Cronista
Eduardo Cintra Torres
Opinião
[718.] "Diz Olá" 20.07.2017 Eduardo Cintra Torres
Opinião [717.] Interdesign, Tribù, Gandiablasco 12.07.2017 Eduardo Cintra Torres
Opinião [716.] Cartazes das eleições autárquicas 05.07.2017 Eduardo Cintra Torres
Opinião [715] Sport Lisboa e Benfica 29.06.2017 Eduardo Cintra Torres
Opinião [714.] Slogans em anúncios de automóveis 21.06.2017 Eduardo Cintra Torres
Opinião [713.] Cervejas Sagres e Estrella  07.06.2017 Eduardo Cintra Torres
Opinião [711.] Surf 24.05.2017 Eduardo Cintra Torres
Opinião [709.] Vimax, Optivisão, Fábrica de Óculos 10.05.2017 Eduardo Cintra Torres
Eduardo Cintra Torres [718.] "Diz Olá" 20.07.2017 Eduardo Cintra Torres
O slogan diz exactamente o que queria dizer: o slogan diz olá e dá ordem para o observador dizer olá. E diz ao mesmo tempo Olá, a marca, e diz para o observador dizer Olá, a marca.
Eduardo Cintra Torres [717.] Interdesign, Tribù, Gandiablasco 12.07.2017 Eduardo Cintra Torres
Os anúncios de design de mobiliário são amiúde ilustrações involuntárias de solidão. Querem destacar ao máximo os produtos e evitam nas imagens colocar gente usufruindo e convivendo com esse móveis e acessórios, que é para o que eles servem.
Eduardo Cintra Torres [716.] Cartazes das eleições autárquicas 05.07.2017 Eduardo Cintra Torres 107
Aproximando-se as autárquicas, os media rebolam-se a rir com os cartazes e outros materiais de propaganda criados por este país afora. Vale a pena observar esses anúncios políticos e reflectir sobre a sua divulgação nos media nacionais.
Eduardo Cintra Torres [715] Sport Lisboa e Benfica 29.06.2017 Eduardo Cintra Torres 140
A esmagadora maioria dos anúncios que vejo na televisão é tão sensaborona, tão previsível, tão igual à anterior, tão publicitariamente correcta, que me surpreende.
Eduardo Cintra Torres [714.] Slogans em anúncios de automóveis 21.06.2017 Eduardo Cintra Torres 22
Com o aumento da venda de carros, devido em primeiro lugar à procura por empresas de aluguer, a publicidade automóvel anima os media. Os publicitários dão voltas à cabeça para inventarem slogans atractivos, mas a retórica das frases atractivas parece ter-se esgotado ao longo dos anos.
Eduardo Cintra Torres [713.] Cervejas Sagres e Estrella  07.06.2017 Eduardo Cintra Torres 135
Novas campanhas de duas marcas de cerveja distinguem-se pela linguagem para que remetem: Sagres apresenta uma espécie de mini-reportagens de televisão, enquanto Estrella optou por fazer cinema. Ambas as campanhas só fazem sentido pela sua dimensão internética.
Eduardo Cintra Torres [712.] Fim do "sistema mágico" da publicidade? 31.05.2017 Eduardo Cintra Torres 21
A publicidade perde o seu carácter na dissolução no marketing e na falta generalizada de criatividade. As mesmas ideias repetem-se. São raros os anúncios memoráveis.
Eduardo Cintra Torres [711.] Surf 24.05.2017 Eduardo Cintra Torres 133
A nova campanha do detergente Surf volta a utilizar o homem como objecto sexual para manter o velho estereótipo da mulher no lar.
Eduardo Cintra Torres [710.] Prémios "Escolha do Consumidor"  17.05.2017 Eduardo Cintra Torres 30
Os "prémios" de que a gente nunca ouviu falar e que não sabe como são atribuídos marcam presença há décadas na publicidade e em comunicados de imprensa das marcas "premiadas".
Eduardo Cintra Torres [709.] Vimax, Optivisão, Fábrica de Óculos 10.05.2017 Eduardo Cintra Torres 127
Os reclames da Fábrica de Óculos estão cheios de imagens e de frases. A desatenção à ortografia é notável pelo exagero de erros.