Cronista
Manuel Falcão Jornalista

Manuel Falcão, jornalista, 54 anos, estudou Medicina, Fotografia, Comunicação, Guionismo e Produção. Fundou o Blitz e o Independente, trabalhou no Expresso, no Sete e na Visão, realizou programas de rádio na RFM, Rádio Clube Português, Antena Um e Antena Dois, foi Director do Centro de Espectáculos do CCB, Presidente do Instituto Português de Cinema, Administrador do Pavilhão Atlântico, Administrador das Ediçõers Valentim de Carvalho, Estúdios Valentim de carvalho e Valentim de Carvalho Televisão, fundador e Presidente da Associação de Produtores Independentes de Televisão, Administrador da EGEAC (empresa municipal de Lisboa na área da gestão de espaços culturais) e Director de Programas do 2º canal da RTP. Actualmente é Director Geral da Nova Expressão-Agência de Meios e trabalha na área de planeamento estratégico de publicidade.  Mantém colaborações regulares na imprensa, nomeadamente no "Jornal de Negócios" e no "Metro".

Manuel Falcão A esquina do Rio 22.09.2017 Manuel Falcão
E pronto, começou a campanha eleitoral. O Governo entrou nela a pés juntos com promessas de redução da carga fiscal, os autarcas em exercício com inaugurações e, nalguns casos, como o de Medina, com promessas por cumprir e muitas obras por acabar, além dos engarrafamentos que vão aumentando.
Manuel Falcão A esquina do Rio 15.09.2017 Manuel Falcão
Depois de um período inicial de bom senso, que há uns tempos anda desaparecido, os concursos públicos têm vindo a transformar-se num mundo de opacidade com vários escalões.
Manuel Falcão A esquina do Rio 08.09.2017 Manuel Falcão
Numa recente aula na Universidade de Verão do Partido Social Democrata, Cavaco Silva, falando das autárquicas, apelou ao voto genérico no PSD.
Manuel Falcão A esquina do Rio 01.09.2017 Manuel Falcão 26
Mais de 40 anos de regime democrático não chegaram ainda para que a política não seja entendida como uma espécie de campeonato de futebol, em que os partidos são os clubes.
Manuel Falcão A esquina do Rio 25.08.2017 Manuel Falcão
Esta semana soube-se que os candidatos às eleições autárquicas vão gastar um total próximo de cinco milhões de euros em brindes para a campanha eleitoral - só o PS gasta quase dois milhões por sua conta.
Manuel Falcão A esquina do Rio 18.08.2017 Manuel Falcão
As próximas autárquicas vão decorrer na ressaca de um dos Verões mais marcados por uma sucessão de catástrofes e acidentes.
Manuel Falcão A esquina do Rio 11.08.2017 Manuel Falcão
Há dias que ando a pensar nisto: aproveitando o facto de tanta gente ter uma máquina fotográfica no bolso, no smartphone, seria interessante que alguma edição digital de um título de informação desafiasse os seus leitores a fotografarem as rotundas das suas terras, nesta época de pré-eleições e eleições, para fazer um levantamento dos cartazes de propaganda dos candidatos autárquicos
Manuel Falcão A esquina do Rio 04.08.2017 Manuel Falcão 37
Com a abstenção provavelmente perto dos 50%, o país está dividido entre quem vota e quem não vota nas eleições deste ano, que são as autárquicas.
Manuel Falcão A esquina do Rio 28.07.2017 Manuel Falcão
Durante uma semana, o Estado escondeu informações e, ao contrário daquilo que o primeiro-ministro afirmava, ainda há muito por esclarecer - basta ver a lista das perguntas feitas por jornalistas do Público a várias entidades, e que não tiveram qualquer resposta.
Manuel Falcão A esquina do Rio 21.07.2017 Manuel Falcão
A espelta, também conhecida por trigo vermelho, é um cereal que caiu em desuso, mas a sua utilização cresceu nos últimos anos ligada às investigações sobre uma alimentação saudável.
pub