Pedro Fontes Falcão Populismo - discutam-me, bolas! 12.09.2018 Pedro Fontes Falcão
Os resultados das eleições suecas acabaram por não demonstrar o elevado apoio que se esperava ao partido de extrema-direita (Democratas Suecos), mas mesmo assim não deixa de nos preocupar que tenham obtido 17,6% dos votos.
Pedro Fontes Falcão A preocupação com o ambiente só interessa se baixar custos?  30.08.2018 Pedro Fontes Falcão 39
Muitos parabéns à Sonae Sierra, que obteve a medalha de prata na categoria "Inovação do Ano na Indústria da Energia" na 15.ª edição anual dos International Business Awards®.
Pedro Fontes Falcão O senhor "copy and paste" 17.07.2018 Pedro Fontes Falcão
Trump continua agressivo e a parecer imprevisível. Mas pouco muda de estilo nas suas diferentes negociações, embora por vezes tente usar do elogio e persuasão "gentil".
Pedro Fontes Falcão Pessoas desperdiçadas 05.07.2018 Pedro Fontes Falcão 71
Os mais jovens são cada vez menos leais às empresas, mudam mais frequentemente de empregos e, além disso, querem trabalhar menos horas do que as gerações mais velhas.
Pedro Fontes Falcão Assim, não vamos lá… 19.06.2018 Pedro Fontes Falcão
O estudo recente da OCDE sobre a mobilidade social traduziu em números alguns aspetos que nos permitem ter uma melhor perceção da lentidão do "elevador social" em Portugal e da dificuldade de entrar nele.
Pedro Fontes Falcão "Guerras civis" em Portugal 05.06.2018 Pedro Fontes Falcão
O ambiente de crispação pode levar a que as partes reequacionem as suas posições e posturas e que as melhorem para o bem geral de todos, mas também tem o risco de se poder extremar demasiado as posições e levar a ruturas com custos demasiado altos…
Pedro Fontes Falcão Os porcos e as exportações  22.05.2018 Pedro Fontes Falcão
A possível exportação para a China de 200 milhões de euros de carne de porco (cerca de 30% da produção nacional do setor suinicultor) é mais uma boa notícia.
Pedro Fontes Falcão António Horta Osório, em cheio no alvo 08.05.2018 Pedro Fontes Falcão 49
Em relação ao "software" das pessoas, pouco se tem feito em relação à sua saúde mental. Horta Osório decidiu mudar isso no Lloyds, tornando a saúde mental um aspeto relevante a tomar em conta.
Pedro Fontes Falcão A negociação e a guerra no futebol nacional 10.04.2018 Pedro Fontes Falcão
Houve outro erro na avaliação do poder e reação de alguns "stakeholders", que, ainda mais após a reação dos jogadores, de imediato os apoiaram contra o presidente.
Pedro Fontes Falcão Portugal, (surpreendentemente?) um país infeliz 27.03.2018 Pedro Fontes Falcão 43
Admito que a imagem otimista sobre Portugal que parece transparecer em certos meios me levaria a pensar que o resultado de Portugal seria muito melhor em termos de felicidade.