Ontem
Marques Mendes Marques Mendes sobre relatório de sustentabilidade da dívida: “Tanto barulho para nada” 30.04.2017 Luís Marques Mendes
A análise de Luís Marques Mendes ao que marcou a última semana da vida nacional e internacional. Leia os principais excertos da sua intervenção na SIC.
João Quadros Um Estado laico-intolerante 28.04.2017 João Quadros 233
Eu estava convencido de que o Estado era laico. Afinal, é laico-intolerante. Esta mania de o nosso PM estar de bem com Deus e o Diabo ainda vai dar mau resultado.
Manuel Falcão A esquina do Rio 28.04.2017 Manuel Falcão
A 25 de Abril de 1974, o fotojornalista Alfredo Cunha, então no início da sua carreira, fez uma imagem do capitão Salgueiro Maia que ficou para a História, e que se tornou numa das suas fotografias mais conhecidas.
Camilo Lourenço E agora, Manuel Alegre? 28.04.2017 Camilo Lourenço 714
O deputado Manuel Alegre está sempre a dizer que é avesso a qualquer tentativa de limitação da liberdade. E até recorre ao seu exemplo pessoal (a perseguição política, o exílio) para mostrar o que custa lutar pela democracia.
Colunistas Animais de aprendizagem 27.04.2017 Cristina Simon
O semanário The Economist dedicou recentemente toda uma monografia à chamada aprendizagem contínua, uma tradução pobre do termo inglês "lifelong learning".
Fernando Ilharco O mais próximo da magia 27.04.2017 Fernando Ilharco 22
Sigmund Freud, o fundador da psicanálise, escreveu-o, e muitos líderes sabem-no bem: a linguagem é o que o homem tem mais próximo da magia. A mente humana tende a moldar-se ao que se diz.
Armando Esteves Pereira O milagre das pontes  27.04.2017 Armando Esteves Pereira
De um ponto de vista eleitoral, António Costa mostra que sabe tratar bem uma das mais poderosas forças eleitorais deste país: a Função Pública.
Colunistas O Facebook e as acções ao portador 27.04.2017 Joana Matos Lima 143
É accionista de uma sociedade emitente de acções ao portador? Então tenha atenção: essas acções terão de ser convertidas em acções nominativas e o pacto social alterado no mesmo sentido.
Cristina Casalinho O peso das remunerações do trabalho pela lente do FMI 27.04.2017 Cristina Casalinho
Segundo os investigadores do FMI, nas economias desenvolvidas, os grandes responsáveis pela queda de peso dos rendimentos do trabalho são o progresso tecnológico e a exposição inicial à rotinização.
António Moita E França aqui tão perto 27.04.2017 António Moita 22
A leitura dos resultados eleitorais em França é difícil tal o equilíbrio verificado entre as "forças do bem" e as "forças do mal". Tendo acompanhado em Paris as reações que se lhe seguiram, confesso que me custa entender a alegria com que os resultados foram recebidos.
pub
pub