Cronista
Armando Esteves Pereira Director adjunto do Correio da Manhã
Armando Esteves Pereira O pacóvio Dijsselbloem   24.03.2017 Armando Esteves Pereira
Jeroen Dijsselbloem, que tem um currículo académico quase tão manhoso como  o de José Sócrates,  chegou a ministro das Finanças da Holanda e acabou por presidir ao Eurogrupo.
Armando Esteves Pereira A palavra de conforto  16.03.2017 Armando Esteves Pereira 45
Há uma escuta que ficou anos incógnita na justiça e que agora foi recuperada pela investigação da Operação Marquês que ajuda a explicar o monumental buraco de crédito malparado da Caixa Geral de Depósitos por causa das altas pressões políticas.
Armando Esteves Pereira Treinadores de bancada  09.03.2017 Armando Esteves Pereira
Portugal é um país de treinadores de segunda-feira, aquelas pessoas que depois  dos jogos de futebol do fim-de-semana tomariam sempre as decisões certas. 
Armando Esteves Pereira A rotunda do poder 02.03.2017 Armando Esteves Pereira
A investigação da Operação Marquês acaba por ser uma autópsia de um crime de que fomos todos vítimas. O crime de um clique do poder em Portugal até ao resgate da troika.
Armando Esteves Pereira A areia dos "offshores" 23.02.2017 Armando Esteves Pereira 85
E de repente deixou de se falar das trapalhadas de Mário Centeno na Caixa Geral de Depósitos. E a menos que António Domingues divulgue, ou deixe alguém divulgar, as SMS comprometedoras do ministro, o caso pode estar encerrado.
Armando Esteves Pereira A nuvem passageira  16.02.2017 Armando Esteves Pereira
Sim, a redução do défice para 2,1%, como garantiu Mário Centeno, é uma boa notícia. Sabemos que foi graças à grande campanha de marketing do perdão fiscal, o famoso PERES, e ao travão ao investimento que a meta foi alcançada.
Armando Esteves Pereira A verdade, a mentira e a omissão  09.02.2017 Armando Esteves Pereira
Num mundo em que reina a pós-verdade, a mentira passou a ter um valor relativo. O primeiro-ministro garante que o ministro das Finanças não mentiu sobre o triste folhetim da contratação de António Domingues para a Caixa.
Armando Esteves Pereira O marquês, o amigo e o telegangue  03.02.2017 Armando Esteves Pereira 149
Dez anos é muito tempo como lembra a canção de Paulo Carvalho. E foi há precisamente uma década  que o conluio entre accionistas dominantes e o poder político tomou uma decisão que se viria a revelar um desastre para a economia portuguesa: o chumbo à OPA lançada pela Sonae à PT. 
Armando Esteves Pereira Vida para além dos bolos 26.01.2017 Armando Esteves Pereira
A novela da redução da TSU para compensar o salário mínimo foi politicamente relevante, porque se tratou do  primeiro choque entre o Governo e o seu suporte parlamentar à esquerda e mostrou a António Costa os limites da sua acção.
Armando Esteves Pereira Tanto barulho para nada 19.01.2017 Armando Esteves Pereira
Um acordo de concertação social assinado porta a porta entre os signatários e a  promulgação  da lei que reduz a Taxa Social Única (TSU)  em tempo recorde, mesmo para os padrões de um Presidente que costuma andar em alta velocidade, marcam esta semana.
pub