Cronista
Jorge Fonseca de Almeida Economista

Nome: Jorge Manuel Fernandes Fonseca de Almeida

Data Nascimento: 6 de Dezembro de 1959

Jorge Fonseca de Almeida Fundos que não respeitam as regras europeias 13.06.2018 Jorge Fonseca de Almeida
A Better Finance publicou recentemente uma lista de fundos que praticam uma estratégia de investimento fraudulenta denominada "Closet index", isto é, fundos que anunciam que gerem ativamente a sua carteira, mas que depois se limitam a seguir um indexante bolsista.
Jorge Fonseca de Almeida Eutanásia – Contributo para uma discussão 05.06.2018 Jorge Fonseca de Almeida 224
Tem de haver uma solução para abreviar o sofrimento insuportável e sem esperança. É verdade. Ela existe. Chamam-se cuidados paliativos. Em todas, repito todas, as circunstâncias é, hoje, possível dominar e eliminar a dor, com recurso a medicamentos ou cirurgias.
Jorge Fonseca de Almeida Vencedores e vencidos 29.05.2018 Jorge Fonseca de Almeida 40
No mesmo período, a Irlanda, nosso parceiro de crise, passou dos 147% da média europeia para os 183%. Não só não perdeu posições como as ganhou. Que a crise não seja desculpa para as más políticas.
Jorge Fonseca de Almeida Corrupção no desporto 22.05.2018 Jorge Fonseca de Almeida 47
A corrupção no desporto, como na esfera política, surge aos olhos dos portugueses numa dupla vertente: a convicção firme de que houve crime em simultâneo com a constatação da incapacidade da justiça de condenar os culpados.
Jorge Fonseca de Almeida De primeiro para último: lições do Festival da Eurovisão 15.05.2018 Jorge Fonseca de Almeida
Portugal a jogar em casa e acedendo diretamente à final por via da sua vitória na última edição do Festival da Eurovisão da Canção conseguiu a inédita proeza de se passar de primeiro, num ano, para último lugar no ano seguinte.
Jorge Fonseca de Almeida Refugiados - Para alemão ver 08.05.2018 Jorge Fonseca de Almeida 42
Um recente relatório da Amnistia Internacional, publicado na sua revista AGIR do primeiro trimestre de 2018, refere o verdadeiro calvário dos refugiados que escolhem o nosso país.
Jorge Fonseca de Almeida Fundadores e compradores 02.05.2018 Jorge Fonseca de Almeida 25
Todas as grandes empresas têm uma geração fundadora, aquela que lançou o projeto, criou do nada um empreendimento, mobilizou vontades, canalizou vontades e construiu uma obra duradoira.
Jorge Fonseca de Almeida Democracia, petições e desenvolvimento 25.04.2018 Jorge Fonseca de Almeida 33
Putnam foi um dos primeiros a definir o capital social e a associar o crescimento económico com o grau de participação cívica dos indivíduos.
Jorge Fonseca de Almeida Um mercado perigosamente desregulado 17.04.2018 Jorge Fonseca de Almeida 88
Sem planeamento, sem previsão, sem precaução, o ajustamento é sempre desnecessariamente caótico, doloroso, anárquico e de custos sociais e financeiros mais elevados. Porque insistimos em erros básicos?
Jorge Fonseca de Almeida Distribuição de dividendos e o futuro do país 10.04.2018 Jorge Fonseca de Almeida
A onda de distribuição exagerada de dividendos significa que as empresas não pretendem investir no país, que sentem que não têm capacidade de competir, que sabem que os respetivos mercados estão em declínio, que pressentem que Portugal não tem um futuro risonho pela frente.