Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Camilo Lourenço
Camilo Lourenço 07 de janeiro de 2018 às 21:30

A EDP já não é do Estado. Remember?

O 1º ministro não gosta do CEO da EDP e quer afastá-lo do cargo. Problema: a EDP é privada.

Portugal tem extrema dificuldade em separar o Estado da sociedade civil. O último episódio desta tragédia foi protagonizado por António Costa. O 1º ministro não gosta do CEO da EDP e quer afastá-lo do

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais
A sua opinião49
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado Desanimado 07.01.2018

A EDP já não é do estado, lembramo-nos perfeitamente e por isso mesmo tem de ser tratada e pagar os impostos como todos os outros contribuintes. Este CESE até é especial pois foi criado (e muito bem!!) pelo teu querido líder, remember? Estas empresas sem concorrência (cartel) da energia que há muitos anos parasitam os consumidores têm que começar a ser tratadas como qualquer contribuinte, primeiro penhora-se e depois se se sentiram injustiçadas recorram aos tribunais. Não é isso que o estado faz aos outros contribuintes???

comentários mais recentes
Anónimo 10.01.2018

Não percebo esta polémica da EDP ser uma empresa contra este Governo. Então a EDP não vai proporcionar 450 M Eur de IRC extraordinário (!) resultante das vendas de défice tarifário em 2017? Não é tb verdade que quer a GALP quer a EDP se "torceram" sempre relativamente à contribuição extraordinária?

Alfon 09.01.2018

Por acaso qual o regulador isento? Ou presta vassalagem ao governo ou aos regulados. Nunca ao consumidor. E nunca nada é com eles.

Alfon 09.01.2018

Advogado pro bono da EDP?Será?

Malato andou na pandeleirice com João Caçador! 08.01.2018

Pago 3.99+3.99 € p/mês de taxa audiovisual por 2 contadores para os mamões da RDP e RTP, um absurdo. Malato mamão da RTP, e eu a pagar para isto! O Malato sente-se mais jovem com o puto e o puto anda a procura de protagonismo junto do mais velho! Depois vem a história do saca-rolhas!

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
Saber mais e Alertas
pub