Armando Esteves Pereira
Dois episódios desta semana mostram como ainda funciona o poder tentacular do Estado. Há uma longa tradição de que quem captura o poder tem direito de pernada sobre as rendas disponíveis.
pub