Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Camilo Lourenço
Camilo Lourenço 18 de setembro de 2017 às 21:30

Agora já dão beijinhos às agências?

Os últimos dias foram de intenso foguetório do Governo e do PS (Bloco e PCP cortaram-se) sobre a melhoria do "rating" da República, cortesia da Standard & Poor's.

No meio dessa euforia houve um "pormaior" que passou desapercebido aos foliões: exultaram com aquilo que sempre criticaram (o poder das agências).

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais
A sua opinião29
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado TinyTino Há 1 dia

Seia esperar demais ouvir um acto de contrição. Dizer algo como : "A estratégia do Governo funcionou. Portugal saiu do lixo após desenvolver e aplicar medidas que a direita apelidou de catastrofistas." Mas claro isso esperar-se-ia de alguém isento, de um jornalista ou de um economista. O senhor não é nenhuma das hipóteses.

comentários mais recentes
fcj Há 4 semanas

Ai Camilo! Vai por esse lado tanta ciumeira...

A austeridade continua, somos roubados c/ taxas e Há 1 dia

Camarada TinyTino, não há dúvidas nenhumas, o camarada é de um sectarismo primário. Então as pessoas que não pensam como o camarada, tem que aceitar ou acreditar naquilo que diz?O que o camarada diz ou pensa,pouco interessa porque a realidade, é diferente do que diz. O PS é que nos meteu na bancarro

Elementar Há 1 dia

Há alguns ditados populares reveladores da enorme sabedoria do nosso povo, como p.e.:
"Cá se fazem, cá se pagam"
"Amor com amor se paga"
Que o diga Passos Coelho (PPC) quando em 2013 em nome do Estado português rescindiu o contrato com a S&P. A mesma agência que agora lhe retribui o "afecto" ao retirar Portugal do "lixo".
Mas há mais. A Moodys, a tal que lhe aplicou o tal "murro no estômago" em 2012 ao descer de uma só vez em 4 níveis a dívida soberana, atirando-a para a categoria de "lixo", já anunciou que vai antecipar para Janeiro de 2018, a sua avaliação do rating da dívida portuguesa.
Provavelmente teremos, usando o jargão informático, o "Murro no estômago release 2.0".
A manter-se esta magnífica postura do PSD em 2018/19 e cedendo ao desejo de PPC em querer ser de novo PM, assistiremos provavelmente a um upgrade desta versão para a release 3.0. Nessa altura com uma inovação em versão doméstica aplicada pelo povo português.

Há comunista que também foram presos- V. Viçosa e Há 1 dia

Camarada geringonceiro, que tem o PSD a ver com indivíduos mal formados e interesseiros . Em todo o lado há gente bem formada ou vigarista, Que me diz de Armando Vara, Sócrates, Peneda e de tantos outros, principalmente, nas Câmaras socialistas. Exemplos. Portimão, Matosinhos, Braga, Alandroal, etc

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub