Ontem
Camilo Lourenço E se fosse um sismo grave? Constança diria que não se demite... 17.08.2017 Camilo Lourenço
Se o sismo em Lisboa tivesse tido uma dimensão suficiente para provocar estragos, como funcionariam o Governo, a Proteção Civil e as forças de segurança?
Bruno Faria Lopes A maior sombra da crise, dez anos depois 17.08.2017 Bruno Faria Lopes
Para Portugal, que fez do projecto europeu o elemento mobilizador do país em democracia, a sombra da crise financeira paira sobre uma frente por agora pacificada: o euro.
Cristina Casalinho No bom caminho 17.08.2017 Cristina Casalinho
A presente composição do PIB compara favoravelmente com 2007 ou 2004. As exportações assumem um papel mais destacado do que no passado recente, sendo igualmente a relevância do investimento acrescida.
Fernando Ilharco Foi por isso que venci 17.08.2017 Fernando Ilharco
"Nunca fui um talento. Fui sempre muito trabalhadora", comentou Inês Henriques ao sagrar-se campeã do mundo dos 50 quilómetros marcha, no domingo em Londres. Mas Inês Henriques não está só.
Fernando Sobral Nero e os tambores da guerra 17.08.2017 Fernando Sobral
Donald Trump começa a parecer-se demasiado com o Nero dos tempos modernos. Tornou a Casa Branca a sede do seu império empresarial, mas o caos da sua administração ameaça fazer implodir as bases do sistema democrático americano.
Anteontem
Colunistas Um país onde o acesso à fibra ótica se alastra "despacito" 16.08.2017 José Figueiredo
Em Portugal, coexistem disparidades assinaláveis no que toca ao acesso a serviços de telecomunicações e que se prendem, em grande parte, com o facto de a fibra ótica (ainda) não chegar a todas as regiões.
Camilo Lourenço Como criar um exército de dependentes 16.08.2017 Camilo Lourenço 795
Aos poucos o país vai desfazendo o que de bom a troika impôs no plano laboral. Primeiro, foram os aumentos do salário mínimo sem aumento de produtividade. Depois, foi o travão ao corte no subsídio de desemprego se colocasse a prestação abaixo de 421,3 euros.
Pedro Santana Lopes Ameaça à soberania 16.08.2017 Pedro Santana Lopes 78
Durante estes dias tem-se falado, a propósito das manifestações da extrema-direita em Charlottesville nos EUA, na questão de se saber se as ações lá praticadas integravam ou não o conceito de terrorismo doméstico.
Economia Social As coletividades de cultura, recreio e desporto - cigarras ou formigas? 16.08.2017 Sérgio Pratas 200
A economia social integra um conjunto muito diversificado de entidades, referenciadas pela Lei de Bases. Algumas que todos identificam com a economia social. Outras que, sendo menos conhecidas, são por vezes associadas a ideias difusas, pouco fundamentadas e até preconceituosas.
Eduardo Cintra Torres [722.] Toyota, Jaguar, BMW, Smart 16.08.2017 Eduardo Cintra Torres
Pensa o publicitário: o que hei-de fazer para chamar a atenção? O slogan "Dê um SUV à sua vida" não é lá grande coisa… Tenho de dar a volta a isto… Já sei!, dou a volta à fotografia. Ponho-a de lado.
pub
pub