Cronista
Camilo Lourenço Jornalista

Camilo Lourenço é licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou ainda pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Passou também pela Universidade Católica Portuguesa. 

 

Camilo Lourenço Há político que se aproveite neste país? 00:01 Camilo Lourenço 493
Há alguma coisa que se aproveite neste país? E depois ainda criticam os eleitores por se afastarem da política...
Camilo Lourenço Sebastião Pereira e o jornalismo português 26.06.2017 Camilo Lourenço 347
Não tinha lido o tal Sebastião até ver a sanha contra ele. Mas não vi lá nada de especial. O que incomodou?
Camilo Lourenço A surpreendente desorientação de António Costa  23.06.2017 Camilo Lourenço 2532
Tudo parecia correr de feição. A economia melhorava, o défice caía, o PDE já era, o desemprego despencava, o investimento subia... enfim, uma passadeira estendida ao Governo.
Camilo Lourenço Confirma-se: os "ajustamentos" são bons para Portugal  22.06.2017 Camilo Lourenço 574
O Banco de Portugal diz que a economia está a crescer ao ritmo mais elevado desde 2000, puxado pela procura externa. Ou seja, exatamente o oposto do previsto pelo Governo quando apresentou o seu programa (crescimento pelo consumo).
Camilo Lourenço Este país não pensa a prazo 21.06.2017 Camilo Lourenço 514
Ontem recebi uma mensagem de alguém que questionava como podia eu antecipar que haverá um próximo Pedrógão Grande. Simples: este país não pensa a prazo.
Camilo Lourenço Até ao próximo... Pedrógão Grande 20.06.2017 Camilo Lourenço 737
Já aqui escrevi sobre incêndios. No ano passado, aquando da destruição da serra da Freita, pensei ser a última. Acreditava, pateticamente, que o país mudaria de política. Quando vi o Governo rever o Plano Nacional de Florestas percebi que me enganara.
Camilo Lourenço Como os sindicatos escondem a cabeça na areia 19.06.2017 Camilo Lourenço 241
Há alturas em que se percebe porque existe um divórcio crescente entre sindicatos e trabalhadores. O caso da banca é elucidativo. Paulo Marcos, presidente do Sindicato dos Quadros e Técnicos bancários, diz que não há razão para manter os despedimentos na banca: Não há fundamento económico para continuar esta sangria (...). Compete alertar que o processo atingiu os seus objectivos".
Camilo Lourenço Caso EDP: o que o governo quer é dinheiro! 16.06.2017 Camilo Lourenço 610
O governo aproveitou a incursão da Justiça na EDP para fazer um aproveitamento político do tema. Nada que não faça jus ao apurado sentido político do primeiro-ministro.
Camilo Lourenço Assim morrem as Democracias 14.06.2017 Camilo Lourenço 2495
O "Observador" publicou um trabalho onde denuncia uma vergonhosa promiscuidade entre um político e seus familiares. O político é Carlos César, ex-líder do governo dos Açores, atual Presidente do PS e líder do seu grupo parlamentar.
Camilo Lourenço Wrong move, dr. Costa. Wrong move! 13.06.2017 Camilo Lourenço 611
Estou convencido de que é a sua absoluta lealdade ao primeiro-ministro, que precisa de alguém da sua total confiança para influenciar uma gestão onde o Estado, por agora, não manda.