Paulo Querido
E se o Facebook não for rentável?
10 Maio 2012, 23:30 por Paulo Querido | paulo@querido.pt
1
Enviar por email
Reportar erro
0
Tópicos - as palavras que fazem as notícias do mundo
1. E se o Facebook não for rentável?
A questão é colocada no El País. O Facebook atualizou a informação junto da Securities and Exchange Commission (SEC), dentro do processo que culminará na oferta pública de venda, e o parágrafo adicionado deixou os analistas preocupados.

"O crescimento no uso através dos nossos serviços móveis, onde a nossa capacidade para gerar receitas está por provar, em substituição da utilização dos computadores pessoais poderá afetar negativamente as nossas receitas e os resultados financeiros". Preto no branco.

O "problema móvel", como lhe chama a CNN, consiste nisto: em março 488 milhões de utilizadores acederam através dos telemóveis, mais de metade do seu total de membros, e a percentagem está a subir - e a empresa não descobriu como fazer dinheiro nesse ambiente, no qual, por assumida desatenção, não conseguiu subverter as regras de privacidade. A questão faz sentido e a resposta não é ainda clara.



2. SONY
Nunca a Sony tinha perdido tanto dinheiro como no exercício anual terminado em março. Contas apresentadas ontem, foram 5.700 milhões de dólares (4.397 milhões de euros) de prejuízo - ainda assim menos 1.300 milhões do que a empresa estimava inicialmente. É o seu quarto ano seguido no vermelho. As ações tocaram esta semana no ponto mais baixo do último quarto de século. A empresa culpa tudo à sua volta menos ela própria.



3. ALEXIS TSIPRAS
Tornou-se uma estrela mediática europeia esta semana. Aos 38 anos, este deputado até aqui desconhecido fora da Grécia levou uma coligação de esquerda ao segundo lugar das organizações mais votadas nas legislativas gregas. Mas quando chegou a sua vez de tentar a missão impossível - formar governo -, também falhou. Tsipras é pró-europeu mas entende que os termos do plano de regaste são demasiado duros e que o país não os conseguirá cumprir.



"Tópicos" é uma ferramenta do Negócios que faz pesquisa inteligente das notícias de economia mundiais. Consulte e saiba mais em www.negocios.pt
1
Enviar por email
Reportar erro
0
Seguir Autor