Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Camilo Lourenço
Camilo Lourenço 19 de junho de 2017 às 00:01

Como os sindicatos escondem a cabeça na areia

Há alturas em que se percebe porque existe um divórcio crescente entre sindicatos e trabalhadores. O caso da banca é elucidativo. Paulo Marcos, presidente do Sindicato dos Quadros e Técnicos bancários, diz que não há razão para manter os despedimentos na banca: Não há fundamento económico para continuar esta sangria (...). Compete alertar que o processo atingiu os seus objectivos".

Paulo Marcos está errado: a banca tem (ainda) milhares de trabalhadores a mais. E o processo de digitalização da economia vai acelerar essa tendência (caro leitor, quantas vezes foi ao seu banco nos últimos 12 meses?).

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais
A sua opinião15
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
kamellotte 19.06.2017

O desespero direitalho, hoje foi outro corrupto do teu partido de caniço.

Mais um do PSD no xadrez 19.06.2017

Camilo, para quando uma cronica sua a combater a cultura de corrupção que alastra no PSD ? O povo anonimo mais jovem tem a imagem dum PSD anárquico, onde impera a corrupção. Se um dia estala em Portugal uma operação tipo Lava jato brasileira, os barões do PSD vão todos de cana !

Mais um do PSD no xadrez 19.06.2017

Camilo, noticia o JdN que Herminio Loureiro foi detido por corrupção.Esse sujeito foi sec de estado,deputado,presidente da camara, presidente da área metropolitana do Porto,presidente da liga e ocupou muitas mais presidências.Um barãozito muito corrupto,aliás como todo o PSD. Camilo que diz a isto ?

Se este individuo parasse em pouco 19.06.2017

para pensar, rapidamente concluiria que critica agem exatamente como ele. Olham só para os sindicalizados na busca de votos. O mesmo se passa com ele (CL) as "crónicas" são em sentido único na falhada esperança de algum dia, vir a ser gente.

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub