João Quadros Contar zeros para adormecer 10:21 João Quadros 33
Tenho a teoria de que o problema do Núncio foi ter andado a sortear carros. O pessoal das finanças não lhe passa cartão porque pensa que ele tem a sagacidade de uma apresentadora do Euromilhões.
Baptista Bastos O despautério 10:17 Baptista Bastos
Nem tudo é permitido em democracia, a não ser que os agentes deste desconforto desejem, eles mesmo, destroçar o que, há pouco mais de quarenta anos, foi edificado com esforço inaudito.
Manuel Falcão A esquina do Rio 10:15 Manuel Falcão
A imprensa continua a descer de circulação. As vendas em banca vão caindo na maioria dos títulos. Mas continuam a ser os jornais e as revistas de informação, nas suas edições impressas, a fazer a agenda das televisões e das rádios com as entrevistas e a opinião que publicam e as reportagens e investigações que realizam.
Camilo Lourenço O carro, a alta velocidade e o miúdo que partiu o nariz  00:01 Camilo Lourenço 317
O país alvoroçou-se na quinta-feira. Não por causa da "cacha" sobre 10 mil milhões de euros de transferências para "offshores" (suspeito de que há gente que vai partir a cara nesta história…), mas por causa de um estudo produzido pelos alemães do DIW Berlim.
Fernando Ilharco O primeiro do grupo 00:01 Fernando Ilharco
Quem num grupo de pessoas, numa equipa profissional, numa organização poderá ser mais importante, mais determinante para o sucesso, do que o seu líder? O primeiro seguidor é a resposta. Aquele que mais sequência, justificação e apoio dá ao trabalho do líder.
Ontem
Armando Esteves Pereira A areia dos "offshores" 23.02.2017 Armando Esteves Pereira 84
E de repente deixou de se falar das trapalhadas de Mário Centeno na Caixa Geral de Depósitos. E a menos que António Domingues divulgue, ou deixe alguém divulgar, as SMS comprometedoras do ministro, o caso pode estar encerrado.
Francisco Seixas da Costa A terceira idade da Europa 23.02.2017 Francisco Seixas da Costa
Eça de Queirós escreveu um dia que "a crise é a condição quase regular da Europa". Com um pouco de exagero, poderia ter dito que a guerra era também algo que, por séculos, viveu historicamente inscrito no código genético do continente.
António Moita Quintas-feiras e poucos dias mais 23.02.2017 António Moita 178
Cavaco Silva foi o político português que mais tempo esteve em funções na história da democracia portuguesa. Foi ministro, foi primeiro-ministro e foi Presidente da República.
Leonel Moura Parece mal 23.02.2017 Leonel Moura
Na minha juventude era frequente ouvir que não devia fazer isto ou aquilo porque parecia mal. Mais do que do domínio das aparências era uma forma de cultivar a boa educação, distinguindo o bem do mal.
Fernando Sobral O regresso do mercado negro 23.02.2017 Fernando Sobral
Há poucos dias o antigo editor do "The Guardian", John Palmer, perguntava se Wolfgang Schäuble era tão perigoso como Donald Trump para a Europa? O seu artigo ia em linha de conta com uma extensa reportagem do "New York Times" sobre a Grécia.
pub
pub