Jorge Fonseca de Almeida Museus de marcas 21:52 Jorge Fonseca de Almeida
Em Portugal, é apenas quando as empresas acabam, depois de fecharem as portas, que as autoridades públicas se preocupam em organizar os destroços e promover um museu de arqueologia industrial.
Camilo Lourenço Não se recuperam bancos sem crescimento 21:30 Camilo Lourenço
Em 1987, ainda estagiário, fui entrevistar Almerindo Marques, o então presidente do Banco Fonsecas & Burnay. A certa altura, perguntei-lhe o que, na sua gestão, tinha permitido a recuperação do banco.
Francisco Mendes da Silva Vender gado por lebre 20:45 Francisco Mendes da Silva
Numa tirada espirituosa e inofensiva, que gerou uma pequena polémica risível, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Santos Silva, foi recentemente apanhado pela televisão a comparar a concertação social a uma feira de gado.
Colunistas Os bons exemplos internacionais 20:05 Carlos Bastardo
Seria fantástico que os bons exemplos internacionais pudessem também ocorrer em Portugal. Vem isto a propósito de uma notícia recente de que o Tesouro britânico baixou novamente a sua posição no capital do Lloyds Bank. Chegou a ter 43% do capital social e agora tem apenas 5,95%.
João Carlos Barradas Nem sol na eira, nem chuva no nabal 19:39 João Carlos Barradas
Um novo referendo sobre a independência da Escócia é cada vez mais provável depois de Theresa May conceder que o acesso do Reino Unido ao mercado único europeu nos termos pretendidos pelos nacionalistas escoceses está fora de questão.
Camilo Lourenço Os patrões estão do lado errado da TSU 00:01 Camilo Lourenço 596
Portugal é um país onde se polemiza por tudo e por nada. A última polémica é a descida da Taxa Social Única (TSU) na parte paga pelas empresas. O Governo resolveu dar esta benesse aos patrões se estes aceitassem o aumento do salário mínimo para 557 euros.
Ontem
Colunistas O dilema de opção entre a venda ao desbarato, a nacionalização ou a liquidação do Novo Banco 16.01.2017 Alberto Ribeiro Neves 90
Por ironia do destino, o Banco de Portugal está pela segunda vez com dificuldades a tentar vender o Novo Banco.
Colunistas Nacionalização (temporária) 16.01.2017 Rosário Lira 37
Não há nacionalizações temporárias. Um banco ou é nacionalizado ou não é. Temporário porque vai ser vendido depois? Um dia?
Joaquim Aguiar Temos o eleitorado que merecemos 16.01.2017 Joaquim Aguiar
O que o autoritarismo nacional-populista de Trump irá mostrar é que o passado é um tempo de fantasmas e de crimes por denunciar. O eleitorado escolherá o futuro sem Trump quando verificar que Trump é, simplesmente, incapaz.
Adolfo Mesquita Nunes Podemos sempre confiar nos "dois pesos e as duas medidas" 16.01.2017 Adolfo Mesquita Nunes 319
Desde a primeira hora que António Costa e o PS deram mostras de não querer negociar as linhas estruturantes da governação com o PSD e o CDS, num sinal de orgulhosa auto-suficiência.
pub
pub