Há 1 semana
Jorge Marrão As alianças da aliança 10.09.2018 Jorge Marrão
O PS já percebeu que a aproximação do BE à sua governação lhe vai roubar votos ao centro: o povo suburbano, o português conservador e arrumadinho, os empregados que gostam da "normalidade" da vida e das instituições, não percebem a agitação ideológica permanente trotskista do BE.
Paulo Carmona Queremos o segredo do Sporting 10.09.2018 Paulo Carmona 43
Os dois mais jovens candidatos ficaram em primeiro lugar, destronando velhas e conhecidas caras como Dias Ferreira ou Ricciardi. Ideias novas, energia e vontade que vão faltando por outros lados.
Há 2 semanas
José M. Brandão de Brito Itália: onde estão os críticos da austeridade? 05.09.2018 José M. Brandão de Brito
Muitos acham que basta à Europa deixar os "spreads" da dívida italiana explodir para pôr Roma em sentido.
Joaquim Aguiar Nós sem os outros 05.09.2018 Joaquim Aguiar
Para os que confiaram na dialéctica da História e nos mitos do progresso eterno, o ressurgimento do nacionalismo na Europa do século XXI é uma oportunidade para fazerem um curso rápido de actualização de conhecimentos.
Há 3 semanas
Joaquim Aguiar Horizonte ou retrovisor 29.08.2018 Joaquim Aguiar
A teoria das duas faces de Centeno, uma para consumo interno para ganhar votos (contra a austeridade), outra para consumo externo para ganhar carreira internacional (a favor da austeridade), pertence ao mesmo padrão de ilusão da teoria dos dois lados de Trump.
Paulo Carmona Quo vadis, CP? 29.08.2018 Paulo Carmona
Tal como estamos, na CP perderão os trabalhadores, os sindicatos e, talvez, os contribuintes. O utente ganhará sempre. Ainda bem que a Europa e as suas Liberdades nos afastam da Venezuela.
Há 1 mês
Joaquim Aguiar A teoria dos dois lados 22.08.2018 Joaquim Aguiar
Trump usa o dólar e as notícias falsas como armas para gerar a desordem, no mundo e na informação, mas o método tem por finalidade poder impor o seu lado da política.
Jorge Marrão O sonho dos atrasados 22.08.2018 Jorge Marrão
Os media procuram avidamente os responsáveis pelo fracasso político da governação socialista de Sócrates, mas não os conseguem encontrar por falta de provas.
Há 1 mês e 1 semana
Paulo Carmona A vender as joias 15.08.2018 Paulo Carmona 52
O mais grave disto tudo, e que esta compra por estrangeiros dos nossos melhores ativos imobiliários vem destapar, é o empobrecimento relativo de Portugal face à média europeia nos últimos 20 anos.
Joaquim Aguiar Feliz & Contente, Lda.  15.08.2018 Joaquim Aguiar
Em Portugal, o Presidente está feliz e o primeiro-ministro está contente, mas a sociedade que fundaram é de responsabilidade limitada: em caso de falência perdem o capital social, mas preservam os patrimónios pessoais.