Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Camilo Lourenço
Camilo Lourenço 15 de Novembro de 2016 às 00:01

Não há austeridade inteligente

O professor Augusto Mateus pensa bem a economia portuguesa. Mas como costuma fazer declarações bombásticas (para enfatizar os problemas de que fala?), corre o risco de passar a mensagem errada.

Em entrevista ao Negócios e à Antena 1 diz que "conhecemos em Portugal e na Europa formas estúpidas de austeridade". Estúpidas porque se reportam a "reduções de custos" e não a "equilíbrios financeiros

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais
A sua opinião121
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 3 semanas


FP . CGA – 40 ANOS A ROUBAR OS TRABALHADORES E PENSIONISTAS DO PRIVADO

PAIS ROUBAM PENSÃO AOS FILHOS!

Os portugueses temem a deterioração de vida, em comparação com os pais, quando atingirem a terceira idade, porque sabem que os pais se reformaram/aposentaram aos 50 e tal, e estão a receber pensões de valor muito superior aos descontos que efetuaram.

Por causa disso, os filhos vão receber pensões muito inferiores aos descontos que efetuarem, para equilibrar o sistema de pensões.

comentários mais recentes
Afinal o dr camilo é inteligente Há 3 semanas

O dr Camilo ao reconhecer que aqueles que aplicam a austeridade não são inteligentes, está a demonstrar que não é burro. Burros são aqueles que esmifraram os portugueses.

João Camisas Há 3 semanas

Acabei de passar por aqui e finei-me de rir com O Camilo a chamar burro a quem se gabou de ter ido além da troika- com amigos destes para que é que são necessários inimigos- não há austeridade inteligente-ahhhah

CT Há 3 semanas

Anda aqui um direitola que diz que ganhou as eleições. O burrito nem quer ouvir falar em maioria parlamentar, santa ignorância. Que tal ler um livro seu ignorante.

SONDAGENS Há 3 semanas

DÃO MAIORIA AO PS.

AH, JÁ ME ESQUECIA, O LULU DA PAFAS (00EVEN,ECONOMISTA2000ETC) SÓ GOSTA DAS SONDAGENS QUANDO SÃO FAVORÁVEIS À QUADRILHA PAFIENTA - AHAHA !

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub