Cronista
Eduardo Cintra Torres
Opinião
[758.] Expresso, Placard, SNS 24 21.06.2018 Eduardo Cintra Torres
Opinião [755.] BPI, Novo Banco, Millennium, Santander 23.05.2018 Eduardo Cintra Torres
Opinião [753.] Audi 09.05.2018 Eduardo Cintra Torres
Opinião [752.] UCAL  02.05.2018 Eduardo Cintra Torres
Opinião [751.] Anefa e Galp; Super Bock  25.04.2018 Eduardo Cintra Torres
Opinião [750.] Century 21, Euromilhões, Conforama 16.04.2018 Eduardo Cintra Torres
Opinião [749.] Compal 04.04.2018 Eduardo Cintra Torres
Eduardo Cintra Torres [758.] Expresso, Placard, SNS 24 21.06.2018 Eduardo Cintra Torres
Estranha, mesmo, é a campanha do Serviço Nacional de Saúde que usa a Selecção Nacional de Futebol para promover o seu centro de contacto SNS 24.
Eduardo Cintra Torres [757.] Descodificando a fotopropaganda de Merkel 13.06.2018 Eduardo Cintra Torres 62
Se Merkel divulgou a foto no Twitter, é porque servia a percepção que pretendia passar para os alemães e para o mundo a seu respeito e da sua política.
Eduardo Cintra Torres [756.] "Uma princesa não fuma", da Direcção-Geral da Saúde 07.06.2018 Eduardo Cintra Torres 39
O poder político nunca está satisfeito com a publicidade a si mesmo, pelo que Ministério e Direcção-Geral fizeram, digamos assim, um anúncio sobre o anúncio, para poderem brilhar.
Eduardo Cintra Torres [755.] BPI, Novo Banco, Millennium, Santander 23.05.2018 Eduardo Cintra Torres
Os anúncios das empresas financeiras - bancos, seguradoras, etc. - andam muito certinhos. Não fosse os de Cetelem ou Cofidis e não haveria o sonhar acordado em regime de meia ficção que a publicidade nos oferece há um século.
Eduardo Cintra Torres [754.] Opel, Land Rover, Yamaha, Mitsubishi, BMW  16.05.2018 Eduardo Cintra Torres
Imagine-se a inutilidade da despesa: comprar hoje um BMW X3 "a partir de 49.000€" para morrer, seja amanhã porque acaba o mundo, seja hoje, dada a tendência suicida que o texto e a imagem incutem no observador.
Eduardo Cintra Torres [753.] Audi 09.05.2018 Eduardo Cintra Torres
Em duas páginas consecutivas, o anúncio funciona como que em efeito visual, pois, ao virá-las, o leitor põe o carro em movimento: ele como que passou por nós na rua. A visão seguida das duas fotos cria esse efeito mental.
Eduardo Cintra Torres [752.] UCAL  02.05.2018 Eduardo Cintra Torres 26
Quem não gostaria de criar uma tradição? A marca de produtos lácteos UCAL acaba de a criar - através da publicidade.
Eduardo Cintra Torres [751.] Anefa e Galp; Super Bock  25.04.2018 Eduardo Cintra Torres 25
Deve ser prazenteiro criar uma publicidade tão positiva. Não é preciso inventar alegria, felicidade, correcção, positividade, quando plantar árvores é um acto mítico nas sociedades religiosas ou laicas.
Eduardo Cintra Torres [750.] Century 21, Euromilhões, Conforama 16.04.2018 Eduardo Cintra Torres
Ia tendo um acidente de automóvel ao ver um anúncio da imobiliária Century 21 Portugal num mupi à beira da estrada: o cérebro bloqueou-se-me quando tentei absorver o slogan "Fazemos tudo por sua casa".
Eduardo Cintra Torres [749.] Compal 04.04.2018 Eduardo Cintra Torres 35
A campanha publicita as bebidas criadas pela marca para as refeições, aguadas, "leves e pouco doces", que comparam com os sumos, mais pesados e sugeridos pela marca noutra campanha para entre as refeições.