Cronista
Armando Esteves Pereira Director adjunto do Correio da Manhã
Armando Esteves Pereira Pobre país a arder 23.06.2017 Armando Esteves Pereira
Demonizar o eucalipto num país que tem uma indústria tão importante é simplesmente estúpido, mas é fundamental criar corredores ecológicos que sirvam também para travões naturais das chamas.
Armando Esteves Pereira A César o que nós pagamos 15.06.2017 Armando Esteves Pereira
Dois episódios desta semana mostram como ainda funciona o poder tentacular do Estado. Há uma longa tradição de que quem captura o poder tem direito de pernada sobre as rendas disponíveis.
Armando Esteves Pereira A arma eleitoral  08.06.2017 Armando Esteves Pereira
As discussões políticas sobre o Orçamento do Estado entre o Governo e os seus aliados parlamentares de esquerda vão ser bem mais fáceis do que se previa.
Armando Esteves Pereira A sorte de Costa  01.06.2017 Armando Esteves Pereira
António de Costa é um político hábil e um homem de sorte. Apesar da dívida pública gigantesca, o PIB finalmente acelera para um ritmo acima da velocidade de caracol, as contas públicas estão sob controlo e na frente externa está tudo calmo.
Armando Esteves Pereira Dois banqueiros, um destino  25.05.2017 Armando Esteves Pereira 32
José de Oliveira Costa e Ricardo Espírito Santo Salgado têm origens bem diferentes. O antigo patrão do BPN, de família modesta de Aveiro, foi um fura-vidas, e acabou como cabecilha de um grupo que vai custar mais de sete mil milhões de euros aos contribuintes portugueses.
Armando Esteves Pereira A tentação de atirar dinheiro   18.05.2017 Armando Esteves Pereira 40
Ninguém como a função pública ganhou com o Governo de António Costa. Os trabalhadores do Estado passaram a trabalhar menos horas, recuperaram o salário que tinham perdido com o ajuste da troika.
Armando Esteves Pereira À espera de milagres  11.05.2017 Armando Esteves Pereira
Bruxelas está satisfeita com a evolução das contas públicas e Portugal caminha para a saída do processo do procedimento dos défices excessivos.
Armando Esteves Pereira Sem tabus na dívida 04.05.2017 Armando Esteves Pereira
Graças à política monetária do Banco Central Europeu (BCE), Portugal tem escapado às tempestades financeiras e mais de um milhão de famílias beneficia de uma quebra histórica de juros na prestação da casa.
Armando Esteves Pereira O milagre das pontes  27.04.2017 Armando Esteves Pereira
De um ponto de vista eleitoral, António Costa mostra que sabe tratar bem uma das mais poderosas forças eleitorais deste país: a Função Pública.
Armando Esteves Pereira Enquanto o diabo dorme 20.04.2017 Armando Esteves Pereira
A haver antecipação de ciclo eleitoral será mais por vontade política do próprio António Costa, que pode ser tentado a imitar a líder do governo britânica.