Cronista
Manuel Falcão Jornalista

Manuel Falcão, jornalista, 54 anos, estudou Medicina, Fotografia, Comunicação, Guionismo e Produção. Fundou o Blitz e o Independente, trabalhou no Expresso, no Sete e na Visão, realizou programas de rádio na RFM, Rádio Clube Português, Antena Um e Antena Dois, foi Director do Centro de Espectáculos do CCB, Presidente do Instituto Português de Cinema, Administrador do Pavilhão Atlântico, Administrador das Ediçõers Valentim de Carvalho, Estúdios Valentim de carvalho e Valentim de Carvalho Televisão, fundador e Presidente da Associação de Produtores Independentes de Televisão, Administrador da EGEAC (empresa municipal de Lisboa na área da gestão de espaços culturais) e Director de Programas do 2º canal da RTP. Actualmente é Director Geral da Nova Expressão-Agência de Meios e trabalha na área de planeamento estratégico de publicidade.  Mantém colaborações regulares na imprensa, nomeadamente no "Jornal de Negócios" e no "Metro".

Manuel Falcão A esquina do Rio 17.11.2017 Manuel Falcão
Soube-se esta semana que, dos 210.907 militantes do PSD, apenas 28.739 (13,6%) têm as quotas em dia - condição necessária para poderem votar nas eleições directas de 13 de Janeiro.
Manuel Falcão A esquina do Rio 10.11.2017 Manuel Falcão
O MAAT tem muito para ver por estes dias. Começo por "Electronic Superhighway", uma exposição produzida pela Galeria Whitechapel de Londres, em 1916, e que reúne mais de 100 peças que mostram o impacto das novas tecnologias e da internet nos artistas de meados da década de 60 até ao presente.
Manuel Falcão A esquina do Rio 03.11.2017 Manuel Falcão
No espaço de um mês, azedou a relação entre Belém e São Bento, o PCP entupiu um dos motores da geringonça, Francisco Louçã voltou à actividade política, oferecendo-se para mecânico da avaria registada
Manuel Falcão A esquina do Rio 27.10.2017 Manuel Falcão 756
Um recente acórdão da Relação do Porto desculpa a violência doméstica em caso de adultério e os juízes escreveram, preto no branco, que "se vê com alguma compreensão a violência exercida pelo homem traído, vexado e humilhado pela mulher".
Manuel Falcão A esquina do Rio 20.10.2017 Manuel Falcão
É uma terrível coincidência que, dias depois de o Governo tentar fazer esquecer e subalternizar o relatório sobre o incêndio de Pedrógão Grande, uma nova catástrofe tenha colocado ainda mais a nu o que então tinha corrido mal, e que agora se repetiu.
Manuel Falcão A esquina do Rio 13.10.2017 Manuel Falcão 36
O relógio da política, que estava parado há uns tempos, voltou a andar. As autárquicas deram mesmo um abanão ao estado das coisas.
Manuel Falcão A esquina do Rio 06.10.2017 Manuel Falcão
Não tenho a certeza se a avaria política detectada no domingo passado se resolve com uma simples reparação de motor, recauchutagem de pneu ou mudança de mecânico e condutor.
Manuel Falcão A esquina do Rio 29.09.2017 Manuel Falcão 31
Os partidos têm marcas - melhor, são eles próprios marcas. Os mais antigos, que vieram de antes de 1974 ou os que nasceram logo nessa altura, têm décadas de consolidação da respectiva marca.
Manuel Falcão A esquina do Rio 22.09.2017 Manuel Falcão
E pronto, começou a campanha eleitoral. O Governo entrou nela a pés juntos com promessas de redução da carga fiscal, os autarcas em exercício com inaugurações e, nalguns casos, como o de Medina, com promessas por cumprir e muitas obras por acabar, além dos engarrafamentos que vão aumentando.
Manuel Falcão A esquina do Rio 15.09.2017 Manuel Falcão
Depois de um período inicial de bom senso, que há uns tempos anda desaparecido, os concursos públicos têm vindo a transformar-se num mundo de opacidade com vários escalões.