Cronista
João Quadros Argumentista

João Quadros nasceu em Lisboa em 1964, é licenciado em gestão e argumentista. Nos últimos 20 anos escreveu para televisão, teatro, cinema, rádio, jornais, etc. Foi um dos autores de programas de comédia de grande sucesso na televisão : Herman Enciclopédia, Contra Informação, O Programa da Maria, Levanta-te e Ri, Os Contemporâneos, Lado B e  O Último a Sair.   Autor do argumento do filme Arte de Roubar, de Leonel Vieira e, entre outras, da peça de teatro Antes Eles que Nós, com Bruno Nogueira, Maria Rueff e Manuel Marques. Foi co-autor do espectáculo Bruno Nogueira a Solo: Sou do tamanho do que vejo e não da minha altura. Actualmente escreve o Tubo de Ensaio, programa diário na TSF, com Bruno Nogueira, o 5 para a Meia-Noite, com Nuno Markl, e a crónica Um Tiro no Porta Aviões, publicada semanalmente no Jornal de Negócios. 

Weekend
O culpado era o modelo 12.10.2012 João Quadros
Weekend Pedro e o Roubo 14.09.2012 João Quadros
Weekend O Pin da EDP 16.03.2012 João Quadros
João Quadros Mister Marcelo goes to Washington 29.06.2018 João Quadros
É assustador pensar que Trump nunca tinha ouvido falar em Ronaldo. Uma coisa é não acreditar no aquecimento global, outra é não conhecer Ronaldo. É uma assustadora falta de conhecimento do mundo em que vivemos.
João Quadros As gaiolas do maluco 22.06.2018 João Quadros 113
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ficou sensibilizado quando soube que as jaulas onde estavam as crianças eram feitas em aço não produzido nos EUA.
João Quadros Rocket man and crazy live together in perfect harmony 15.06.2018 João Quadros 29
Donald Trump e Kim Jong-un encontraram-se em Singapura numa cimeira que, para muitos, é o encontro mais importante do século XXI. Eu continuo a preferir o França-Portugal de 2016, mas não vamos por aí.
João Quadros Entrevista com Deus - Especial Dia Mundial do Ambiente 08.06.2018 João Quadros 37
Fazer universos é uma chatice porque não dá para fazer dois iguais, ou levas uma talhada da SPA. No fundo, Deus é uma espécie de Walt Disney. Cada universo que crio é um parque temático.
João Quadros Na Batalha sem luta 01.06.2018 João Quadros 21
António Costa pediu que este fosse um congresso a olhar para o futuro e, a dada altura, o congresso começou a olhar tanto para o futuro que pareceu que já se começavam a posicionar candidatos à sucessão.
João Quadros Metam-se na vossa morte 25.05.2018 João Quadros 1220
Qualquer dia, até morrer mata! Que chatice! Já não se aguenta este tipo de informações. Agora faz tudo mal à saúde. Já não bastava o álcool, a carne de porco, o tabaco, o sal, o açúcar, agora, até a eutanásia mata!
João Quadros O desporto sem rei nem roque 18.05.2018 João Quadros 2175
Temos uma espécie de repetição do momento "afinal, Sócrates era um patife", mas desta vez com o desporto-rei. Provavelmente, a seguir, vamos ver a ex-mulher de Bruno de Carvalho vir dizer que ele enganou toda a gente.
João Quadros Sócrates sem Rato 11.05.2018 João Quadros 57
Custa-me acreditar que tenha havido espanto [no PS]. Pelo contrário, acredito que a carta tenha sido aberta em ambiente protegido e com António Costa vestido com o fato "anti-antraz".
João Quadros O populismo do saco azul 04.05.2018 João Quadros 158
Como será que Manuel Pinho conseguiu sobreviver 19 meses só com o ordenado de ministro?! Coitado. (...) Com tanta massa distribuída por portas traseiras, estou convencido de que o verdadeiro Banco Bom era o saco azul do BES.
João Quadros 44 x 25 do 4 27.04.2018 João Quadros 44
Achei estranho uma flor ser um símbolo revolucionário e, durante algum tempo, achava que MFA queria dizer Movimento dos Floristas Armados... Desculpem.