Cronista
Rui Patrício Advogado
Rui Patrício A bexiga do deputado Camoesas (de Roth às frentes cívicas) 04.06.2018 Rui Patrício
O frentista tende a confundir os princípios em si mesmos com a sua aplicação consoante o que lhe agrada ou desagrada, como se a liberdade, por exemplo, fosse boa quando serve para ele dizer o que quer.
Rui Patrício O charme discreto da presunção da inocência 07.05.2018 Rui Patrício
Acreditar hoje na presunção da inocência em processos que estão no espaço público é como acreditar no Pai Natal. E, por favor, não tussam para disfarçar. 
Rui Patrício Os irmãos Celani 02.04.2018 Rui Patrício 45
A sua necessidade de imaginação e a sua fome de experiências são de outro mundo, um mundo que ainda existe muito por essa Terra fora, e que às vezes só vemos quando olhamos para lá da bolha de conforto.
Rui Patrício Ovídio e um "tweet" pós-coital 05.03.2018 Rui Patrício
Ovídio escreveu (em "Ars Amatoria") que os animais ficam tristes depois do coito. Ele lá saberia, mas a verdade é que o Zé, certo dia, depois do prazer, não entristeceu, antes deu por si num remanso de carne e espírito.
Rui Patrício É uma mulher, mas não é ou talvez seja (ou o segredo de justiça na paleta de Cruzeiro Seixas) 05.02.2018 Rui Patrício 39
A violação do segredo de justiça é um escândalo, e é crime. Ponto. A falta de energia e de resultados na investigação deste crime é uma vergonha. Ponto. A devassa obscena de operações judiciárias é inaceitável. Ponto parágrafo.
Rui Patrício Flanando, em James Street 01.01.2018 Rui Patrício
Já se sabe que Londres é a menos inglesa de todas as cidades inglesas. Fico num hotel em Marylebone, a minha zona favorita da minha cidade preferida, ao qual, para quem vem da Oxford Street, se acede pela James Street.
Rui Patrício Ai, o afeto! (manual de governança para frios e antipáticos) 04.12.2017 Rui Patrício 23
Coisa mais linda e na moda, o afeto, aos borbotões, marca distintiva de "lifestyle" na vida pública e na vida empresarial. O afeto na política, o afeto na gestão, o afeto em todo o lado.
Rui Patrício "La Loi de Prairial" (parte II) 06.11.2017 Rui Patrício
Em menos de 50 dias, Paris assistiu à execução de cerca de 1.350 pessoas. E rematei, parafraseando Estaline, dizendo que isso é apenas estatística, mas uma estatística que gela.
Rui Patrício "La Loi de Prairial" ou escrito quase filosófico e com citações (Parte I)  02.10.2017 Rui Patrício
À direita e à esquerda, foi só afinar pelo mesmo diapasão, usando essas ou criando outras "identidades", e matar mais e mais.
Rui Patrício Podem e devem jornalistas constituir-se assistentes em processo penal? 04.09.2017 Rui Patrício 39
A resposta negativa às duas perguntas do título não é popular, não vai ao encontro do ar dos tempos, nem arrecadará um coro de simpatias. Mas é a resposta que tenho para dar, e não estou candidato a nada, e pouco me importam as vozes corais e a espuma dos dias.