Cronista
Armando Esteves Pereira Director adjunto do Correio da Manhã
Armando Esteves Pereira Há mais emprego com baixos salários 10.08.2017 Armando Esteves Pereira
A economia está a criar postos de trabalho, com o desemprego a reduzir para níveis que já não se viam desde 2009. Mas ainda há uma grande percentagem de pessoas em situação de subemprego.
Armando Esteves Pereira Subsídio para carro de 25 mil euros 03.08.2017 Armando Esteves Pereira 69
A atribuição do rendimento mínimo, mais tarde rebaptizado com a designação de rendimento social de inserção (RSI) , é uma boa ideia que impede que um cidadão vítima de circunstâncias adversas fique na mais completa miséria.
Armando Esteves Pereira Estado em colapso na tragédia das chamas 28.07.2017 Armando Esteves Pereira
Em Portugal, o país real só é notícia pelas piores razões. O interior abandonado e desleixado pelos poderes públicos arde, revelando a falência da protecção civil. A presença do Estado é cada vez mais dispersa e a população, cada vez mais envelhecida, é abandonada à sua sorte.  
Armando Esteves Pereira O advogado que gostava das contas certas  06.07.2017 Armando Esteves Pereira
Medina Carreira sabia fazer contas e os dados da economia portuguesa raramente passavam na sua prova dos nove. Um sábio que foi ministro das Finanças, num período muito crítico, e que nunca se cansou de alertar para a maneira como o país era gerido.
Armando Esteves Pereira Passos perdido 29.06.2017 Armando Esteves Pereira
Na essência, o Estado não está a funcionar melhor. As falhas e a descoordenação reveladas naquele sábado trágico são más demais. Do Siresp às omissões da proteção civil, o rol de erros ainda está por apurar.
Armando Esteves Pereira Pobre país a arder 23.06.2017 Armando Esteves Pereira
Demonizar o eucalipto num país que tem uma indústria tão importante é simplesmente estúpido, mas é fundamental criar corredores ecológicos que sirvam também para travões naturais das chamas.
Armando Esteves Pereira A César o que nós pagamos 15.06.2017 Armando Esteves Pereira
Dois episódios desta semana mostram como ainda funciona o poder tentacular do Estado. Há uma longa tradição de que quem captura o poder tem direito de pernada sobre as rendas disponíveis.
Armando Esteves Pereira A arma eleitoral  08.06.2017 Armando Esteves Pereira
As discussões políticas sobre o Orçamento do Estado entre o Governo e os seus aliados parlamentares de esquerda vão ser bem mais fáceis do que se previa.
Armando Esteves Pereira A sorte de Costa  01.06.2017 Armando Esteves Pereira
António de Costa é um político hábil e um homem de sorte. Apesar da dívida pública gigantesca, o PIB finalmente acelera para um ritmo acima da velocidade de caracol, as contas públicas estão sob controlo e na frente externa está tudo calmo.
Armando Esteves Pereira Dois banqueiros, um destino  25.05.2017 Armando Esteves Pereira 32
José de Oliveira Costa e Ricardo Espírito Santo Salgado têm origens bem diferentes. O antigo patrão do BPN, de família modesta de Aveiro, foi um fura-vidas, e acabou como cabecilha de um grupo que vai custar mais de sete mil milhões de euros aos contribuintes portugueses.