Cronista
Camilo Lourenço Jornalista

Camilo Lourenço é licenciado em Direito Económico pela Universidade de Lisboa. Passou ainda pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque e University of Michigan, onde fez uma especialização em jornalismo financeiro. Passou também pela Universidade Católica Portuguesa. 

 

Camilo Lourenço Costa e Marcelo estão aflitos. E nota-se… 23.09.2018 Camilo Lourenço
António Costa também tem um interesse objetivo na substituição da PGR. Imagine o processo Sócrates transformado numa Via Sacra para o PS e para os pesos pesados de Sócrates (Santos Silva, Vieira da Silva, Pedro Marques… pessoas que nunca suspeitaram de nada) que Costa repescou para o seu governo.
Camilo Lourenço Coitado do próximo ministro das Finanças 20.09.2018 Camilo Lourenço 499
Se o abrandamento se acentuar o governo saído das eleições vai ter de apertar o cinto para que a "proeza" de 2009 não se repita. Coitado do próximo ministro das Finanças.
Camilo Lourenço Chapelada para Teixeira dos Santos 19.09.2018 Camilo Lourenço 353
O programa de ajustamento terminou há quatro anos. O que nos levou a ele (incapacidade de obter financiamento externo) devia ser objeto de consenso. Não é. O PS, que chamou a troika, passou a legislatura anterior a berrar contra ela.
Camilo Lourenço Políticos ricos seriam melhores políticos?  18.09.2018 Camilo Lourenço 320
Há um lado positivo no episódio "Robles" que não foi referido nas análises: o facto de Robles, "himself", se ter deixado tentar pelas virtudes do mercado (como a especulação). 
Camilo Lourenço Angola é um problema mal resolvido 17.09.2018 Camilo Lourenço 120
Portugal tem uma relação mal resolvida com Angola. Isso nota-se de cada vez que, deste lado, se faz alguma coisa que não agrada a Luanda.
Camilo Lourenço Auctoritas vs potestas 16.09.2018 Camilo Lourenço 122
Um projeto político alternativo faz-se de congregação. De pessoas, de vontades, de visão. Mas para isso é preciso um líder.
Camilo Lourenço Rui Rio e o preto de cabeleira loira 13.09.2018 Camilo Lourenço 187
O PSD vai apresentar a sua versão da "taxa"-especulativa-sobre-o-mercado-imobiliário. É Rui Rio a querer mostrar que tinha razão quando disse que a ideia do Bloco de Esquerda "não é assim tão disparatada".
Camilo Lourenço Vamos repetir 2008? Talvez... 12.09.2018 Camilo Lourenço 304
As últimas semanas foram férteis em análises sobre a queda do Lehman Brothers e o que mudou no setor financeiro. O mundo está mais seguro? E o que se aprendeu com as práticas que conduziram à maior crise de sempre?
Camilo Lourenço Acabou de perder o meu voto, dr. Rio 11.09.2018 Camilo Lourenço 1866
Rio, como parte da direita portuguesa, é socialista. Confirmou-o ontem ao comparar o imposto sobre mais-valias das ações (o Fisco penaliza a venda de ações antes de decorrido um ano) com o imposto sobre o imobiliário.
Camilo Lourenço Catarina, isso inclui o caso Robles? 10.09.2018 Camilo Lourenço 693
Catarina Martins quer uma lei que penalize as mais-valias especulativas no imobiliário. Segundo a líder do Bloco, o partido está "a negociar tanto o prazo da operação em que se aplica a taxa como o valor da taxa".