Cronista
Fernando Sobral Jornalista

Fernando Sobral é jornalista do Negócios. Tem formação em Direito. Iniciou a sua actividade no DN/Jovem tendo passado por diversos órgãos de comunicação social como o Semanário, O Independente, Se7e e Diário Económico. É autor de diversos livros, como “Os Anos Sócrates” (política), “L-Ville” e “Ela Cantava Fados” (novelas) e co-autor de “Barings, O Banqueiro de Portugal” ou “Os Mais Poderosos da Economia Portuguesa”.  

Fernando Sobral A febre de sábado à noite 15.01.2018 Fernando Sobral
Ganhar pode ser perigoso, dizia Johan Cruyff, quando falava de futebol. Ele sabia, como poucos, como é difícil gerir o êxito para que ele se perpetue.
Fernando Sobral A longa marcha de Emmanuel Macron 15.01.2018 Fernando Sobral
Os franceses salientaram a contínua relutância chinesa em abrir os seus mercados a empresas estrangeiras, uma contrapartida vista como desejável em Paris e na Europa.
Fernando Sobral A grande ilusão política 14.01.2018 Fernando Sobral
A política é também ilusão, mas faltam Houdinis para os dias de hoje. E alguns, como Donald Trump, só fazem truques básicos.
Fernando Sobral A modernidade líquida do PSD 11.01.2018 Fernando Sobral
Este é um tempo de transição para o PSD como, lucidamente, Miguel Relvas reconhecia na entrevista de ontem ao "Público": "Vamos ter um líder para dois anos. Se não ganhar, será posto em causa."
Fernando Sobral O martírio de Joana 10.01.2018 Fernando Sobral
Vivemos num tempo em que são fáceis os equívocos. Se os governos e os partidos intrigam e manobram o poder judicial e se as leis não são aplicadas a todos, não há divisão de poderes.
Fernando Sobral Churchill e o PSD 09.01.2018 Fernando Sobral
Para se redimir, o PSD precisa de um líder que não seja como os outros. E que possa prometer vitória a um partido que sempre esteve no centro do poder. É isso que Rui Rio não faz.
Fernando Sobral Médio Oriente: uma crise sem fim  08.01.2018 Fernando Sobral
O Sudão é o maior fornecedor de tropas para a aventura saudita no Iémen. Será que o golpe contra o Irão se virará contra a Arábia Saudita?
Fernando Sobral A lei Frankenstein 08.01.2018 Fernando Sobral
Assiste-se à deprimente lavagem de roupa suja e à agenda determinada pelas redes sociais que os partidos seguem como o Glutão que come toda a sujidade.
Fernando Sobral O Benfica de tamancos  26.11.2017 Fernando Sobral
Repletos de talentos, vamos ter equipas em guerra civil pelo título interno. Que parece ser a única coisa que interessa aos líderes dos principais clubes portugueses.
Fernando Sobral Chovem borboletas sobre o Governo 23.11.2017 Fernando Sobral
A não ser pelo peso eleitoral do distrito do Porto, não vejo porque tem de ir algo para ali, quando nos últimos anos se retirou serviços públicos essenciais do interior do país a pretexto da contenção de custos.