Pedro Fontes Falcão Uma Ordem em ordem 17.10.2017 Pedro Fontes Falcão
Decorreu, na semana passada, o Congresso Nacional dos Economistas organizado pela Ordem dos Economistas. Teve um programa muito interessante, com um leque de bons oradores, e que abordou temáticas atuais e relevantes, com a presença de figuras políticas de topo.
Pedro Fontes Falcão Os políticos são torturadores? 03.10.2017 Pedro Fontes Falcão 20
Geralmente, nas análises aos resultados eleitorais, há políticos que tendem a ser "torturadores de dados". Falo na generalidade das situações, e não nestas eleições em específico.
Pedro Fontes Falcão Olhar pela perspetiva certa 19.09.2017 Pedro Fontes Falcão 23
Cada vez mais os setores de atividade misturam-se, pois certos produtos tornam-se "polivalentes", acabando por ter várias funcionalidades além da original.
Pedro Fontes Falcão Autoeuropa, Trump, o Orçamento do Estado e as capacidades de negociação 05.09.2017 Pedro Fontes Falcão 20
Há um mês, escrevi neste jornal "A Autoeuropa chora pelo Chora?", alertando para duas questões: o interesse de outras fábricas mundiais em "captar" parte da produção da Autoeuropa e o relembrar do encerramento da fábrica da Opel na Azambuja há 11 anos.
Pedro Fontes Falcão A Autoeuropa chora pelo Chora? 08.08.2017 Pedro Fontes Falcão 1289
É surpreendente como a Autoeuropa corre o risco de desperdiçar a oportunidade de ter mais trabalho. Conseguiram chegar a acordo quando a produção diminuiu em 2003 e não conseguem chegar a acordo quando a produção agora aumenta?
Pedro Fontes Falcão O "corporate governance" e a solidão do n.º 1 25.07.2017 Pedro Fontes Falcão 32
A chefia não implica saber exercer liderança, pois infelizmente existem muitos chefes que são péssimos líderes, mas geralmente estão convencidos, pela tal autoconfiança e sensação de poder agora resultante da obtenção do cargo, de que são ótimos líderes.
Pedro Fontes Falcão Muito obrigado, FFMS! 12.07.2017 Pedro Fontes Falcão 20
O Dia Mundial da População é celebrado a 11 de julho. Portugal tem evoluído muito nas últimas décadas, positivamente em áreas como a saúde e a escolaridade, e com incertezas como na segurança de um emprego e na expectativa de uma futura reforma para os mais jovens.
Pedro Fontes Falcão "Corporate governance" para além do género 27.06.2017 Pedro Fontes Falcão
Creio que a generalidade das empresas portuguesas tem evoluído no bom sentido, e que assim continuarão...
Pedro Fontes Falcão O luxo em Portugal? 13.06.2017 Pedro Fontes Falcão 97
Estive na passada semana na HEC Paris com os meus alunos do Executive MBA, tendo assistido a módulos lecionados sobre vários temas, incluindo a adequação da estratégia e dos modelos de negócios às organizações que gerimos. Lembrei-me do nosso país.
Pedro Fontes Falcão Mais vale pobre numa empresa rica do que rico numa empresa pobre 31.05.2017 Pedro Fontes Falcão 128
O Negócios e a PwC entregaram os prémios Excellens Oeconomia no passado dia 25 de Maio, tendo sido premiados o Pestana Group Hotel, Nuno Amado e Fortunato Frederico, ex-presidente da APICCAPS e líder do grupo Kyaia.
pub