Cronista
Eduardo Cintra Torres
Opinião
[744.] Lexus 21.02.2018 Eduardo Cintra Torres
Opinião [743.] Raul de Caldevilla: Cartazes de Sonho 14.02.2018 Eduardo Cintra Torres
Opinião [742.] Intermarché; Cien  07.02.2018 Eduardo Cintra Torres
Opinião [741.] Mini, Jaguar, Dacia, Ford 24.01.2018 Eduardo Cintra Torres
Opinião [740.] Air France, Thai Airways  17.01.2018 Eduardo Cintra Torres
Opinião [739] Peugeot; publicidade de cosméticos 10.01.2018 Eduardo Cintra Torres
Opinião [737.] Michael Kors; Mercedes-Benz 27.12.2017 Eduardo Cintra Torres
Opinião [736.] DIM, Planta 20.12.2017 Eduardo Cintra Torres
Eduardo Cintra Torres [744.] Lexus 21.02.2018 Eduardo Cintra Torres
A inspiração de obras de arte volta a encher os ecrãs num belo anúncio de uma marca mundial, sendo as obras a ideia-base que une toda a narrativa visual.
Eduardo Cintra Torres [743.] Raul de Caldevilla: Cartazes de Sonho 14.02.2018 Eduardo Cintra Torres 41
A exposição "Cartazes de Sonho", que termina por estes dias na Sociedade Nacional de Belas Artes, em Lisboa, reúne uma centena de anúncios publicitários de 1914 aos anos 40, criados pelas empresas do pioneiro Raul de Caldevilla.
Eduardo Cintra Torres [742.] Intermarché; Cien  07.02.2018 Eduardo Cintra Torres 53
Ainda agora começa Fevereiro e já temos um forte candidato a anúncio mais irritante do ano: o reclame televisivo de Intermarché com uma mulher de braço no ar.
Eduardo Cintra Torres [741.] Mini, Jaguar, Dacia, Ford 24.01.2018 Eduardo Cintra Torres 24
Entre as novas campanhas de automóveis tentando variar os pontos de atracção das mensagens, a taça vai para os "desnecessórios" de Dacia.
Eduardo Cintra Torres [740.] Air France, Thai Airways  17.01.2018 Eduardo Cintra Torres
Anúncios de companhias aéreas permitem ver o quanto a publicidade constrói um castelo de sonho sobre a realidade dos produtos e serviços realmente prestados.
Eduardo Cintra Torres [739] Peugeot; publicidade de cosméticos 10.01.2018 Eduardo Cintra Torres
Se os anúncios fossem ao psicanalista, veríamos, senão o cérebro, pelo menos a careca dos publicitários. Este reclame de Peugeot dava para pelo menos duas sessões do Doutor Freud.
Eduardo Cintra Torres [738.] CascaiShopping, Alfa Romeo, Volvo, Teka, Super Bock 03.01.2018 Eduardo Cintra Torres 23
Os franceses, há 30 anos, tentaram parar a invasão de anglicismos por decreto. Não serviu de nada, porque, a falar, o povo é quem mais ordena. Não espanta por isso que o slogan - lá está: o slogan, em inglês - do CascaiShopping seja "the next". 
Eduardo Cintra Torres [737.] Michael Kors; Mercedes-Benz 27.12.2017 Eduardo Cintra Torres 20
O perfume serve para a utilizadora se sentir bem consigo mesma, mas principalmente para impressionar quem se aproxima. Para atrair. O nome do novo perfume para mulher de Michael Kors vai direito ao assunto: Sexy Ruby.
Eduardo Cintra Torres [736.] DIM, Planta 20.12.2017 Eduardo Cintra Torres 30
O padrão repete-se: um anúncio de raparigas em cuecas causa inquietação e debate sobre a "mulher-objecto", mas um anúncio dum homem transformado em "pão" com manteiga derrete positivamente as observadoras.
Eduardo Cintra Torres [735] BMW, Dale Wurfel, Suitsupply e um anúncio falso 12.12.2017 Eduardo Cintra Torres 28
Mais um escândalo em viralização: um anúncio de Aston Martin altamente sexista, fazendo da mulher um objecto. Nada de novo a oeste, excepto isto: o anúncio era falso.