Bruno Faria Lopes O défice e a política portuguesa: um quizz   22:03 Bruno Faria Lopes
Ainda acha que consegue distinguir quem diz o quê quando se fala de política orçamental? Faça o teste.
Camilo Lourenço Montepio, o maior ativo tóxico nas mãos do Governo 21:30 Camilo Lourenço
A associação mutualista não é um banco, é uma "mútua". E está com problemas. Teve capitais próprios negativos em 2016 e preparava-se para os voltar a ter em 2017.
Fernando Ilharco O hábito n.º 1 21:10 Fernando Ilharco
Qual o hábito mais importante para se ser profissional e socialmente eficaz? Ser afectuoso. É o que sugerem investigações várias sobre desempenho, motivação e liderança.
Armando Esteves Pereira O país que adora aumentar a despesa pública  20:50 Armando Esteves Pereira
A melhoria das contas públicas criou uma tensão política gastadora. Com a pressão fiscal em nível recorde parece haver a tentação de voltar a meter mais dinheiro nos problemas, como se isso os resolvesse.
João Borges Assunção O Programa de Estabilidade 20:33 João Borges de Assunção
Infelizmente, o Governo optou por fazer o exercício meramente formal de preencher os mapas anuais relevantes no horizonte até 2022 sem apresentar nenhuma medida de consolidação orçamental.
Ontem
Pedro Santana Lopes Muito bons resultados  18.04.2018 Pedro Santana Lopes
A Santa Casa comprou, nesse quadro jurídico claro, e vendeu quando lhe pareceu adequado. No caso dos CTT, se não tivesse vendido, estaria hoje a perder uns poucos milhões de euros.
Camilo Lourenço "Mudasti", Centeno, "mudasti"! 18.04.2018 Camilo Lourenço 58
Centeno bem pode clamar que os mercados premiaram a política financeira do Governo. Não é verdade; os mercados premiaram o plano B, pomposamente apelidado de "cativações".
Álvaro Nascimento Melhorar o crescimento 18.04.2018 Álvaro Nascimento
É verdade que o emprego é um importante fator de realização pessoal e estabilidade social, mas não posso deixar de concordar com Daniel Bessa, quando diz que os resultados recentes do país não são motivo para regozijo.
Joaquim Aguiar Cópias e coincidências 18.04.2018 Joaquim Aguiar
Nenhum dos três episódios de bancarrota iminente que Portugal viveu nas últimas quatro décadas foi uma surpresa ou apresentou dificuldades para a sua interpretação, tanto na sua formação como na sua resolução.
Miguel Varela PEC vs. WEO: "Previsivelmente" boas notícias até 2020 18.04.2018 Miguel Varela
A economia é uma ciência social cada vez menos previsível, pois grande parte das variáveis que influenciam o crescimento económico dificilmente são matematizáveis.