Patrícia  Abreu
Patrícia Abreu 24 de janeiro de 2017 às 20:20

Ganhar 900% em poucos dias sem saber porquê 

Em três semanas, a Victoria Properties disparou 930%. A própria gestão da empresa não faz ideia do que justificou este disparo.

2017 arrancou com o pé direito para as acções mundiais. As expectativas de maior inflação e maior crescimento, sustentadas pelo programa económico de Donald Trump, sustentaram uma forte recuperação das bolsas desde as presidenciais nos EUA.

Mas, para uma pequena empresa de imobiliário dinamarquesa, 2017 trouxe uma surpresa. Em três semanas, a Victoria Properties disparou 930%, segundo a Reuters. Uma escalada verdadeiramente estonteante, que proporcionou ganhos inéditos a muitos investidores. Há apenas um pequeno senão. A própria gestão da empresa não faz ideia o que justificou este disparo.

 

Certo é que apenas numa sessão, os títulos chegaram a subir um máximo de 195%, um comportamento que levou os gestores da companhia a alertar que "não houve nenhuma mudança nas condições económicas da Victoria Properties e não foram divulgados nenhuns planos em relação à estratégia futura da empresa". Uma mensagem que conseguiu colocar alguma "água na fervura", reduzindo a valorização acumulada desde o início do ano para 325%. Uma escalada bastante elevada para uma empresa onde não houve qualquer alteração, nem a divulgação de dados relevantes.

 

Jornalista

A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

Pronto. Um artigo de quem não percebe nada de mercados.

Ciifrão Há 3 semanas

As notícias sobre o mundo financeiro são requentadas ou interesseiras.

Anónimo Há 3 semanas

esqueceu-se de dizer que há 5 anos a acção cotava a 83 DKK e agora está a 13 DKK!

Anónimo Há 3 semanas

Isto é um mundo louco.... e vai acabar muito mal....
No próximo conflito mundial o planeta ficará completamente arrasado.