Álvaro Nascimento Portugal: um bom país para trabalhar?  18.06.2018 Álvaro Nascimento
A aptidão da mão de obra não é um tema exclusivo de educação - do qual a escola é responsável em primeira instância. É, também, um tema de formação de empresa - o qual reflecte a ambição e a excelência do tecido produtivo.
Joaquim Aguiar Os factos mascarados 18.06.2018 Joaquim Aguiar
No caso dos bancos, as imparidades registadas resultaram de financiamentos concedidos a empresas que respondiam às propostas e garantias do poder político.
Há 1 semana
José M. Brandão de Brito Tempestade perfeita nos mercados emergentes 11.06.2018 José M. Brandão de Brito
A dívida em dólares dos mercados emergentes deverá ser uma das primeiras vítimas. Esta circunstância torna-se ainda mais penosa pelo considerável aumento da emissão de dívida pública dos EUA para financiar os cortes de impostos de Trump.
Joaquim Aguiar A soberania dos assistidos 11.06.2018 Joaquim Aguiar
Fora da União Europeia, recusando as políticas comuns e deixando de receber transferências de fundos comunitários, que soberania teria Portugal?
Há 3 semanas
José M. Brandão de Brito Tempestade perfeita na Europa 28.05.2018 José M. Brandão de Brito 21
A redução das compras de dívida do BCE está já a refletir-se num abrandamento do crédito, com efeitos negativos sobre a procura agregada da área do euro.
Jorge Marrão Quem captura os eleitores e o mercado? 28.05.2018 Jorge Marrão
O governo anterior não deixou boas recordações naqueles que defendem o mercado em público, mas gostam é do encosto estatal!
Há 4 semanas
Joaquim Aguiar Revisão da matéria dada 21.05.2018 Joaquim Aguiar
Sem Aliança Atlântica e sem instituições europeias, o futuro não vai querer ouvir nada do que se sabe do passado. A matéria do próximo exame será a comparação dos autónomos competitivos com os dependentes assistidos.
José M. Brandão de Brito Tempestade perfeita em Itália 21.05.2018 José M. Brandão de Brito
Itália é um dos principais pontos de entrada dos imigrantes ilegais e refugiados do Médio Oriente. A sua economia está estagnada há duas décadas e foi a que menos cresceu na área do euro.
Há 1 mês
Joaquim Aguiar O espelho quebrado 16.05.2018 Joaquim Aguiar
O PS criou para si próprio a imagem de "partido-charneira", aquele que estabelece o equilíbrio entre os extremos, impede a radicalização de um lado ou de outro, e pode permanecer sempre no poder.
Jorge Marrão Os entalados 16.05.2018 Jorge Marrão
Os instalados do emprego atual criam uma geração de entalados que adormeceu, não se manifesta, não resmunga pela falta de ascensão social e por melhores e mais significativos aumentos salariais.