Cronista
Camilo Lourenço Jornalista

Camilo Lourenço é licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou ainda pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Passou também pela Universidade Católica Portuguesa. 

 

Camilo Lourenço A Fitch, o francês "impressionado" e a economia sem reformas  20.07.2017 Camilo Lourenço
A agência Fitch publicou um texto sobre a situação económica atual onde diz que a austeridade morreu. O artigo, de James McCormack, defende que os responsáveis pelas políticas económicas estão a cometer erros.
Camilo Lourenço É amnésia? Ou Alzheimer político? 20.07.2017 Camilo Lourenço 1060
Onde andam os hipócritas, dos partidos e fora deles, que há uns anos faziam um chinfrim desgraçado à volta destas questões e agora estão calados? Se calhar é Alzheimer... político. O preço chegará um dia!
Camilo Lourenço Um francês "impressionado" é um perigo 19.07.2017 Camilo Lourenço 773
O comissário para os assuntos Económicos e Financeiros da União veio a Portugal dizer-se "impressionado" com o percurso económico do país. A tal ponto que Pierre Moscovici garante que o país vai crescer mais de 2,5% este ano.
Camilo Lourenço O primeiro-ministro está desnorteado 18.07.2017 Camilo Lourenço 1922
Um mês depois de uma tragédia sem precedentes, o SIRESP voltou a falhar. Desta vez em Alijó. Sim, trata-se do mesmo sistema de comunicações nascido em 2006 pela mão de António Costa, quando tutelava a Administração Interna.
Camilo Lourenço A má consciência de António Costa 17.07.2017 Camilo Lourenço 955
Não é frequente um governante atirar-se com tanta sanha a uma empresa privada.
Camilo Lourenço Tanta mentira junta até choca 14.07.2017 Camilo Lourenço 2193
Lembra-se da solução de Diogo Lacerda Machado (perdão, do Governo) para os "lesados" do BES? Que não, não haveria dinheiro dos contribuintes à mistura. Esta semana foi o próprio Governo a admitir que o negócio pode acabar no bolso do contribuinte.
Camilo Lourenço A irresponsabilidade não tem limites 13.07.2017 Camilo Lourenço 1449
Primeiro foi a "fuga" para banhos com o país metido numa depressão provocada por 64 mortos e pelo roubo inédito num paiol do exército, numa demonstração impressionante de falta de liderança.
Camilo Lourenço A banca está a pôr-se (novamente) a jeito 12.07.2017 Camilo Lourenço 818
Quando se olha para o crescimento do crédito ao consumo e habitação, há um pormenor que chama à atenção: o seu crescimento. No caso do crédito ao consumo, então, assistimos a recordes sucessivos.
Camilo Lourenço A má sorte e o ketchup: quando vêm, é aos montes! 11.07.2017 Camilo Lourenço 1159
António Costa deve estar a perguntar o que aconteceu à sua boa estrela. Até há poucas semanas era uma passeata: boas notícias na economia, sondagens em alta, lua de mel com o Presidente, Eurogrupo convertido ao Governo. Mas de repente o palco caiu…
Camilo Lourenço O beco sem saída do Bloco 10.07.2017 Camilo Lourenço 626
O debate político está a ficar engraçado. O governo defende agora o que sempre criticou ao governo da Troika: as cativações.