Cronista
Bruno Faria Lopes Jornalista da revista Sábado
Opinião O impacto do presidente Centeno 06.12.2017 Bruno Faria Lopes
Opinião O novo (sub)ciclo político 29.11.2017 Bruno Faria Lopes
Opinião Uma oportunidade perdida 15.10.2017 Bruno Faria Lopes
Bruno Faria Lopes A guerrilha na Autoeuropa explicada às crianças 14.12.2017 Bruno Faria Lopes
O conflito na fábrica que pesa 1% do PIB é por mais do que o trabalho aos sábados: o objectivo é matar o elogiado "modelo alemão" de relações laborais e substituir a comissão de trabalhadores pelos sindicatos.
Bruno Faria Lopes O impacto do presidente Centeno 06.12.2017 Bruno Faria Lopes
A eleição para a presidência do Eurogrupo, uma boa notícia para Portugal, tem um impacto muito maior na política doméstica do que na europeia.
Bruno Faria Lopes O novo (sub)ciclo político 29.11.2017 Bruno Faria Lopes
Este novo subciclo, que não é uma originalidade desta aliança parlamentar, não significa necessariamente o fim prematuro do Governo. Mas a viagem vai ser muito mais atribulada.
Bruno Faria Lopes O silêncio sobre a compra da Media Capital   23.11.2017 Bruno Faria Lopes 44
Não parece, mas está em curso o maior negócio nos media em Portugal. Os riscos da operação merecem mais debate e atenção. Em vez disso há silêncio, demissão regulatória e disfuncionalidade institucional.
Bruno Faria Lopes O que liga o aviso de Centeno à queda da Altice 16.11.2017 Bruno Faria Lopes
Os banqueiros centrais são hábeis no jogo das palavras. É com elas que tentam pastorear os investidores e evitar que estes se assustem com alterações importantes na política monetária e reajam em pânico.
Bruno Faria Lopes Web Summit: antes parolos que provincianos 09.11.2017 Bruno Faria Lopes 2877
Podemos alimentar as nossas pequenas irritações com a Web Summit, mas tomá-las pelo todo é sinal da ignorância ou, na hipótese menos benigna, reflexo de provincianismo e ressentimento. O evento é uma oportunidade – e um bom sinal para um pequeno país que há não muito tempo vivia isolado, pobre e analfabeto.
Bruno Faria Lopes Não aproveitar a madeira ardida é perder duas vezes  02.11.2017 Bruno Faria Lopes
Nos casos em que as árvores são demasiado pequenas, ou em que as propriedades já arderam mais do que uma vez, muitos já nem se dão ao trabalho de mandar cortar as árvores. Este cenário, o do proprietário que não acredita e não limpa, é o pior e está longe de ser raro.
Bruno Faria Lopes Na banca fecha-se um capítulo, mas não acaba o romance 26.10.2017 Bruno Faria Lopes
A venda do Novo Banco na semana passada encerrou o que se pode chamar o capítulo da emergência na banca em Portugal - mas este romance ainda tem muita acção para oferecer.
Bruno Faria Lopes Marcelo chega atrasado, mas ainda vai a tempo  19.10.2017 Bruno Faria Lopes 32
Depois de duas tragédias, o Presidente entra no debate importante no pós-crise: como anda a ser usada a margem orçamental e qual o impacto das escolhas governativas nos serviços públicos prestados por um Estado que arrecada uma colecta recorde de impostos.
Bruno Faria Lopes Uma oportunidade perdida 15.10.2017 Bruno Faria Lopes 31
O Governo, sem surpresa, escolheu claramente aproveitar a ajuda da economia para cumprir serviços mínimos na consolidação orçamental.