Cronista
Manuel Falcão Jornalista

Manuel Falcão, jornalista, 54 anos, estudou Medicina, Fotografia, Comunicação, Guionismo e Produção. Fundou o Blitz e o Independente, trabalhou no Expresso, no Sete e na Visão, realizou programas de rádio na RFM, Rádio Clube Português, Antena Um e Antena Dois, foi Director do Centro de Espectáculos do CCB, Presidente do Instituto Português de Cinema, Administrador do Pavilhão Atlântico, Administrador das Ediçõers Valentim de Carvalho, Estúdios Valentim de carvalho e Valentim de Carvalho Televisão, fundador e Presidente da Associação de Produtores Independentes de Televisão, Administrador da EGEAC (empresa municipal de Lisboa na área da gestão de espaços culturais) e Director de Programas do 2º canal da RTP. Actualmente é Director Geral da Nova Expressão-Agência de Meios e trabalha na área de planeamento estratégico de publicidade.  Mantém colaborações regulares na imprensa, nomeadamente no "Jornal de Negócios" e no "Metro".

Manuel Falcão A esquina do Rio 19.01.2018 Manuel Falcão
Rui Rio fez uma curiosa afirmação esta semana, depois de conhecida a sua vitória no PSD: "É preciso namorar bem para que o namoro dê certo."
Manuel Falcão A esquina do Rio 12.01.2018 Manuel Falcão
Nas eleições do PSD, há duas perguntas que me surgem constantemente e que, para mim, são as decisivas para se fazer uma escolha: porque é que a esquerda prefere Rui Rio? Qual dos dois candidatos tem por objectivo derrotar António Costa?
Manuel Falcão A esquina do Rio 05.01.2018 Manuel Falcão
De toda a história da elaboração secreta das alterações à lei de financiamento partidário há uma coisa que convém reter: os partidos envolvidos no caso vieram afirmar preto no branco que só agiram como se sabe porque a máquina fiscal abusa, porque a autoridade tributária actua de forma discricionária e arbitrária.
Manuel Falcão A esquina do Rio 29.12.2017 Manuel Falcão
Quase metade dos portugueses abstém-se nas eleições e a percentagem é maior ainda entre os que têm menos de 35 anos. Isto quer dizer que praticamente metade da população (43,07% nas mais recentes legislativas) não quis eleger deputados, não confia nos políticos e nos partidos em que se organizaram.
Manuel Falcão A esquina do Rio 22.12.2017 Manuel Falcão
Os millennials estão agora a fazer 27 anos. A maioria já terá terminado os seus estudos, a maioria já começou a vida profissional. É uma geração completamente diferente das anteriore
Manuel Falcão A esquina do Rio 15.12.2017 Manuel Falcão
Esta semana, soube-se que o PS decidiu excluir José Sócrates das comemorações do 10.º aniversário da aprovação do Tratado de Lisboa.
Manuel Falcão A esquina do Rio 07.12.2017 Manuel Falcão
Na vida, muito pouca coisa é a preto e branco e cada vez há menos certezas e mais dúvidas e questões.
Manuel Falcão A esquina do Rio 30.11.2017 Manuel Falcão
O PSD debate-se com uma escolha que, no fundo, tem que ver com reviver o passado e manter o sistema como está, ou ser parte de um processo de modernização do sistema político.
Manuel Falcão A esquina do Rio 17.11.2017 Manuel Falcão 181
Soube-se esta semana que, dos 210.907 militantes do PSD, apenas 28.739 (13,6%) têm as quotas em dia - condição necessária para poderem votar nas eleições directas de 13 de Janeiro.
Manuel Falcão A esquina do Rio 10.11.2017 Manuel Falcão
O MAAT tem muito para ver por estes dias. Começo por "Electronic Superhighway", uma exposição produzida pela Galeria Whitechapel de Londres, em 1916, e que reúne mais de 100 peças que mostram o impacto das novas tecnologias e da internet nos artistas de meados da década de 60 até ao presente.