Cronista
Carlos Vieira Administrador do ISG

Carlos Fernando Vieira nasceu em 1973, é casado e tem 3 filhos. É licenciado em Administração e Gestão de Empresas pela Universidade Católica Portuguesa, e pós graduado em Gestão e Organização Industrial pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias.

 

Carlos Vieira "Say Hello, Wave Goodbye" 06.07.2016 Carlos Vieira 163
Se uns iluminados conseguem desempenhar serviços que alguém definiu que são função do Estado de uma forma mais eficiente, pagando os seus impostos, criando riqueza, então que venham. E em grande quantidade.
Carlos Vieira O monstro é insaciável 05.06.2016 Carlos Vieira 163
Adoramos dizer mal dos empresários e dos que procuram criar valor acrescentado, votamos nos partidos que criticamos quando nos governam, ou não votamos porque achamos que os políticos são todos corruptos.
Carlos Vieira Capital precisa-se II 03.04.2016 Carlos Vieira 84
A ilusão que ainda agora foi mantida que através dos fundos comunitários se conseguirá melhorar os rácios de capital das empresas falham porque estes são normalmente facilitadores e catalisadores de algo que manifestamente não existe.
Carlos Vieira A sério! Eu não estava a brincar 06.03.2016 Carlos Vieira 66
No meu último artigo perorei sobre as minhas preocupações sobre o caminho estatizante e a preocupação que se me surgia pelo foco dado na proteção dos que se encontram ao abrigo da asa protetora do Estado.
Carlos Vieira "Please don't try this at home" 08.02.2016 Carlos Vieira 74
Com a queda sucessiva e sustentada do preço do petróleo e, consequentemente, de todas as restantes fontes de energia não renovável, tenho a clara perceção de que estamos num momento de oportunidades únicas.
Carlos Vieira Responsabilidade Social Corporativa e impostos  10.01.2016 Carlos Vieira 117
No meu artigo do passado mês escrevi sobre a importância de o poder político trazer para o nosso país um modelo fiscal que permita a maximização das margens de negócio (aumento de exportações e redução de importações) e consequente impacto positivo no PIB.
Carlos Vieira Agora a sério 14.12.2015 Carlos Vieira 100
Depois de há um mês atrás eu ter defendido, juntamente com muitos outros "opinion makers", a solução que o Presidente da República acabou por tomar (e que se revelou aprovada por recentes sondagens), julgo ser o momento de lançar algumas achegas a alguns factos que poderão conduzir a uma legislatura com sucesso (já que calma ela nunca será).
Carlos Vieira Não negue à partida uma ciência que desconhece (e muitos parênteses à mistura) 15.11.2015 Carlos Vieira
Qualquer economista compreende que a dívida nacional é insustentável. Mas só quando os credores perceberem que pelos "haircuts" que propuserem a economia acelerará e eles ganharão mais (com todos!), é que essa restruturação ocorrerá.
Carlos Vieira Corrupção S.A.  18.10.2015 Carlos Vieira 106
Este texto já vinha por mim a ser planeado há uns tempos. Este tema, como outros, precisava muitas vezes do "clique", do momento que espoleta tudo o que se segue e o que se escreve. Pois bem, sempre achei que a perceção da corrupção em Portugal é excessiva.
Carlos Vieira Está na hora, está na hora... 20.09.2015 Carlos Vieira 104
No passado dia 16, o ISG recebeu a Conferência sobre Qualificação e Portugal 2020, organizada pela coligação Portugal à Frente.