Ontem
Jorge Fonseca de Almeida A economia como arma política: a Turquia destroçada 14.08.2018 Jorge Fonseca de Almeida
Ao duplicar, de um dia para o outro, as tarifas do aço e do alumínio e ao impor sanções ao Irão e à Rússia, parceiros económicos da Turquia, os Estados Unidos criaram uma situação explosiva para a economia turca.
Anteontem
Fernando Sobral O dilema da Turquia e a China 13.08.2018 Fernando Sobral
As empresas turcas pediram emprestado fortemente no exterior e agora vão ter de pagar, com um problema: a desvalorização da lira levou a um triplicar do custo do serviço da dívida.  
Camilo Lourenço A oposição mais incompetente de sempre? 13.08.2018 Camilo Lourenço 435
Jerónimo de Sousa faz mortais encarpados para mostrar ao país que é oposição, mas ninguém o leva a sério. Já Rui Rio é muito pior: até o eleitor mais distraído do PSD já percebeu que quer ser a muleta de um Costa sem maioria absoluta.
Colunistas Alteração contributiva dos trabalhadores independentes  13.08.2018 Fátima Guerra
Quando efetuar a declaração trimestral, o trabalhador independente tem direito de optar pela fixação de um rendimento relevante superior ou inferior, até ao limite de 25%, àquele que resultar dos valores declarados, sendo que tal opção é efetuada em intervalos de 5%.
Colunistas Impostos indiretos: aumentar a receita com anestesia fiscal  13.08.2018 Alexandre Gomes da Silva 48
Os resultados parecem indicar que o contribuinte se vê sempre a pagar impostos escondidos, pois, em todos os 23 cenários, verificámos que foi indicado um valor para o "outro" imposto (além do IVA) mesmo quando este não existe…
Fernando Sobral Comissões há muitas!  13.08.2018 Fernando Sobral 33
A maior parte das comissões são criadas por uma única razão: porque é necessário criar algo para ofuscar a incompetência de tudo o que tinha sido feito. Assim investiga-se e arquiva-se. E todos dormem descansados.
Adolfo Mesquita Nunes Uma comparação desonesta, de má-fé, ludibriosa 13.08.2018 Adolfo Mesquita Nunes 559
Um dos mais desonestos exercícios intelectuais a que temos assistido nos últimos anos em Portugal é o que passa por esconder, ignorar, apagar, as condições em que o governo anterior teve de exercer funções. 
Camilo Lourenço Salários, a arma eleitoral de Costa 12.08.2018 Camilo Lourenço 241
O primeiro-ministro resolveu atirar-se à política salarial das empresas.
Marques Mendes Marques Mendes: "PM respira propaganda e campanha por todo o lado" 12.08.2018 Luís Marques Mendes 182
As notas da semana de Marques Mendes nos seus comentários na SIC. O comentador fala sobre o fogo de Monchique, a queda do desemprego, a entrevista de António Costa ao Expresso e o estado do Governo, entre outros temas.
Fernando Sobral Futebol total? 12.08.2018 Fernando Sobral
A entrada em força da Eleven Sports no mercado português de direitos desportivos vai fazer tremer aquele que foi o FMI dos clubes, a Olivedesportos.