Pedro Fontes Falcão Negociar sem greves? 16.05.2017 Pedro Fontes Falcão
A negociação do conflito entre Governo e médicos resultou numa greve na semana passada, prejudicando muitas pessoas.
Pedro Fontes Falcão O negociador Trump 02.05.2017 Pedro Fontes Falcão 44
A tensão diplomática dos EUA com a Coreia do Norte está a agudizar-se, como vamos vendo nas notícias. Isto acontece desde que Donald Trump se tornou Presidente dos EUA, tendo-se posicionado claramente como um negociador no xadrez geopolítico e económico mundial.
Pedro Fontes Falcão Qual o melhor regime político para o sucesso de um país? 19.04.2017 Pedro Fontes Falcão 26
Estamos a assumir pressupostos como o facto de que os nossos sistemas democráticos são os melhores, e também que a dimensão do PIB equivale à dimensão da felicidade e bem-estar das populações - mas há quem coloque estes pressupostos em causa.
Pedro Fontes Falcão O "teste ácido" do empreendedorismo nos jovens portugueses 04.04.2017 Pedro Fontes Falcão 40
Fui ontem a uma conferência sobre start-ups e inovação em Portugal. Debateu-se, entre outros, o nível de empreendedorismo dos jovens portugueses.
Pedro Fontes Falcão Infelizes porquê? 21.03.2017 Pedro Fontes Falcão 186
Temos elevada segurança, com um clima, gastronomia e praias muito bons, custo de vida aceitável, um nível de educação e condições de saúde claramente superiores a muitos países do mundo, e somos infelizes??? Algo parece não bater certo
Pedro Fontes Falcão Restruturações empresariais a "part-time" 07.03.2017 Pedro Fontes Falcão
Cada vez mais, a realidade incentiva empresas a passarem por processos de restruturação. Pelo lado do mercado, há cada vez maior concorrência, que pode implicar necessidades de corte de custos, mudanças de posicionamento para procurar novos clientes, entre outros.
Pedro Fontes Falcão Aproveitar a dura realidade 21.02.2017 Pedro Fontes Falcão 30
A Euronext já escolheu o novo presidente executivo da sua "filha" Euronext Lisbon, aguardando-se apenas a aprovação formal, que não deverá levantar qualquer obstáculo a que Paulo Rodrigues da Silva seja nomeado.
Pedro Fontes Falcão O verde é bom? 07.02.2017 Pedro Fontes Falcão 54
O Governo anunciou na semana passada o arranque de projetos de energias renováveis num investimento de 800 milhões de euros, diversificado por centrais solares, centrais de biomassa, um projeto de energias das ondas e parques eólicos, a realizar por vários investidores.
Opinião Quem suporta a Caixa Geral de Depósitos? 24.01.2017 Pedro Fontes Falcão 61
É interessante falar sobre pontos fortes e pontos fracos de organizações para as ajudar a melhorar e para que as pessoas externas às mesmas fiquem mais bem informadas sobre as organizações em causa. Mas não se tem dado muita atenção a isto.
pub