Cronista
Manuel Falcão Jornalista

Manuel Falcão, jornalista, 54 anos, estudou Medicina, Fotografia, Comunicação, Guionismo e Produção. Fundou o Blitz e o Independente, trabalhou no Expresso, no Sete e na Visão, realizou programas de rádio na RFM, Rádio Clube Português, Antena Um e Antena Dois, foi Director do Centro de Espectáculos do CCB, Presidente do Instituto Português de Cinema, Administrador do Pavilhão Atlântico, Administrador das Ediçõers Valentim de Carvalho, Estúdios Valentim de carvalho e Valentim de Carvalho Televisão, fundador e Presidente da Associação de Produtores Independentes de Televisão, Administrador da EGEAC (empresa municipal de Lisboa na área da gestão de espaços culturais) e Director de Programas do 2º canal da RTP. Actualmente é Director Geral da Nova Expressão-Agência de Meios e trabalha na área de planeamento estratégico de publicidade.  Mantém colaborações regulares na imprensa, nomeadamente no "Jornal de Negócios" e no "Metro".

Manuel Falcão A esquina do Rio 21.07.2017 Manuel Falcão
A espelta, também conhecida por trigo vermelho, é um cereal que caiu em desuso, mas a sua utilização cresceu nos últimos anos ligada às investigações sobre uma alimentação saudável.
Manuel Falcão A esquina do Rio 14.07.2017 Manuel Falcão
Era suposto as eleições locais significarem um momento de aproximação das pessoas com a política, nomeadamente através dos partidos, que é suposto serem a forma organizada de proporcionar a participação cívica dos cidadãos no governo da sociedade.
Manuel Falcão A esquina do Rio 07.07.2017 Manuel Falcão
Aquilo que as semanas recentes mostram é que no Estado se perdeu toda a vergonha. A seguir à catástrofe dos incêndios, a prioridade cronológica foi encomendar um estudo de "focus group", para ver se a opinião pública sobre o Governo não ficou muito desagradada pelo sucedido.
Manuel Falcão A esquina do Rio 23.06.2017 Manuel Falcão
Olhando para os últimos dias, verifico que os melhores trabalhos de reportagem sobre a catástrofe dos incêndios estiveram em jornais impressos ou em sites de informação, nomeadamente no Observador.
Manuel Falcão A esquina do Rio 16.06.2017 Manuel Falcão
Tenho andado a reparar que, nas obras recentes promovidas pela autarquia, os projectistas da Câmara Municipal de Lisboa têm vindo a encolher os lugares de estacionamento para viaturas. c
Manuel Falcão A esquina do Rio 09.06.2017 Manuel Falcão
Este ano, é com o Verão à porta que regressam as greves, depois de muitos meses de acalmia. Um amigo com quem almocei esta semana tem uma explicação, que me pareceu plausível
Manuel Falcão A esquina do Rio 02.06.2017 Manuel Falcão
O facto de termos tantos turistas a visitar-nos, não só em Lisboa mas um pouco por todo o país, pode ser incómodo para alguns mas é algo de muito positivo.
Manuel Falcão A esquina do Rio 26.05.2017 Manuel Falcão
Fernando Medina tinha 11 anos quando Madonna lançou "Like A Virgin" em 1984. Aos 44, presidente não eleito da Câmara Municipal de Lisboa, Medina, nado e criado no Porto, foi, sabe-se lá porquê, ao Hotel Ritz saudar a presença da cantora em Lisboa e deu pública nota disso.
Manuel Falcão A esquina do Rio 19.05.2017 Manuel Falcão
Esta semana dei comigo a pensar que vivemos a duas velocidades: o país tem uma política, Lisboa tem outra.
Manuel Falcão A esquina do Rio 12.05.2017 Manuel Falcão 64
Não sei se já repararam, mas depois das obras recentes os grandes cruzamentos da Avenida da República, em Lisboa, já só funcionam com a presença da polícia municipal.