Cronista
Manuel Falcão Jornalista

Manuel Falcão, jornalista, 54 anos, estudou Medicina, Fotografia, Comunicação, Guionismo e Produção. Fundou o Blitz e o Independente, trabalhou no Expresso, no Sete e na Visão, realizou programas de rádio na RFM, Rádio Clube Português, Antena Um e Antena Dois, foi Director do Centro de Espectáculos do CCB, Presidente do Instituto Português de Cinema, Administrador do Pavilhão Atlântico, Administrador das Ediçõers Valentim de Carvalho, Estúdios Valentim de carvalho e Valentim de Carvalho Televisão, fundador e Presidente da Associação de Produtores Independentes de Televisão, Administrador da EGEAC (empresa municipal de Lisboa na área da gestão de espaços culturais) e Director de Programas do 2º canal da RTP. Actualmente é Director Geral da Nova Expressão-Agência de Meios e trabalha na área de planeamento estratégico de publicidade.  Mantém colaborações regulares na imprensa, nomeadamente no "Jornal de Negócios" e no "Metro".

Manuel Falcão Portugal é um reality show 14.09.2018 Manuel Falcão 53
Caso ainda não tenham reparado estamos no meio de um reality show: Rui Rio dá o braço a Mariana Mortágua enquanto dispara para dentro do seu partido; António Costa sacode Catarina Martins e fica mudo com as denúncias sobre Manuel Salgado
Manuel Falcão A mentira é uma arma 07.09.2018 Manuel Falcão 61
No admirável mundo novo da geringonça, o dinheiro não conta e a verdade é um dano colateral. Se confrontarmos as promessas de hoje com as palavras de ontem, percebemos a extensão da utilização da mentira como arma eleitoral.
Manuel Falcão Um filme pornográfico 31.08.2018 Manuel Falcão 31
Tudo se conjuga para que nos próximos meses assistamos a cenas de uma autêntica orgia de demagogia, onde actuarão estrelas da política lusitana e que se desenrolará em cenários como o Parlamento e em discretos encontros secretos.
A esquina do Rio Umas férias diferentes 24.08.2018 Manuel Falcão 52
Este ano, decidi seguir o conselho de uma antiga campanha publicitária: "Vá para fora cá dentro."
Manuel Falcão A esquina do Rio 17.08.2018 Manuel Falcão
Temos um aeroporto em Lisboa que rebenta pelas costuras, uma rede ferroviária indigna de um país desenvolvido, transportes públicos claramente abaixo dos mínimos para poderem ser alternativa.
Manuel Falcão A esquina do Rio 10.08.2018 Manuel Falcão 37
O cinismo na política significa total ausência de escrúpulos e não é a primeira vez que António Costa se faz notado por o usar - nos incêndios do ano passado recorreu ao mesmo expediente e foi chamado à pedra pelo Presidente da República.
Manuel Falcão A esquina do Rio 03.08.2018 Manuel Falcão
A paisagem das cidades portuguesas perde identidade com a proliferação de milhentos artefactos destinados a criar um cenário em vez de uma realidade.
Manuel Falcão A esquina do Rio 27.07.2018 Manuel Falcão
Dos trinta maiores financiamentos atribuídos pelo programa comunitário 2020, 26 foram para o Estado e só quatro para empresas
Manuel Falcão A esquina do Rio 20.07.2018 Manuel Falcão 31
Em Portugal, há dois mundos: o das pessoas e o dos políticos e dos partidos. As pessoas são destratadas pelo Estado; os políticos e os partidos comportam-se acima da lei e fazem o que lhes apetece.
Manuel Falcão A esquina do Rio 13.07.2018 Manuel Falcão
Frida Kahlo nasceu no México em 6 de Julho de 1907, há 111 anos portanto. Morreu em 1954, aos 47 anos, depois de ter passado a vida adulta com sérias limitações físicas, provenientes de um gravíssimo acidente que teve aos 18 anos