Ulisses Pereira A correcção que acalma os touros 10:09 Ulisses Pereira
Estou mais optimista agora que o mercado atirou para fora da carruagem aqueles que acreditam que se pode chegar à lua em 24 horas.
Camilo Lourenço Outro banco português? Para quê? 00:01 Camilo Lourenço 267
Faria de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB), diz ao "DN" que seria "útil ter um banco privado com capital maioritário português.
Ontem
Opinião Contra factos há cada vez mais argumentos 23.04.2017 Bruno Faria Lopes
Foi em 2011 que a percentagem de portugueses com um curso superior passou pela primeira vez a de portugueses apenas com o sexto ano de escolaridade. Foi ontem.
Colunistas Combater o défice de qualificação 23.04.2017 Manuel Carmelo Rosa
Tem sido amplamente reconhecido e o primeiro-ministro referiu-o na conferência "Investimento em Portugal", realizada na Fundação Gulbenkian: o maior défice no nosso país é o défice de qualificação de recursos humanos.
Fernando Sobral A reforma de Montenegro 23.04.2017 Fernando Sobral
Sérgio Leone, que descobriu Clint Eastwood, dizia que ele era um actor com dois registos: um com chapéu e outro sem chapéu. E que, quanto menos falasse, mais os espectadores gostariam dele.
João Quadros Sete vezes vem ao pêlo 21.04.2017 João Quadros 863
Falta vir o deputado do PAN alertar para a terrível extinção do tão raro vírus do sarampo. Deve um partido que defende a obrigatoriedade de vacinar os animais não defender o mesmo para os humanos? Ó terrível dúvida!
Manuel Falcão A esquina do Rio 21.04.2017 Manuel Falcão
Em 1578, D.Sebastião foi derrotado em Marrocos, na Batalha de Alcácer-Quibir, terminando aí o período da expansão portuguesa, iniciado com a vitória na Batalha de Aljubarrota.
Camilo Lourenço Quem há de gabar a noiva senão o noivo…? 21.04.2017 Camilo Lourenço 504
Quando se olha para o Programa de Estabilidade (2017-2021) com atenção, percebe-se duas coisas. A primeira é que está feito "para a fotografia". Isto é, para parecer bonitinho. A segunda é que ele está "bonitinho" porque o Governo precisa de convencer alguém.
Fernando Sobral A Europa testa os seus limites 20.04.2017 Fernando Sobral
O sucesso de Le Pen e Mélenchon em França não é estranho: é o reflexo de sociedades onde se tem destruído o factor de estabilidade, a classe média, em nome da necessidade de austeridade cega.
Fernando Ilharco A melhor coisa que aconteceu ao jornalismo 20.04.2017 Fernando Ilharco
A melhor coisa que desde há muito tempo aconteceu ao jornalismo foram as "fake news". Num ambiente de pós-verdade, notícias falsas, novidades constantes e vigilância em massa, a notícia credível, a história correcta, a narrativa imparcial, tende a ter uma procura crescente.
pub
pub