João Quadros
João Quadros 28 de julho de 2017 às 10:37

Sordid season

Esta estratégia de transformar a "silly season" numa "sordid season" começou com os suicidas de Passos e continuou com os mortos escondidos pelo Governo.
Infelizmente, este Verão, uma pessoa tem a televisão ligada e parece que tem uma daquelas lareiras falsas. Impressionante, em termos estatísticos, é ainda não ter ardido nenhuma padaria portuguesa. Mas é triste e medonho ver cavalgar politicamente o número de mortos de Pedrógão.

Esta foi uma semana de política necrófila. Fiquei assustado. Porque uns indivíduos que acusam o Governo de esconder mortos para não perder a popularidade são capazes de tudo, incluindo usar mortos para serem populares.

Do nada, o jornal Expresso fez manchete com os mortos da tragédia de Pedrógão Grande, afirmando que seriam mais do que o que havia sido divulgado. Segundo o Expresso, havia pelo menos uma senhora que foi atropelada, um senhor que morreu passado um mês com tuberculose e um indivíduo no Feijó que saiu à pressa da banheira para ir ver o incêndio de Pedrógão, na CMTV, e escorregou no chão molhado. No Expresso, um colunista falava em 100 mortos e demissão do Governo. Até no jornal Crime diziam - "eh pá, 100, calma, isso é demasiado sensacionalista." O jornal Expresso devia usar aquela calculadora da devolução da taxa extra do IRS para contar os mortos de Pedrógão.

De imediato, Hugo Soares, como um javali numa loja de porcelanas, deu 24 horas ao Governo para divulgar a lista nominal dos mortos. O PSD ameaçava contratar uma espírita para contar os mortos de Pedrógão. Hugo Soares queria estrear-se com uma entrada a pés juntos e só faltou exigir uma lista nominal de mortos, até agora, no Game of Thrones, e dar 24 horas a Paco Bandeira para revelar o número de discos que queimou.

Depois da divulgação da lista, pela PGR, Hugo Soares disse: "Finalmente foi posto um ponto final numa especulação criada pelo Governo." Criada por quem?! Estão a confundir os Costa. Este é o irmão, o do Expresso. Eu tenho uma lista de 64 nomes, que gostava de chamar ao Hugo Soares. A esta hora, está a desgraçada da mulher do Hugo Soares a querer dormir e ele a ler a lista dos mortos - "Ao menos, vai para a sala ver o Walking Dead". "Sozinho, não consigo. Tenho medo. Vou levar o sapo de peluche que o André Ventura me ofereceu."

Esta estratégia de transformar a "silly season" numa "sordid season" começou com os suicidas de Passos e continuou com os mortos escondidos pelo Governo. Toda esta celeuma nasceu de uma lista publicada no facebook por uma empresária que tinha andando a contar campas frescas. O chamado jornalismo de investigação.

A notícia tinha por base a informação de uma empresária fixe que estava a pensar propor um monumento às vítimas de Pedrógão e tinha feito uma lista de pelo menos 73 mortos no facebook, mas afinal havia repetidos. Eu imagino o estado em que está a contabilidade da empresária de Pedrógão. No estado a que isto chegou, estamos com sorte, porque ainda nenhum jornal se lembrou de aproveitar a tragédia e fazer uma colecção da panini com as vítimas de Pedrógão.

top-5

Esgravatar sepulturas 

1. Pedrógão Grande: Assunção Cristas não exclui moção de censura ao Governo. Caso não esteja bom na praia.

2. Passos Coelho diz que o PSD precisa "pôr todas as forças no terreno". Vão limpar matas.

3. Marques Mendes "anuncia" descida da taxa de desemprego em maio para 9,4%. Só ele tem 20 empregos.

4. Vaticano fechou as fontes devido à seca prolongada em Itália. É rezar para que chova. É o sítio indicado.

5.  A "empresária" que "conta mortos" é a dona da Dialectus, empresa que ficou a dever mais de 250 mil euros a trabalhadores. O melhor é ela fazer um memorial a quem ficou sem a massa. 



A sua opinião27
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 15.08.2017

Esta merda de ser humano que para aqui regurgita imbecilidades horrendas e inverdades cretinas, esteja sóbrio ou visivelmente neuro-intoxicado, ainda tem lugar no espaço de opinião remunerada do JORNAL DE NEGÓCIOS?
http://www.flash.pt/atualidade/detalhe/humorista-goza-com-cabeca-rapada-da-mulher-de-passos-coelho-e-e-alvo-de-ameacas

comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

?Material ????????? ?Made in 2980?????5000?????????

Anónimo 15.08.2017

Esta merda de ser humano que para aqui regurgita imbecilidades horrendas e inverdades cretinas, esteja sóbrio ou visivelmente neuro-intoxicado, ainda tem lugar no espaço de opinião remunerada do JORNAL DE NEGÓCIOS?
http://www.flash.pt/atualidade/detalhe/humorista-goza-com-cabeca-rapada-da-mulher-de-passos-coelho-e-e-alvo-de-ameacas

Anónimo 01.08.2017

l'uso di radice di zenzero per la perdita di peso http://cigopweight.space/663iuy5x8o.html n?¶v?©nyi zs?­r ?©g?©si http://cigopweight.space/x979g2dn2l4k9.html entfernen Bauch herk?¶mmlichen Reifen http://cigopweight.space/61436g-aao-k5t3lrj96.html perdita di peso metodo Video http://cigopweight.spac

Fogueiro 29.07.2017

Ha um paspalho que nem nome tem, que nem merece a palha que o chefe lhe da e que nem meio palmo de testa tem, que enfiou de cima abaixo o barrete. Cresce e aparece. Pensa pela tua cabeca se e que a tens e veras que nao passas de um lambe botas.

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub