João Quadros
João Quadros 25 de agosto de 2017 às 12:01

De Ágata a Ventura

Em Loures continua a saga do candidato do PSD. Com três balões em forma das setas do PSD lá vai, dobrando e fazendo chiar, o símbolo do PPD, até o transformar numa suástica.
Está a acabar a silly season mas calma que vem lá a campanha para as autárquicas. De Loures a Castanheira de Pêra, a coisa promete.

Ágata foi a candidata escolhida por Assunção Cristas para representar o CDS em Castanheira de Pêra. Sou do tempo em que os cantores pimba apareciam nos comícios contratados para cantar. Entrámos numa nova fase. Se esta moda pegar, Marcelo Rebelo de Sousa, afinal, pode ver a sua recandidatura posta em causa pelo Tony Carreira.

Ágata já confessou que não percebe nada daquilo para que se candidatou mas Assunção Cristas diz que acredita na candidata. Eu também, no sentido que ela falou verdade. Eu vi as fotografias de casa da candidata e o meu medo é que o objectivo dela é que Castanheira de Pêra seja toda em cristais e cetim.

Em Loures continua a saga do candidato do PSD. Com três balões em forma das setas do PSD lá vai, dobrando e fazendo chiar, o símbolo PPD, até o transformar numa suástica.

Depois de André Ventura, numa tentativa de desmarcação à Trump, ter dito que o PNR e Bloco de Esquerda são uma vergonha para a democracia portuguesa, O presidente do Partido Nacional Renovador (PNR), José Pinto Coelho, acusou o candidato do PSD à Câmara Municipal de Loures, André Ventura, de "roubar" o discurso e as bandeiras ao seu partido por "puro oportunismo eleitoral", explorando o facto de ser "muito mediatizado". Nunca pensei que um dia viria a concordar com alguma coisa que o líder do PNR dissesse, mas desta vez ele tem razão .

O PR do PNR acusa o candidato a Loures pelo PSD de fazer contrafação da marca do seu partido. Isto é uma espécie de: "Esse tipo de ódio aos outros é meu! Era só o que faltava. Quer ser ignóbil como eu. Isto dá muita trabalho e azia. E A suástica dele nem está bem desenhada, parece um jogo do galo! Anda aqui uma pessoa , anos a espalhar o ódio e chega um tipo todo pimpão e rouba-nos a ideia! Isto causa-me ódio que é uma coisa que eu não gosto nada de sentir por brancos heterossexuais de direita."

Segundo os jornais, José Pinto Coelho diz que enviou mensagens para o Ventura de modo personalizado e cito: "pensava que era um simpatizante, mas ele já nem é meu amigo no Facebook, bloqueou-me no Facebook!" É nesta altura que devia entrar uma música da Ágata. Mas o líder do PNR estava à espera de quê?! Um indivíduo que quer proibir a entrada de emigrantes está chateado porque outro tipo, que quer proibir a entrada de gente, o bloqueou no Facebook.

Acho que há aqui demasiada sensibilidade de um lado e do outro. Nos velhos tempos, um fascista não se indignava por ter sido bloqueado no Facebook, isso é demasiado de esquerda. Até o meu pai, que não é facho, vai mais longe que isso e indigna-se por o Facebook existir. Não faz muito sentido: "eu sou contra os judeus, os muçulmanos e todos aqueles que põem cadeados no Twitter".

Estas autárquicas ainda vão acabar com o André Ventura e a Ágata a gravar um disco com versões dos Gipsy Kings.

top-5

Afinal havia outro

1. Suspeito de Barcelona revela que pretendiam atacar Sagrada Família - mas não estão já todos mortos há 2000 anos?

2.  Jornal de Negócios publica top mais poderosos de Portugal - Há 4 anos este topo era encimado pelo: Bava, o Rendeiro, o Vara, o Salgado. Pertencer ao top dos mais poderosos, significa que, daqui por uns tempos, aquela gente vai ser acusada de trafulhice.

3. Secretária de estado Graça assume homossexualidade - o sonho da direita era ver a secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna interna assumir que era pirómana.

4.  GNR detém idoso quando ateava fogo no Parque Natural Sintra-Cascais - para quando um dominó em chamas para entreter esta malta?

5.  Torso encontrado numa praia dinamarquesa é da jornalista desaparecida - esta cena do submarino e do torso de mulher num rio de Copenhaga não soa a mais um best-seller nórdico do crime?



A sua opinião24
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 3 semanas

Ao ultimo anónimo que comentou digo o seguinte. Só merece respeito quem se dá ao respeito, está mais que provado que este quadros é um bandalho que não se dá ao respeito. Comento varios outros articulistas da area da dita esquerda e limito-me a discordar se for o caso. Tem que haver algum decoro e respeito no debate politico, este quadros é simplesmente um neendertal pré historico.

comentários mais recentes
alblopes Há 3 semanas

Este quadros é aquele filho da p.uta que chamou cabeça rapada à Drª. Laura Ferreira? Este escroque ainda tem assento neste jornal? Sé é assim, meus senhores:não deixam de ser também uns desavergonhados! Este quadros devia ser pura e simplesmente cilindrado e mandado calar! Um ignóbil! Um farsante! Uma besta!

Ze Há 3 semanas

Leio os textos do Quadros e rio-me, claro. São excelentes. A seguir leio os comentários para uma segunda dose de riso. É diferente, não são profissionais. São patetas desocupados apenas. Imagino-os a espumar pela boca e a baba a escorrer para o teclado. Até à próxima sexta.

Jose Alexandre Há 3 semanas

Suástica incomoda tanto como a foice e o martelo. Um simbolo da arrogância versus simbolo da inveja.

Pinto Há 3 semanas

Tanta gente que nao gosta, mas tanta gente a ler... e nem percebem a ironia. Nao gostam? Nao leiam. Acham ofensivo? Aguentem e passem à frente. Cambada de coninhas e choramingas. Até me custa defender o Quadros, mas lá terá de ser...

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub