Raquel Godinho
Raquel Godinho 26 de julho de 2017 às 20:33

Haverá estômago para tantos resultados? 

Quinta-feira, 27 de Julho de 2017. Este será um dia bastante cheio nas bolsas. No total, segundo contas da Bloomberg, as cotadas europeias que apresentam contas têm um valor de mercado superior a três biliões de dólares (2,57 biliões de euros).

Deste valor, quase um bilião diz respeito ao sector do consumo. James Edwardes Jones, analista do RBC que segue este sector, contou à Bloomberg que este será o dia com mais cotadas a apresentar resultados de que tem memória em mais de 20 anos de experiência. A primeira a prestar contas ao mercado será a Anheuser-Busch InBev, 15 minutos depois será a vez da Nestlé e 15 minutos depois da Danone. E estão ainda agendadas as contas da Diageo, da British American Tobacco, entre outras. Além da L'Oreal depois do fecho do mercado. Isto significa que o dia será bastante activo nos mercados, com as acções a negociarem ao sabor dos números conhecidos, o que deverá aumentar a volatilidade da negociação. Mas será especialmente agitado para os analistas. Depois de analisarem rapidamente os resultados, terão ainda conversas com a gestão das empresas para, depois, escreverem notas de análise aos seus clientes. Isto tudo num curto espaço de tempo. Haverá estômago para digerir tantos números?

 

Jornalista

A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub